x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 160

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    PC,

Reboquei bastante um jeep no towbar com uma F1000 88 estendida e cabine dupla.
    Na estrada ela nem sentia o jeep atras 8-), apenas em subidas mais ingremes na cidade é que tinha que esticar um pouco as marchas e as vezes nem trocar, subir na boa.
    Como era positraction não tive problemas de patinar em subidas ingremes e molhadas, agora a serrinha de Visconde de Maua é covardia!

Freiar na boa não era problema, mas se for freiada brusca é porrada na certa, portanto manter uma boa distancia de qualquer coisa a frente e sempre se antecipar as situações de risco são imprescindiveis.
    Tentei fazer o mesmo com jeep rebocando jeep e deu m$%#, não repito a dose não!

Concordo com as observações do Angelo sobre velocidade e o peso na traseira.
    Penso muito em uma Grand Blaizer, mesmo sendo 4x2 acho que não terá problemas nem em pisos mais escorregadios e ingremes.

Uma carretinha com freio independente é sem duvida uma boa para a segurança, mas não conheço nenhum modelo com isso. Existe?

[]
    Existe sim e não só vi como também fotografei de um colega trilheiro que apareceu com uma cabine dupla a carretinha e o jeep em cima... e me explicou tudinho (alias Jipeiro é assim mesmo gosta de ajudar mostrar, tudo gente bonissima...). Veja as fotos da carretinha e o close no freio...este freio funciona por inércia quando o carro da frente (o rebocador) freia o rebocado tende a "ir p/ cima" do da frente e pressiona o eixo do cilindro mestre que aciona o freio...dizem que funciona muito bem....

Agora apenas para falar em desproporções, ou ignorância (..no bom sentido...) ...olha só a "viaturazinha" do cidadão que foi numa trilha semana passada em Indaiatuba, região de Campinas. Quando eu vi já logo gritei eu vou na frente dele....bem na frente....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -snc00172.jpg   -snc00177.jpg   -snc00171.jpg   -snc00166.jpg  

Esse aí do "caminhãozinho" devia ir como final de trilha
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Galera.

Sou novo como membro no fórum, porém já acompanhava ah algum tempo.

O que me dizem de rebocar a viatura num desse? Claro, usando carro com maior peso que e rebocado.

segue em anexo:

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    o rebocado tende a "ir p/ cima" do da frente e pressiona o eixo do cilindro mestre que aciona o freio...dizem que funciona muito bem....
    Muito legal esse sistema e sem duvida bem mais seguro.
    4X4 Brasil

Pessoal
    Vale entortar o cambão caso o jeep seja muito mais alto do que o carro que está na frente?
    Outra pergunta: É normal sentir alguma folga na conexão entre o cambão e o engate durante os deslocamentos?
    Obrigado pela atenção
    Christian

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Dá uma olhada no cambão do Skoll,ele tem uma curvatura pra ficar no nível do reboque da minha Silverado. Quanto a folga,sempre tem um tranquinho (folguinha) ao arrancar e ao freiar.
    Abr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06693.jpg  

Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Olá pessoal,

Sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber oque vcs acham de rebocar um cj5 no towbar com uma Palio Locker com motor 1.8??

Abraços
    Zetane

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Amigo,

De uma lida no tópico e vc verá que veiculos pequenos não são recomendados para rebocar jeeps.

[]

Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Olá Rodrigo Baratti,

Eu andei dando uma lida nos tópicos anteriores, realmente se eu quiser puxar vou ter que trocar de carro....mas não é o caso!!!

Obrigado
    Abs

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por zetane79 Ver Post
    Olá Rodrigo Baratti,

Eu andei dando uma lida nos tópicos anteriores, realmente se eu quiser puxar vou ter que trocar de carro....mas não é o caso!!!

Obrigado
    Abs
    Sabia decisão!
    Se eu tivesse feito como vc não teria ficado no prejuizo.

[]

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, depois de ler todo o tópico, cheguei à conclusão que não vale a pena rebocar o CJ, a não ser que ele esteja quebrado porque rebocando, com a maioria dos veículos, você corre mais risco de acidente, anda na mesma velocidade, gasta o mesmo combustível, só tem um pouco mais de conforto que é prejudicado com o aumento de tensão com um possível acidente. Acho que só vale a pena rebocar se você tiver uma F-250 cabine dupla ou uma Dodge RAM. Aí você reboca na boa e consegue até andar mais rápido com segurança.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá a todos....
    Alguem já tentou rebocar algum CJ com uma Sprinter???
    Parece absurda a pergunta,mas me surgiu a oportunidade
    que esperei por muito tempo, vou precisar entrar com o meu CJ em uma ttrilha que tem no parque de Santa Virginia em Ubatuba,mas ir de Pira para São Luiz do Paraitinga rodando é muito chão,então estava pensando em levar rebocado com a sprinter da USP até o parque e de lá entrar com o Curupira...
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem