x
Convex Datacenter
Página 15 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 276
    Usuário Avatar de GIL_BH
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

1º passeio com a família

No dia 23 Dezembro resolvi sair a noite com minha filha de 6 anos para ver a casa do Papai Noel na praça do Papa em BH. Quando já estava quase chegando o carro começou a engasgar depois de uma subida longa e não pegou mais tive que chamar um guincho. Deixei o carro parado na garagem e apos alguns dias um colega foi lá e tiramos a mangueira que sai da bomba e ligamos direto no carburador. O carro funcionou e a bomba ( pensei que era ela quem tinha estragado ) estava mandando gasolina normalmente. Levei no mecanico e ele disse que o defeito tinha que dar com ele. Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Deve ter entupido, assopra a mangeuira que entra na bomba e ve se volta ao normal...isso de parar quando quente é lenda.

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por GIL_BH Ver Post
    No dia 23 Dezembro resolvi sair a noite com minha filha de 6 anos para ver a casa do Papai Noel na praça do Papa em BH. Quando já estava quase chegando o carro começou a engasgar depois de uma subida longa e não pegou mais tive que chamar um guincho. Deixei o carro parado na garagem e apos alguns dias um colega foi lá e tiramos a mangueira que sai da bomba e ligamos direto no carburador. O carro funcionou e a bomba ( pensei que era ela quem tinha estragado ) estava mandando gasolina normalmente. Levei no mecanico e ele disse que o defeito tinha que dar com ele. Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.

Boa noite

Aconteceu o mesmo com o Bufallo no meio do transito começou a falhar a parou, sorte a minha que eu tinha na caixa de ferramenta 3 m de mangueira e uma garrafa pet de 2 lts e fiz uma direta da bomba isolando a do tanque, chegando em casa arregacei as mangas tirei o tanque e Lavei, troquei a mangueira e filtros, agora o bicho esta tinindo.
    Um grande abraço e Feliz 2011
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite

Aconteceu o mesmo com o Bufallo no meio do transito começou a falhar a parou, sorte a minha que eu tinha na caixa de ferramenta 3 m de mangueira e uma garrafa pet de 2 lts e fiz uma direta da bomba isolando a do tanque, chegando em casa arregacei as mangas tirei o tanque e Lavei, troquei a mangueira e filtros, agora o bicho esta tinindo.
    Um grande abraço e Feliz 2011
    Já vivi esta pane tb, foi difícil descobrir, mas havia um entupimento no duto que levava do tanque para a bomba, após este susto passei a usar mangueira transparente de parede grossa própria para hidrocarbonetos, ou seja, não quebra, não solta sujeira e me permite fazer uma rápida inspeção com frequência sem ter que soltar as extremidades.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Deve ter entupido, assopra a mangueira que entra na bomba e ve se volta ao normal...isso de parar quando quente é lenda.
    Sim! assoprar a mangueira até "borbulhar" lá no tanque de combustível! O uso de mangueiras transparentes é sempre bom, mas não previne o descolamento de ferrugem e outras sujeiras no tanque de combustível... agora quanto a lenda...

Citação Postado originalmente por GIL_BH Ver Post
    Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.
    ...Quando eu usava o motor Continental, a bomba de gasolina era por diafragma e mesmo que o combustível servisse para "refrigerar" a bomba, já fiquei parado duas vezes (uma vez perto da Agromotor, chegando na Rua D. Ana Neri, outra vez na Av. 24 de Maio) por conta de superaquecimento da danada... resolvi o problema trocando a bomba por uma do BF161 e instalando um desborbulhador, que permite que a gasolina passe mais rápido e com maior volume.. acho que assim refrigera mais a bomba e nunca mais tive este problema... enfim, o lance era andar com um pano e uma garrafa de água. Quando esquenta tudo, você encharca o pano com água e coloca sobre a bomba... espera uns cinco minutos e dá a partida.

Este tipo de problema também acontecia com os fuscas 1300... ao que parece, o diafragma de algumas bombas dilata com o calor e "emperra" na posição "para cima".... colocando o pano sobre a bomba você esfria a peça, que contrai novamente e volta a funcionar...

Miltão, acho que não é lenda não... pois era coincidência muito grande refrigerar a bomba e a gasolina voltar a fluir...

Claro, existe outra peça que também esquenta e o jeep para, que é a Bobina de Ignição... mas o paninho com água também refrigera ela, daih você consegue chegar em casa, e depois ir até uma autopeças para comprar bobina e/ou bomba novas...

Grande abraço! FELIZ 2011 para todos nós!

