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Resultados 133 a 144 de 160
  • #133
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Em se tratando de carros monobloco mais leve que o reboque, com tração dianteira puxar um veiculo por arraste que é o caso do cj com towbar e sem sistema de freio combinado e com direção independente é meio dificil de crer...essa situação do corsa gsi acho que é mais facil acreditar que o jeep puxava o corsa né meu...não foi isso????
    Blz...

    Pense o que quiser... se acha que não é verdade não posso fazer nada!!!

    Caso queira rever seus conceitos...

    Telefone do dono do corsa (hoje ele não tem mais o corsa) Rodrigo Dalanhese 5599760422... e dono do jeep que foi puxado Gabriel Ullmann (meu primo) 5596538486... Ligue e tire sua duvida... heheheh

    Eu imagino que o corsa não deve nem ter saido do lugar.
    Ja andou num GSI??? por ser leve quem sabe fica pantinando, mas tem força pra puxar 2 jeep... e anda pra caralho....

    OBS: não estou fazendo apoligia a puxar o jeep com carro pequeno, e nem dizendo que é seguro, mas que da... da!!!!

    Eu particularmente jamais faria isso... como disse anteriormente puxo meu jeep com uma S10 diesel 4x4... chego a passa dos 80km/h... mas só em retas, em curva é um perigo só...

    Acho que a regra é o bom senso....
    Isso ai, bom senso...Concordo plenamente....
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #134
    Usuário Avatar de Dic3
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    Corsa GSI é um capetinha, anda uma barbaridade!

    Mas definitivamente, qualquer carro (até mesmo um 1.0) vai puxar um Jeep no towbar, agora estabilidade e o principal FREAR é que é o problema.

    Ja puxei o meu por 200km com um vectra 2.0, foi bem e voltou bem. Mas nao adianta o carro muda completamente e passar de 80Km/h dirigindo um conjunto desses é só pra desmiolado, burrice pura.

    E como ja foi dito, eu nunca mais reboco o meu, desde que ele esteja funcionando eu vou é rodando, mas rebocando nunca mais.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #135
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Blz...

    Pense o que quiser... se acha que não é verdade não posso fazer nada!!!

    Caso queira rever seus conceitos...

    Telefone do dono do corsa (hoje ele não tem mais o corsa) Rodrigo Dalanhese 5599760422... e dono do jeep que foi puxado Gabriel Ullmann (meu primo) 5596538486... Ligue e tire sua duvida... heheheh

    Ja andou num GSI??? por ser leve quem sabe fica pantinando, mas tem força pra puxar 2 jeep... e anda pra caralho....

    OBS: não estou fazendo apologia a puxar o jeep com carro pequeno, e nem dizendo que é seguro, mas que da... da!!!!

    Eu particularmente jamais faria isso... como disse anteriormente puxo meu jeep com uma S10 diesel 4x4... chego a passa dos 80km/h... mas só em retas, em curva é um perigo só...

    Isso ai, bom senso...Concordo plenamente....
    ih bicho, acho que vc tá fora da casinha mas vamos lá!
    BLZ...ja andei sim, anda pra K7 SEM reboque...a questão acho que não é essa né? é puxar com segurança, se não me engano esse é o tema...quem tem que rever os conceitos????

    "OBS: não estou fazendo apologia a puxar o jeep com carro pequeno, e nem dizendo que é seguro, mas que da... da!!!!" ohhh, claro que dá, em linha reta até uma CG150 com 2 em cima deve puxar...

    voce estava dentro do corsa ou dentro do jeep?

  • #136
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Charles...

    "OBS: não estou fazendo apologia a puxar o jeep com carro pequeno, e nem dizendo que é seguro, mas que da... da!!!!"
    Qual parte vc não entendeu??? ou eu não estou lhe entendendo...

    Voce estava dentro do corsa ou dentro do jeep?
    Naquela época eu tinha um niva com motor ap 2.0 e andava atrás deles sempre acima de 60km/h e tinha horas que precisava pisa fundo pra acompanhar eles...isso em comobio e nos deslocavamos a uma cidade que fica a 97 km de horizontina...(ijui)

    O jeep foi e voltou puxado no towbar sem problemas algum...

    Novamente, repito... não estou dizendo que é seguro e nem recomendo puxar o jeep com um carro pequeno... mas para aqueles que não tem outra opção, que da....dá....é tudo questão de saber o que se esta fazendo...e ter bom senso...

    Forte abraço!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #137
    Usuário Avatar de Dodger
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    Estes dias fui visitar um amigo e quando vi o qe ele tem guardado na garagem lembrei deste tópico.
    O cara tem um Landau motor V8 302 e justamente usavam o carro pra rebocar carretinha com os equipamentos de num lembro oquê.
    Esse eu garanto que reboca com segurança e tranquilidade, pq tem quase 1800kg, tração traseira, estabilidade e freios muito bons, força e torque animais. O problema é que além de já ser um carro antigo, deve fazer a mesma coisa que um jeep na estrada, cerca de 8 km/l...

  • #138
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Em estradas boas, planas e baixa velocidade, carros pequenos são até certo ponto "seguros", desde que vc não tenha nenhuma situação de risco, como uma freada brusca, pois se tiver o jeep passa por cima sem nenhuma dificuldade jogando o carro de lado e fazendo um "L", se tiver uma ribanceira do lado vai jeep e corsinha pro buraco.

    Hj usei a L200 pela primeira vez para puxar um jeep e de cara já testei na ZN de SP onde só tem ribanceira.
    O percurso foi curto (3 km), mas com duas descida relativamente ingrimes, inclusive em uma delas dei "L" rebocando jeep com jeep (já relatado nesse tópico).
    A L200 se comportou muito bem em todas as situações, achei tão segura qto a F1000 dupla que usava antes.

    []'s

    ps - põe o jeep atras do corsa numa ladeira dessa da foto!!
    ps2 - já reboquei jeep com corsa 1.0 por 7 km em estrada de terra plana e foi seguro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-direcao-003.jpg  

  • #139
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Um vez reboquei um CJ5 por uns 3Km (reta e descida) com um corsa 1.0 também, porém não foi com towbar, foi na cinta mesmo. A cada curva o corsa rabiava tanto de traseira que parecia que eu estava fazendo drift! Pura emoção . Nas retas, de 2ª e pé embaixo se cheguei à 25Km/h foi muito, o giro do motor nem subia. Foi só por necessidade, mas posso dizer que nunca mais!

    No towbar, acho bem improvável que se consiga segurar um carro desses (CJ) na descida com carro de passeio/leve, o risco é de acidente é muito grande.
    Sds,
    João Paulo

  • #140
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Ranger CD 2.3L X subidas ingremes

    Ontem fui buscar o jeep com a Ranger 2.3 que acabei de comprar, alias tá amaciando o motor.

    Em termos de segurança achei bem compativel com a L200, embora prefira a L200.
    Mas qdo peguei uma subida (ingrime ZN SP) que exigia torque o motor 2.3 mostrou sua fragilidade.....simplesmente não subia, tirava o pé da embreagem e o motor arriava.
    Para conseguir chegar no topo (uns 20 m) queimei bem a embreagem, alias podemos dizer que assentou bem
    Se fosse motor diesel tenho certeza que seria diferente.

    []'s

  • #141
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
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    Pessoal,

    Em 2009 fomos para Serra Negra, eu rebocando meu CJ5 com uma Pathfinder 2006 4.0 v6, e meu amigo foi puxando um CJ5 também porém com uma Palio Adventure. Meu carro não teve problema nenhum para puxar, mais o que mais me impressionou foi como a Palio Adventure puxou tranquilo o CJ5 de meu amigo, sem qualquer dificuldade.
    Hoje este meu amigo puxa o mesmo CJ5 com uma Audi A3 e sofre bastante, principalmente em curvas, onde parece que o CJ5 tá louco pra passar por cima.
    Eu particularmente sou meio temeroso em puxar o CJ no towbar, pois sempre fico imaginando o pior... imagina se escapa??? Deus me livre!!! Só puxo quando não tem jeito... Abraços!!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #142
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Eu particularmente sou meio temeroso em puxar o CJ no towbar, pois sempre fico imaginando o pior... imagina se escapa??? Deus me livre!!! Só puxo quando não tem jeito... Abraços!!
    x2,
    Não é atoa que no futuro, penso em adquirir uma carretinha própria para levar o Jeep.


    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #143

    Reboque freando forte

    Pessoal, não sei já postaram este vídeo aqui, se sim vale relembrar.

    Uma Discovery com recursos ABS e EBS freando forte, rebocando um Defender na carretinha.

    Agora imagina um carro leve e sem esses recusros!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=pR9rVALw5ck[/ame]

  • #144
    Usuário Avatar de Curupira
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    03/11/2008
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    Pira ou se Acaba/SP
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    Interessante o filme,mas se vc prestar atenção quem realmente freia é a propria carretinha,aqui no laboratório nós temos uma carreta com esse sistema de freio,garanto que ele funciona mesmo,se vc for manobrar em ré e não colocar o pino de trava não tem quem consiga arrastar ela.Acho que todas as carretas deveria ter esse sistema.

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