x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 160
    Usuário
    Entrada
    07/08/2008
    Agradecimentos: 0

boa tarde vc acha que uma zafira com freios abs rebocaria numa boa?

obrigado pela atençao.

acho que uma dessas ai puxa sem grandes problemas acho que o unico (e maior) problema seria comprar uma picapona linda destas hehe
    abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ram-pwest-1.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por scapolan Ver Post
    aproveitando ,gostaria De Saber Se Uma Zafira Rebocaria Um Cj5

Abraço A Todos

Scapolan
    Sim
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    01/08/2009

reboque com punto..

Alguem já tentou rebocar um cj5 com um punto com ABS? Sabe se é possível?
    Grato

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    tenho um cj5 e já reboquei por percursos pequenos com um polo sedan 1.6 com abs,não usei ainda em rodovias,mas já testei freiar até a 50 km/h e deu certo,balançou um pouco mas nada que não desse para segurar.
    vou rebocar em rodovia,mas em pista dupla(a maior parte)e não vou passar de 70km/h,distancia pequena,60km.mas sei que tenho que ficar muito atento,manter muita distancia,e conhecer muito bem a estrada.mas se tiver que dar uma freiada pânica(um animal,alguem atravesando a pista,etc)acho que o resultado não vai ser muito legal,um jeep pesa 1300 e poucos kilos,não vai ser facil....tem que ter muito cuidado.como já falaram,,puxar é facil,parar é que complica.

Desculpem se estou chovendo no molhado, porém com segurança não se brinca. Gostaria de levar o meu 50 (cj3a) comigo nas viagens , mas como tenho 3 filhos pequenos fico preocupado em leva-lo.
    Tenho uma Airtrek, e Li o manual dela e nele consta valor de reboque até 1500 kg com freio próprio (carreta com freio)
    Esta carreta com freio onde posso encontrar??
    Como se freia este troço (automatico junto com o freio do carro ou tem que ter uma adptaçao no carro)
    Existe adaptação no jep para usa-lo como se fosse a carreta com freio (transporta-lo sem a carreta e utilizando-se o freio do jeep)
    É muito arriscado levar o jeep sem a carreta e só usando o freio do Airtrek??
    Grato

Citação Postado originalmente por sanjeepnis Ver Post
    Possuo um Willys 66 e gostaria de saber, quais os veículos mais aconselháveis para rebocá-lo com o tombar. Que características deve possuir. Exemplos de modelos...etc. Por exemplo: um Doblô guenta o tranco? Se alguém possuir experiências nesse assunto, contribua!!! Obrigado!
    Ola Ãmigão...seguinte, eu tenho um 62 e uso uma Ranger Cabine Simples Gasolina 2.3 pra puxar....necessita, pelo menos, ser um carro com Carroceria Sobre Chassi (pickups em geral), nem pense em por em um carro monobloco, pois além de frágil é muito leve e muito provavelmente seu jipe vai jogar voce (o carro reboque) pro barranco...Nas pickups médias já é preciso ser braço pra levar um outro carro de arrasto....eu pego estrada, vou pra praia e levo o jiponga na estrada numa velocidade media de 80 km no maximo, numa Ranger....além do que, o sistema de freio fica sobrecarregado, vc vai utilizar o carro principal para parar aproximadamente 3 toneladas..perigoso sim, pra caralho. Em resumo, tem que ser um carro médio, com chassi separado (por causa das porradas que o engate vai levar em função do jipe) e principalmente, um carro pesado com pneu no minimo 205 de largura. E outra dica, vá de leve e boa sorte

Citação Postado originalmente por sanjeepnis Ver Post
    Possuo um Willys 66 e gostaria de saber, quais os veículos mais aconselháveis para rebocá-lo com o tombar. Que características deve possuir. Exemplos de modelos...etc. Por exemplo: um Doblô guenta o tranco? Se alguém possuir experiências nesse assunto, contribua!!! Obrigado!
    Outra opção, é voce comprar uma carreta com eixo duplo, mas o peso do Jipe fará com que a frente do seu carro pequeno levante. Não vai dar certo. Cai denovo no peso do carro reboque, tem que ser pesado. Olha exemplos de carros que vão puxar com Toolbar: 1)Ranger cab simples, dupla, extendida 2) S10 simples, dupla, extendida 3) Blazer 4)Explorer ...reforço: "não recomendo o uso num monobloco", apesar de terem comentado que fizeram a experiencia com carros com ABS e tals, o resultado vai ser problemático. Eu fiquei 1 ano para escolher o melhor carro. Repara: um carro pequeno pesa 1.200kg (teoricamente 700 na frente e 500 atras), pense numa curva mesmo a baixas kilometragens, com pneu fino, o Jipe (ou qualquer outro carro rebocado) tende a andar em linha reta numa curva. Lembra quando voce faz uma curva com seu carro e, ao terminar a curva vc apenas solta a mão do volante e o carro volta a ficar em linha reta? pois é, pense que vc leva este carro atrás de voce, rebocado, se não for um carro com peso e resistencia suficiente pra manter o rebocado acompanhando na trajetoria, vc vai pra vala meu amigo.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por jeeponga Ver Post
    Como se freia este troço (automatico junto com o freio do carro ou tem que ter uma adptaçao no carro)
    Existe adaptação no jep para usa-lo como se fosse a carreta com freio (transporta-lo sem a carreta e utilizando-se o freio do jeep)
    É muito arriscado levar o jeep sem a carreta e só usando o freio do Airtrek??
    Grato
    É o seguinte vou tentar explicar por aqui como funciona uma carreta com freio automático, é simples e funciona bem, vamos lá:
    No engate da carreta existe um cilindro mestre de freio conectado a um sistema de freio hidraulico como se fosse um carro normal, o embolo desse cilindro mestre é empurrado por uma haste conectada ao engate que vai diretamente na 'bola' do veiculo, assim toda vez q o veículo da frente freia, a carreta tende a vir pra frente e esse movimento é o que faz a haste empurrar o cilindro mestre para o acionamento do sistema da carreta. É funcional, legal e ajuda bastante pra quem tem um carro pequeno pra arrastar um peso extra.

Já para arrastar um Jeep com towbar eu recomendo que seja utilizada uma camionete grande com motor diesel bom de torque, deve-se lembrar tambêm de colocar sempre um contra peso razoável dentro da caçamba dessa camionete para q a traseira da mesma não fique muito leve e instavel. Eu arrasto o meu Jeep sem problemas, porém tenho uma Silverado 6 cilindros diesel e potência e peso é o que não me faltam, ja com carrinho pequeno não teria a mesma segurança...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Outra coisa,
    Eu nunca vi nenhum sistema para freiar o proprio Jeep no towbar, tem como fazer... mas não sei se compensa o trabalho.

É verdade,, quanto maior o carro melhor para puxar com Towbar, toolbar, ou "TôNoBar" enfim....tem que ser carro grande....o Diesel é o ideal mesmo, puxa dando risada, depende de até quanto voce quer investir mas vai ter que ser carro médio no minimo. Pra voce que disse ter 3 filhos e tals preocupado com Segurança, vai ter que cair num carro do tipo Cabine dupla ou SUV, GrandBlazer que usa a mesma mecanica da Silverado, e por ae vai....

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem