Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314
  • 12/06/2014, 13:51
    Walter da Camper
    Infelizmente, as autoridades, não só o guarda como também o delegado, sempre consideram a interpretação mais desfavorável ao cidadão. As de trânsito então, parece que examinam a lei com lente de aumento para encontrar uma forma de ferrar a vida do sujeito.
    Nessa forma de interpretação, o artigo 143 do CTB fala em peso bruto total, que é soma do peso do veículo mais a capacidade máxima de carga, independente se ele está vazio ou carregado. Logo ele vai somar o PBT da SW com o da carreta (e vai conferir se o peso da Montana não ultrapassa a capacidade da carreta).

    Por mais bonito que seja peitar o sistema, na maioria das vezes pagar 300 paus de frete numa plataforma sai mais barato do que contratar advogado para reverter uma decisão arbitrária de autoridade de trânsito.
    Mas... cada cabeça, uma sentença.


    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Não se trata do "guarda" considerar isto ou aquilo. Vale o que está na lei. Quer prender o veículo ou aplicar multa? Fique à vontade, mas também irá responder pelos atos dele... se agir com abuso, abre BO contra ele e toca o pau para frente. Costumo dizer que em casos de merda, quanto mais se mexe, mais fede. Na pior das hipóteses resolva o problema na delegacia. Abraço

  • 12/06/2014, 20:12
    ZEQUINHA8100
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Infelizmente, as autoridades, não só o guarda como também o delegado, sempre consideram a interpretação mais desfavorável ao cidadão. As de trânsito então, parece que examinam a lei com lente de aumento para encontrar uma forma de ferrar a vida do sujeito.
    Nessa forma de interpretação, o artigo 143 do CTB fala em peso bruto total, que é soma do peso do veículo mais a capacidade máxima de carga, independente se ele está vazio ou carregado. Logo ele vai somar o PBT da SW com o da carreta (e vai conferir se o peso da Montana não ultrapassa a capacidade da carreta).

    Por mais bonito que seja peitar o sistema, na maioria das vezes pagar 300 paus de frete numa plataforma sai mais barato do que contratar advogado para reverter uma decisão arbitrária de autoridade de trânsito.
    Mas... cada cabeça, uma sentença.

    A questão alem de tudo é segurança, é simples, num tem como um carro segurar um peso equivalente ou maior que o seu em um reboque, isso é física, a não ser que o reboque possua sistema de freios independentes, da pra puxar dá! é seguro não, pronto essa e a questão, se vc tem um carro que pesa 1000 kg e um reboque com 1000kg se iguala os pesos ainda em em velocidade são 2000 kg na hora de parar pode crer vai dar merda como ja deu com muita gente abraços
  • 17/06/2014, 21:51
    bombacha
    1 Anexo(s)
    Senhores agradeço as opiniões, esse final de semana carreguei a montana e deu tudo certo.
    Anexo 467272

    Forte abraço a todos.
  • 18/06/2014, 17:33
    rfdex
    Agora uma coisa eu digo: se soubesse que essa carreta era um eixo só, eu teria desaconselhado. Este tipo de carreta deve ser de dois eixos para maior segurança! Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy