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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Você tá falando da barra de tração? anti wrap, ladder bar, anti roll?
    Apesar de ser td a mesma coisa eu fiquei em duvida quanto a pergunta do Diego tb

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Chevi
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    Pessoal, passei hoje de manhã pela oficina para ver como iam as coisas.

    Como todos já haviam colocado aqui, as cunhas para girar o diferencial estavam muito exageradas...

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112010.jpg

    Com o jeep no chão, o diferencial ficou apontando para a lua!!!

    Os jumelos dianteiros ficaram bons, pelo menos imho, Vejam e me digam... parece que está a uns 45 graus, como manda o figurino (eu sei, eu sei, o jumelo é grande, mas não está trabalhando no ângulo correto?).

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112034.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_112042.jpg

    Em compensação, no eixo traseiro faltou chassi para colocar a montanheira no lugar correto... vejo duas possibilidades para este caso, ou mando arquear mais as molas ("reduzindo" o seu comprimento ) ou coloco a montanheira mais para trás, permitindo que o jumelo trabalhe na mesma angulação do jumelo dianteiro.

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_111932.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_111941.jpg

    A base do guincho também foi feita, mas além de ser outro tópico também não tirei fotos para comentar.
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Pessoal, passei hoje de manhã pela oficina para ver como iam as coisas.

    Como todos já haviam colocado aqui, as cunhas para girar o diferencial estavam muito exageradas...

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112010.jpg

    Com o jeep no chão, o diferencial ficou apontando para a lua!!!

    Os jumelos dianteiros ficaram bons, pelo menos imho, Vejam e me digam... parece que está a uns 45 graus, como manda o figurino (eu sei, eu sei, o jumelo é grande, mas não está trabalhando no ângulo correto?).

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112034.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_112042.jpg

    Em compensação, no eixo traseiro faltou chassi para colocar a montanheira no lugar correto... vejo duas possibilidades para este caso, ou mando arquear mais as molas ("reduzindo" o seu comprimento ) ou coloco a montanheira mais para trás, permitindo que o jumelo trabalhe na mesma angulação do jumelo dianteiro.

    Molas de Toyota no CJ-img_20120521_111932.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_111941.jpg

    A base do guincho também foi feita, mas além de ser outro tópico também não tirei fotos para comentar.
    Dae Chevi, no caso da cunha experimente deixar sem, para dae sim ter um ponto de partida e saber o quanto seu diferencial ficará errado.... e a partir disso tentar acertar... o uso de cunha por mais errado que seja, é muito comum... mas até hoje de todos os casos que fiquei sabendo, nunca a parte mais grossa da cunha passou dos 10mm e isso já da uma boa inclinada no diferencial...

    No caso dos jumelos, aparentemente na dianteira esta bom... só achei estranho seu relato de faltar chassis para as molas traseiras... de que são essas molas??? pois as molas toy dos kit, geralmente são as dianteiras da toy, que ficam menores que as traseiras do jeep... ou seja, sobra chassis...pelo menos pra mim ta sobrando...

    Forte abraço!
    Christian Ullmann


  • #4
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    ... vejo duas possibilidades
    Eu vejo até uma terceira possibilidade... Troca de mecânico...

    Mas de resto é oq o pessoal falou, tirar a cunha e no eixo traseiro se só mudar a posição do suporte traseiro ñ resolver coloca o suporte da frente do eixo traseiro tb mais para frente.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,

    nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:


    Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.

    Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.


    []'s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,

    nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:


    Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.

    Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.


    []'s
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.

    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Chevi
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  • #7
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final.

    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Chevi, creio que o suporte onde vai o jumelo deva ficar como o Elmer falou encima da ultima travessa e o suporte fixo mais a frente do que ele esta, dessa maneira pelo que eu vi em alguns jeeps aqui o eixo fica no mesmo lugar do original.
    Quanto ao amortecedor veja que o jeep que vc usou de exemplo é SPOA, pelo que vi no seu não é.


    []s

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.
    Sem problemas, se for o caso faz um reforço na parte que ficar pra fora:



    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Quanto mais vertical melhor mas tem que medir certinho a distancia dos suportes pra não limitar o curso da suspensão

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Chevi
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    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg  
    Chevi
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    faz umas fotos com o jumelo fechado.

    Deixou os centros dos suportes com quantos cm de distancia ?

    []'s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg
    No sistema original de algema o olhal de cima no caso o suporte fica posicionado um pouco mais pra frente do que o olhal da mola para se ter assim a posição de 45º na algema....

    Por essa foto nota-se que está ao contrario do que estou falando....será que estou enganado???

    Assim como o Elmer ja disse tire uma foto com o jr fechado

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    O diferencial trabalhando nesta posição como fica o nivel de óleo.?????
    Dependendo do nível de óleo. o rolamento do pinhão lado do retentor quase não vai ter lubrificação.
    Para atingir o nivel necessário para lubrificar o rolamento a Tubeira vai ficar cheia de óleo (vai mais óleo) ou não há necessidade de elevar tanto o nível de óleo do diferencial?????
    Bom é o que se vê na foto.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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