x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 160
  • #37
    Usuário Avatar de João Henrique 4x4
    Entrada
    14/07/2008
    Idade
    39
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Será que rola eu rebocar meu JEEP com meu FEROZA por uns 200km?
    Trajeto: Penha/SC - Curitiba/PR
    Abusar muito do Feroza?

    Aliás, eu já reboquei meu CJ quebrado com um palio 1.0 por uns 20km sem towbar, com guincho manual, com gente dentro do Jeep claro ahaha

  • #38
    GALERA,

    É O SEGUINTE EXISTE UM TAL DE PESO REBOCÁVEL.

    ESTÁ NO MANUAL.

    O DO PEUGEOT 206 É ALGO EM TORNO DE 400 Kg.

    OU SEJA NÃO TENTAREI E DIGO - COM CARRO PEQUENO NÃO TENTEM, POIS COMO DISSERAM PODERÁ SER SUICÍDIO!!!
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #39
    Só Acrescentando,

    Conversei Com Um Amigo Que Capotou Um Troller E O Jeep Que Vinha Rebocando.

    O Jeep Empurrou O Troller E Fez O Chamado "l".
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #40
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    GALERA,

    É O SEGUINTE EXISTE UM TAL DE PESO REBOCÁVEL.

    ESTÁ NO MANUAL.

    O DO PEUGEOT 206 É ALGO EM TORNO DE 400 Kg.

    OU SEJA NÃO TENTAREI E DIGO - COM CARRO PEQUENO NÃO TENTEM, POIS COMO DISSERAM PODERÁ SER SUICÍDIO!!!
    Tô ficando mais preocupado!! No parachoque da ranger tem uma inscrição: "peso máximo rebocável 750 kg" (acho que o valor é este). Isto quer dizer então que eu não posso mais rebocar o jeep com towbar???

    Aliás neste caso, praticamente ninguém mais pode fazê-lo com segurança

    Tô entendendo certo???

  • #41
    Citação Postado originalmente por Durval Ver Post
    "... No parachoque da ranger tem uma inscrição: "peso máximo rebocável 750 kg" (acho que o valor é este) ...
    O suporte de Reboque da Ranger é aquela "Bola" fixada diretamente ao Para-choques, naquele "batente"?
    ACHO que esse valor é o que ela puxa sem arrancar o parachoques inteiro, não ?
    Com um suporte diferente, que não seja no parachoques, CREIO que a Ranger puxe mais que isso (750kg)...

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Vou passar pra vcs a minha experiencia com reboques.Como já reboquei, moto,barco,jet sky, e a alguns anos venho rebocando jeep, acredito que tenha aprendido alguma coisa.

    Uma ranger, s10 ou similiar reboca um jeep sem problemas.Um palio já complica.

    O problema fundamental em rebocar não é andar pra frente ou fazer curvas, isso até uma Uno consegue.O GRANDE problema é parar.

    O veículo rebocado empurra o rebocador fazendo com que o conjunto forme um L.E aí podem acontercer duas coisas ou o engate quebra e o rebocado solta ou o rebocador tomba levando o rebocado.
    Aconterce muito com carretas, quem nunca viu isso na televisão ? Aquilo acontece mesmo.Eu uso um toy pra rebocar e já passei por isso, numa freada mais forte fiz um L que por sorte não teve maiores consequencias.

    Então, nunca se esqueçam de prestar muita atenção no transito a frente e muito cuidado ao freiar.
    Tenho amigos que rebocam jeeps com TR4, com Troller, L200 e Toys.Nunca tiveram nenhum problema, basta tomar muito cuidado e nunca passar de 60 kmh.
    Façam um teste, peguem o carro que pretendem usar, engate o jeep e tentem parar rápido a 40 KMh. Lógico que sem ter ninguem por perto, se sentirem o jeep começar a desiquilibrar o carro, basta tirar o pé do freio.

    Espero ter ajudado.

    []'

    []'

  • #43
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O problema fundamental em rebocar não é andar pra frente ou fazer curvas, isso até uma Uno consegue.O GRANDE problema é parar.
    X2....

    Rebocar para manobrar ou colocar um barco na agua é uma coisa, andar no transito é outra totalmente diferente; mesmo com toda cautela imprevistos acontecem e se precisar parar rapidamente......já era.

    A unica forma de um veiculo rebocar algo mais pesado com razoavel segurança e com uma carreta com sistema de freios.

    Já vi trator traçado sendo empurrado morro abaixo pela carreta, por isso que a maioria das carretas agricolas para maior peso tem sistema de freios.

    Abs

  • #44
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    ACHO que esse valor é o que ela puxa sem arrancar o parachoques inteiro, não ?
    Com um suporte diferente, que não seja no parachoques, CREIO que a Ranger puxe mais que isso (750kg)...

    []'s
    Meu pai pegou uma ranger dessas novas, com motor 2.3.

    Eu ainda não dirigi ela na estrada, mas pelo que andei na cidade eu não tenho confiança para puxar mais que 750kg. Principalmente para parar, pois o peso rebocável leva em conta a sobrecarga no sistema de freios.

    Antes ele tinha uma 250 cab dupla e acho que ela também era 750kg de reboque..

  • #45
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Com um suporte diferente, que não seja no parachoques, CREIO que a Ranger puxe mais que isso (750kg)...

    []'s
    Amigos, confesso que este debate me deixou com mais dúvidas do que certezas... com todo respeito aos colegas que tem experiência no assunto.
    Vou fazer uma consulta à Ford.O que, como todo mundo sabe, não chega a ser uma perpectiva animadora.
    Se e quando eu tiver respostas posto aqui para vocês.

    PS: Já ocorreu a vcs que o próprio jeep, com seu "fantástico" sistema de freio, era usado para rebocar outros jeeps em comboios militares???
    4X4 Brasil Razão: Incluir um PS

  • #46
    Citação Postado originalmente por Durval Ver Post
    Se e quando eu tiver respostas posto aqui para vocês.
    Entrei em contato e recebi resposta. Melhor que dizer aqui, é transcrever o diálogo para vcs.

    Durval: tenho uma pick-up ranger XLT diesel 2003 e um jeep ford 1975 e pretendo rebocar o jeep com o uso de um towbar.gostaria de saber se há algum problema nisto já que esta escrito na ranger que o peso maximo rebocavel é de apenas 750 kg?
    ...
    Camila Carvalho : Obrigada por aguardar. Informe, por gentileza, a tração (4X2 ou 4X4) e a motorização (2.3, 4.0 ou 2.8).
    Durval: 4x4 e 2.8 powerstroke
    Camila Carvalho : Senhor Durval, esclareço que a carga máxima rebocável para seu veículo é: 750 kg sem freio e 1000kg com freio. Ressalto que o reboque deve ser realizado conforme recomendações descritas no manual do proprietário.
    Durval: Neste caso não existe nenhum problema em conectar o towbar na "bola" existente no parachoque traseiro. A limitação diz respeito ao sistema de freio. É isto?
    Camila Carvalho : Senhor Durval, para obter maiores informações referente as recomendações de reboque de sua Ranger, por gentileza, mantenha contato com um Distribuidor Ford de sua região e este poderá lhe fornecer o suporte necessário ou verifique no manual do proprietário. Caso queira, posso lhe fornecer telefones e endereços de Distribuidores Ford, de acordo com sua preferência.
    Durval: Não é necessário. Só mais uma pergunta, você teria como me informar o peso de um jeep FORD 1975 original?
    Camila Carvalho : Informo que a Ford mantém arquivadas as características originais de produção de seus veículos pelo período de 10 (dez) anos, não podendo fornecer quaisquer dados de veículos com idade superior a este prazo.
    ...
    Pela resposta, isto nos permite tirar as seguintes conclusões:

    - Ranger não reboca Jeep com towbar!!
    - Rebocaria com carreta frenada, se o conjunto carreta/Jeep pesasse 1 ton ou menos!!

    Não consigo aceitar isto. O que vcs acham
    4X4 Brasil

  • #47
    Citação Postado originalmente por Durval Ver Post
    PS: Já ocorreu a vcs que o próprio jeep, com seu "fantástico" sistema de freio, era usado para rebocar outros jeeps em comboios militares???
    Durval,

    Confesso que nos meus 14 anos de Exército, isso sem contar que meu pai também é militar, nunca vi um jeep ser rebocado por outro, mas considerando esta hipótese, que poderá ocorrer em caso de quebra de alguma viatura, veja o que se segue...

    Os comboios e viaturas militares seguem legislação específica, para se ter idéia veja estes dados da legislação atual (Os dados são para Land Rover, Engesa, Toy Band e não no jeep willys, atualmente fora de serviço no EB, apesar de ainda se existir alguns remanescentes em alguns quartéis):
    Deslocamentos motorizados:
    - Viaturas sobre rodas isoladas:

    Condição - Auto estrada - Área urbana
    Sem Reboque
    - até 80 Km/h - até 60 Km/h
    Com Reboque - até 75 Km/h - até 55 Km/h
    Estrada não pavimentada - até 40 - Km/h Até 30 Km/h
    Observações:
    - O uso do reboque exige motorista mais experimentado, com treinamento especial e conhecedor de todas as indicações técnicas e recomendações de conduta auto, decorrentes da tração de um reboque.
    - Quando o reboque não dispuser de freio, dos valores acima deverão ser abatidos 10 Km.
    OU SEJA UM JEEP REBOCANDO OUTRO SÓ PODE DESLOCAR-SE, SEGUNDO A LEGISLAÇÃO DO EXÉRCITO, A NO MÁXIMO 65 Km/h E COM MOTORISTA TREINADO.
    4X4 Brasil Razão: DESCONFIGURAÇÃO DA TABELA
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/08/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    aproveitando ,gostaria de saber se uma zafira rebocaria um cj5

    abraço a todos

    scapolan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade