Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2009, 22:32
    Ian Jeep
    É uma parati 1.8 track field,1069 kg da conta do recado?
    grato:-D
  • 04/08/2009, 22:32
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    É o seguinte vou tentar explicar por aqui como funciona uma carreta com freio automático, é simples e funciona bem, vamos lá:
    No engate da carreta existe um cilindro mestre de freio conectado a um sistema de freio hidraulico como se fosse um carro normal, o embolo desse cilindro mestre é empurrado por uma haste conectada ao engate que vai diretamente na 'bola' do veiculo, assim toda vez q o veículo da frente freia, a carreta tende a vir pra frente e esse movimento é o que faz a haste empurrar o cilindro mestre para o acionamento do sistema da carreta. É funcional, legal e ajuda bastante pra quem tem um carro pequeno pra arrastar um peso extra.

Já para arrastar um Jeep com towbar eu recomendo que seja utilizada uma camionete grande com motor diesel bom de torque, deve-se lembrar tambêm de colocar sempre um contra peso razoável dentro da caçamba dessa camionete para q a traseira da mesma não fique muito leve e instavel. Eu arrasto o meu Jeep sem problemas, porém tenho uma Silverado 6 cilindros diesel e potência e peso é o que não me faltam, ja com carrinho pequeno não teria a mesma segurança...

Correto Mauricio, mas repara no seguinte: carro pequeno, reza a lenda que tem capacidade de tração (segundo o manual) de até 1300kg, ou o mesmo peso do carro praticamente..só que isso se limita a mecanica e não a estrutura, outro ponto é o tipo de engate, se o cara instalar esses engatezinhos marcabarbante de até 600 kg vai torcer, certeza absoluta, é fraco e fino. Tem que ser engate grande que não dá certo em carro pequeno e, mesmo que desse, pra uma carreta de+-400kg + o peso do Jipe +- 1200kg dá 1600kg aprox, é o mesmo peso de um Trailer Trucado, o carrinho do home num guenta. Somado a isso, a maioria dos carros monobloco são de tração dianteira agora bota uma pequena subida em pista molhada...fudeu, não sai do lugar. É mais fácil o Jipe do cara puxar o Punto numa carreta...
  • 04/08/2009, 22:34
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Ian Gil Mota Ver Post
    É uma parati 1.8 track field,1069 kg da conta do recado?
    grato:-D

não véio, tem que ser carro GGGRRAAAANNNDEEEEE.....
  • 04/08/2009, 22:36
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Gdois Ver Post
    Alguem já tentou rebocar um cj5 com um punto com ABS? Sabe se é possível?
    Grato

aheuhaeuhaeuah...mais facil o contrario, o Jipe puxar o Punto..hauehaueaheuaheuaheuahe
  • 04/08/2009, 22:39
    Charles_Curitiba
    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
  • 04/08/2009, 22:54
    junior braga
    2 Anexo(s)
    :twisted::twisted::twisted: acho que esses puxa sim, qualquer cjs....

:mrgreen::mrgreen:

[ ],
  • 05/08/2009, 13:25
    jeeponga
    Mauricio Rotta, muito obrigado pela explicação, foi muito didatica.
    Charles a Airtreck é traçada (4x4) e tem um motor de 160HP, o engate é o mesmo das Pajeiros.
    Acredito que levar o jeep com a carreta que tem freio própio deve dar.
    A minha duvida era quanto a necessidade de adaptação no Airtreck para a utilização da carreta com freio, o que o Mauricio já explicou.

Grato
  • 05/08/2009, 16:39
    Mauricio Rotta
    Obrigado Jeeponga, me sinto muito feliz em ser útil. Precisando de algo, estamos aí...
  • 05/08/2009, 16:43
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    :twisted::twisted::twisted: acho que esses puxa sim, qualquer cjs....

:mrgreen::mrgreen:

[ ],

O problema desse é que o Jeep vai chegar todo queimado no destino.

hahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauhaua
  • 05/08/2009, 21:40
    junior braga
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O problema desse é que o Jeep vai chegar todo queimado no destino.

hahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauhaua

:mrgreen: hehehehehehe....olha a outra foto, esse ai :discordo: vai queimar :discordo:

:concordo::concordo:
  • 09/08/2009, 11:24
    edwint
    scania 112
    Tem o ZÈ VITO de TRES PONTAS que reboca sua rural endiabrada numa scania 112, com toda segurança...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 10/08/2009, 08:17
    lucciano amaral
    Edwint, putzzzzzzzzzzzz essa "oce" foi longeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:25.