
Postado originalmente por
Rodrigo Baratti
PC,
Reboquei bastante um jeep no towbar com uma F1000 88 estendida e cabine dupla.
Na estrada ela nem sentia o jeep atras 8-), apenas em subidas mais ingremes na cidade é que tinha que esticar um pouco as marchas e as vezes nem trocar, subir na boa.
Como era positraction não tive problemas de patinar em subidas ingremes e molhadas, agora a serrinha de Visconde de Maua é covardia!
Freiar na boa não era problema, mas se for freiada brusca é porrada na certa, portanto manter uma boa distancia de qualquer coisa a frente e sempre se antecipar as situações de risco são imprescindiveis.
Tentei fazer o mesmo com jeep rebocando jeep e deu m$%#, não repito a dose não!
Concordo com as observações do Angelo sobre velocidade e o peso na traseira.
Penso muito em uma Grand Blaizer, mesmo sendo 4x2 acho que não terá problemas nem em pisos mais escorregadios e ingremes.
Uma carretinha com freio independente é sem duvida uma boa para a segurança, mas não conheço nenhum modelo com isso. Existe?
[]