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  • #1
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Chevi, quem vai fazer esta adaptação pra vc?
    Rodolfo, quem está fazendo é o Fernando da oficina Wankel, na Tijuca.

    Assim que andar o serviço lá, dou notícias por aqui.

    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Pessoal, saudações.
    Instalei o kit de molas da ToyBand, mas com apenas 3 molas. Retirei a 3ª mola de cima para baixo e inverti a posição da 4ª.
    Melhorou muito. Agora está possível de dirigir.
    [ ]
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #3
    Usuário Avatar de Chevi
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    Pois vamos às dúvidas... estou instalando o kit SPUA em eixos do CJ5. No eixo dianteiro, como a mola é mais larga do que a original, faltaria espaço entre a bola do diferencial e o munhão (aliás isso vai parece que vai ser outro problema para o amortecedor, depois eu chego lá...)

    Pois bem, para ter espaço para as molas, foi desbastado um pouco a lateral do diferencial para ter espaço para a mola.

    Molas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.14.12.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.14.28.jpg

    Aparentemente, outro problema que teremos será com o amortecedor. Para começar, como a mola é mais larga, o suporte do amortecedor que fica na mola ficará mais para fora. Daí, dois problemas: primeiro, o amortecedor ficará inclinado, se mantivermos os suporte como estão; segundo, aparentemente não tem espaço entre o amortecedor ser fixado entre a mola e o munhão, visualmente parece que a roda/munhão irá bater no amortecedor quando virar o jogo.

    Como tem sido feito esta adaptação?

    Molas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.15.35.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.16.37.jpg
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #4
    Chevi, muito bons estes seus relatos, estou estudando melhorar a suspensão do meu CJ, porém este upgrade pra molas de band talvez saia muito caro pela mão-de-obra das adaptações que tem que ser feitas, estou acompanhando os percalços dos foreiros e o seu é muito importante, afinal estamos próximos e não temos os recursos da turma de Sampa. Ainda tenho como opção principal importar um lift kit, talvez saia no mesmo valor que a adaptação da Band pelo fato de ser Pn'P e já vir com amortecedores.

    No mais, boa sorte e nos mantenha atualizados da adaptação.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #5
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    Q estranho chevi, no meu eu não fiz nada disso
    Rodolfo, vc deve estar por dentro dos kit´s americanos neh? Vc sabe de algum kit lift com molas helicoidais?



    T+
    Murilo Beltrame

  • #6
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Q estranho chevi, no meu eu não fiz nada disso
    Rodolfo, vc deve estar por dentro dos kit´s americanos neh? Vc sabe de algum kit lift com molas helicoidais?



    T+
    Deve ser este kit que vc deve estar procurando pelo que eu entendi,eu vi esse kit na California em uma loja que
    se chama ORW (Off Road Warehouse) estou te mandando o link .

    Off Road Warehouse - Racing Parts Trailing Arms

    Tem um primo meu que fez esse kit em um Niva e até hoje não teve problema.

  • #7
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Q estranho chevi, no meu eu não fiz nada disso
    Rodolfo, vc deve estar por dentro dos kit´s americanos neh? Vc sabe de algum kit lift com molas helicoidais?



    T+
    Murilo, tem fotos ou alguma indicação aqui no forum de como foi sua adaptação? Estou realmente na dúvida de como adaptar o amortecedor, pois realmente parece não haver espaço suficiente para a mola da toyota (mais larga) e ainda o amortecedor ao lado no espaço entre a a roda dianteira direita e o diferencial...
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #8
    Murilo,

    Até onde conheço não há esta opção nos EUA, a não ser que vc coloque um sistema no estilo do TJ (Wrangler), mas aí o custo da adaptação será muito alto. Os Lift Kits a que me refiro custam entre US$ 600,00 e US$ 800,00, dependendo do ganho de 2,5" ou 4", e do tipo de amortecedor que acompanha, o grande porém de trazê-los é o preço elevado do frete e imostos devido ao peso e tamanho.

    Neste link o cara instala um Kit de 2,5" acho que ´s Superlift ou Skyjacker: How-To Install a Jeep CJ5 Lift Kit Video , pelo video dá pra ver que é bem simples a instalação.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Murilo,

    Até onde conheço não há esta opção nos EUA, a não ser que vc coloque um sistema no estilo do TJ (Wrangler), mas aí o custo da adaptação será muito alto. Os Lift Kits a que me refiro custam entre US$ 600,00 e US$ 800,00, dependendo do ganho de 2,5" ou 4", e do tipo de amortecedor que acompanha, o grande porém de trazê-los é o preço elevado do frete e imostos devido ao peso e tamanho.

    Neste link o cara instala um Kit de 2,5" acho que ´s Superlift ou Skyjacker: How-To Install a Jeep CJ5 Lift Kit Video , pelo video dá pra ver que é bem simples a instalação.
    Q pena q não tem o kit com molas helicoidais...
    A instalação do kit com feixes deve ser bem fácil mesmo, quando vc colocar ela atualiza o tópico do seu jeep q eu estou sempre acompanhando.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Pessoal, sem querer ser chato, o tópico aqui é sobre feixe de mola, kit helicoidal até existiu umas aberrações no passado chamadas de JR4X4 e EXTREME, chamo de aberração porque foi comprovado que aquilo definitivamente não presta(basta pesquisar por estes termos que vai encontrar tudo a respeito aqui no Fórum), se querem mais informação sobre mola helicoidal utilizem os topicos que tratam do tema.

    []'s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, sem querer ser chato, o tópico aqui é sobre feixe de mola, kit helicoidal até existiu umas aberrações no passado chamadas de JR4X4 e EXTREME, chamo de aberração porque foi comprovado que aquilo definitivamente não presta(basta pesquisar por estes termos que vai encontrar tudo a respeito aqui no Fórum), se querem mais informação sobre mola helicoidal utilizem os topicos que tratam do tema.

    []'s
    Jaque tamo falando de kit pronto pq não um importado??? Jaque tamo falando di kit pronto e importado... e assim vai o francês ta em todo lugar

    Curupira vou dar uma olhada no site valeu.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
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    Não tem nenhuma especifica, mas tem algumas espalhadas sim nesse tópico mesmo tem algumas, tem bastante aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...osicao-18.html (Dollar Cj-5 1961 com muita disposição) Se vc quiser esse fds eu tiro umas melhores, só me fala de onde vc quer.
    No meu jeep alem de não fazer o recorte q vc fez coube o amortecedor tranquilo.


    T+
    Murilo Beltrame

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