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    As bombas de combustíveis mecânicas funcionam com um braço que faz com que a membrana interna se mova como se fossem as válvulas do coração.
    Este braço fica apoiado na arvore de games (comando de válvulas) em um entalhe oval que faz este movimento de abre e fecha acontecer atraves do braço, tira a bomba e tenta movereste braço com a mão, não dá, então como uma membrana de borracha faria com que ele parasse de se movimentar?
    Algumas bombas que podiam ser reparados trocando as partes internas, tinham junto com o kit uma travinha que deveria ser colocada na haste da membrana para que ela ficasse fixa no braço de acionamento, o que ocorre é que por despreparo ou falta de conhecimento do reparador esta trava fosse ignorada o que poderia ocasionar uma pane por aquecimento da membrana, mas se este fosse o caso assim que o motor chegasse a sua temperatura normal de funcionamento ela pararia de agir, o que seria sempre.
    O que normalmente ocorre é um entupimento por sucção dentro do tanque, uma sujeira ficaria na saida da mangueira e quando o veiculo para o vácuo vai diminuindo aos poucos coincidentemente com a temperatura da bomba, quando a sujeira volta a soltar por falta de vácuo na rede a bomba esfriou já e isso fez com que esta 'lenda' surgisse. O mesmo acontecia com os fuscas.

Miltão, blza!? acho que não é bem a membrana da bomba de combustível que trava, mas aquela chapa metálica que impede o funcionamento da membrana... lenda ou não, os motores Continental 442 eram terríveis para superaquecer, e coincidencia ou não, das vezes que tive problemas com "pane seca" porque a bomba parou de funcionar, foi justamente quando o ponteiro da temperatura estava além da escala, e a tampa do radiador imitando aquelas chaleiras velhas! rs Outra coincidência era parar o motor e colocar o paninho sobre a bomba, ligar em seguida e tudo funcionar novamente.... Não sei bem como tudo acontece lá dentro do sistema de alimentação de combustível, mas acho que todas estas coincidências ainda me fazem teimar na "teoria da bomba quente".... rsrsrsrsrs (ou, vale lembrar, na Teoria da BOBINA DE IGNIÇÃO quente, que também causa pane no motor....)

Grande abraço meu bródi!

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Rodolfo, vai ter algum passeio por essas bandas no fim de semana dos dias 15 e 16 ? Vou estar em Paty e poderia dar um pulo aí.
    abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Uma vez eu vi acontecer uma coisa assim num 51 com motor original, mas não era a bomba e sim o carburador que aquecia de uma forma que a gasosa chegava nele e fervia, ai a bomba do bura não se mexia e parava de ir gasosa, será que não era uma coisa assim não?

meu Cj é o cara!

1º: Flaibam - eu tenho o Jeep não apenas como único carro. ele é o meu primeiro carro, e até hoje é o único que já tive! uso ele para trabalhar todos os dias, eu moro a uns 2 km do escritório e faço tudo na cidade com ele, vou trabalhar de manhã, e a tarde, quando vou embora a noite, passo em algum lugar novo para brincar, geralmente terrenos ociosos com muito mato ou lama, ele nunca me deixou empenhado, nunca estive em algum lugar onde não consegui sair (só quase... mas é só colocar algumas pedras na frente do pneu e ele sai se rebolando todo), ele nunca pifou, nunca quebrou!!

2º: o mais interessante: faço 11 km/l na estrada e 8km/l na cidade (na trilha nunca fiz média... evidentemente)... ele é um 6cc 1972 com cambio de 3 marchas curtíssimas... o meu jeep, é foda mesmo! minha mulher adora ele e não deixaria eu vender por nada, ele foi do meu irmão no passado, o que o torna ainda mais especial!

abraço

Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Varginha/MG
    Sou novato aqui..sempre gostei do contato com a natureza. Acho mto bacana todo tipo de 4x4, mas pricipalmente esse modelo de jeep, tenho vontade de ter um.
    li o tópico todo e fiquei com algumas dúvidas, é o seguinte, vou começar a trabalhar em uma cidade próxima, pelo asfalto são 60km, mas pela terra dá uns 25km...mas são estradas relativamente boas, pois como a distância é grande, é bastante usada. Será que um CJ pra mim seria confiável? pra rodar todos os dias algo em torno de 50 a 60km, por estradas de terra, a manutenção seria mto constante e cara?

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Fala Coxinha...

pois então, o jeep aguenta tranquilo. O que não vai aguentar é o seu bolso... na melhor das hipóteses o jeep vai dar uns 6km/l na estrada... então vc vai gastar todo dia 10 litros de gasolina pra ir trabalhar, ou seja praticamente 30 reais por dia. No final do mês vc pode jogar por baixo ai fazendo este trajeto uns 900 reais só com a gasolina... Estou falando isso baseado no meu que dá 4,5 km/l na estrada e 5,5km/l na cidade... e eu costumo viajar de vez em quando no meu um tanque cheio do meu me dá uma autonomia de 160km apenas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem