x
Convex Datacenter
Página 29 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 792

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Você tá falando da barra de tração? anti wrap, ladder bar, anti roll?
    Apesar de ser td a mesma coisa eu fiquei em duvida quanto a pergunta do Diego tb

[]'s

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal, passei hoje de manhã pela oficina para ver como iam as coisas.

Como todos já haviam colocado aqui, as cunhas para girar o diferencial estavam muito exageradas...

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112010.jpg

Com o jeep no chão, o diferencial ficou apontando para a lua!!!

Os jumelos dianteiros ficaram bons, pelo menos imho, Vejam e me digam... parece que está a uns 45 graus, como manda o figurino (eu sei, eu sei, o jumelo é grande, mas não está trabalhando no ângulo correto?).

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112034.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_112042.jpg

Em compensação, no eixo traseiro faltou chassi para colocar a montanheira no lugar correto... vejo duas possibilidades para este caso, ou mando arquear mais as molas ("reduzindo" o seu comprimento ) ou coloco a montanheira mais para trás, permitindo que o jumelo trabalhe na mesma angulação do jumelo dianteiro.

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_111932.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_111941.jpg

A base do guincho também foi feita, mas além de ser outro tópico também não tirei fotos para comentar.
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Pessoal, passei hoje de manhã pela oficina para ver como iam as coisas.

Como todos já haviam colocado aqui, as cunhas para girar o diferencial estavam muito exageradas...

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112010.jpg

Com o jeep no chão, o diferencial ficou apontando para a lua!!!

Os jumelos dianteiros ficaram bons, pelo menos imho, Vejam e me digam... parece que está a uns 45 graus, como manda o figurino (eu sei, eu sei, o jumelo é grande, mas não está trabalhando no ângulo correto?).

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_112034.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_112042.jpg

Em compensação, no eixo traseiro faltou chassi para colocar a montanheira no lugar correto... vejo duas possibilidades para este caso, ou mando arquear mais as molas ("reduzindo" o seu comprimento ) ou coloco a montanheira mais para trás, permitindo que o jumelo trabalhe na mesma angulação do jumelo dianteiro.

Molas de Toyota no CJ-img_20120521_111932.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120521_111941.jpg

A base do guincho também foi feita, mas além de ser outro tópico também não tirei fotos para comentar.
    Dae Chevi, no caso da cunha experimente deixar sem, para dae sim ter um ponto de partida e saber o quanto seu diferencial ficará errado.... e a partir disso tentar acertar... o uso de cunha por mais errado que seja, é muito comum... mas até hoje de todos os casos que fiquei sabendo, nunca a parte mais grossa da cunha passou dos 10mm e isso já da uma boa inclinada no diferencial...

No caso dos jumelos, aparentemente na dianteira esta bom... só achei estranho seu relato de faltar chassis para as molas traseiras... de que são essas molas??? pois as molas toy dos kit, geralmente são as dianteiras da toy, que ficam menores que as traseiras do jeep... ou seja, sobra chassis...pelo menos pra mim ta sobrando...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    ... vejo duas possibilidades
    Eu vejo até uma terceira possibilidade... Troca de mecânico...

Mas de resto é oq o pessoal falou, tirar a cunha e no eixo traseiro se só mudar a posição do suporte traseiro ñ resolver coloca o suporte da frente do eixo traseiro tb mais para frente.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,

nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:

Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.

Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.

[]'s

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,

nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:

Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.

Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.

[]'s
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.

Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879

Abs,
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final.

Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:

Abs,
    Chevi, creio que o suporte onde vai o jumelo deva ficar como o Elmer falou encima da ultima travessa e o suporte fixo mais a frente do que ele esta, dessa maneira pelo que eu vi em alguns jeeps aqui o eixo fica no mesmo lugar do original.
    Quanto ao amortecedor veja que o jeep que vc usou de exemplo é SPOA, pelo que vi no seu não é.

[]s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.
    Sem problemas, se for o caso faz um reforço na parte que ficar pra fora:

Abs,
    Quanto mais vertical melhor mas tem que medir certinho a distancia dos suportes pra não limitar o curso da suspensão

[]'s

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg  
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    faz umas fotos com o jumelo fechado.

Deixou os centros dos suportes com quantos cm de distancia ?

[]'s

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg
    No sistema original de algema o olhal de cima no caso o suporte fica posicionado um pouco mais pra frente do que o olhal da mola para se ter assim a posição de 45º na algema....

Por essa foto nota-se que está ao contrario do que estou falando....será que estou enganado???

Assim como o Elmer ja disse tire uma foto com o jr fechado

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    O diferencial trabalhando nesta posição como fica o nivel de óleo.?????
    Dependendo do nível de óleo. o rolamento do pinhão lado do retentor quase não vai ter lubrificação.
    Para atingir o nivel necessário para lubrificar o rolamento a Tubeira vai ficar cheia de óleo (vai mais óleo) ou não há necessidade de elevar tanto o nível de óleo do diferencial?????
    Bom é o que se vê na foto.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem