Citação:
Durval: tenho uma pick-up ranger XLT diesel 2003 e um jeep ford 1975 e pretendo rebocar o jeep com o uso de um towbar.gostaria de saber se há algum problema nisto já que esta escrito na ranger que o peso maximo rebocavel é de apenas 750 kg?
...
Camila Carvalho : Obrigada por aguardar. Informe, por gentileza, a tração (4X2 ou 4X4) e a motorização (2.3, 4.0 ou 2.8).
Durval: 4x4 e 2.8 powerstroke
Camila Carvalho : Senhor Durval, esclareço que a carga máxima rebocável para seu veículo é: 750 kg sem freio e 1000kg com freio. Ressalto que o reboque deve ser realizado conforme recomendações descritas no manual do proprietário.
Durval: Neste caso não existe nenhum problema em conectar o towbar na "bola" existente no parachoque traseiro. A limitação diz respeito ao sistema de freio. É isto?
Camila Carvalho : Senhor Durval, para obter maiores informações referente as recomendações de reboque de sua Ranger, por gentileza, mantenha contato com um Distribuidor Ford de sua região e este poderá lhe fornecer o suporte necessário ou verifique no manual do proprietário. Caso queira, posso lhe fornecer telefones e endereços de Distribuidores Ford, de acordo com sua preferência.
Durval: Não é necessário. Só mais uma pergunta, você teria como me informar o peso de um jeep FORD 1975 original?
Camila Carvalho : Informo que a Ford mantém arquivadas as características originais de produção de seus veículos pelo período de 10 (dez) anos, não podendo fornecer quaisquer dados de veículos com idade superior a este prazo.
...
Pela resposta, isto nos permite tirar as seguintes conclusões: