x
Convex Datacenter
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 792

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Carlos ZN, desculpe a pergunta, mas o q q os jumelos tem de especial

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Amigo Elmer,

O "Especial" nada errei feio, os jumelos são da toy, o especial é igual o do amigo Rafael foto a cima na pagina que é do caminhão mercedes para 4 toneladas e mais macio pois usa uma bucha de borracha.
    Por sinal vc. utiliza o mesmo jumelo que o meu, eu tenho uma duvida.

Porque os jumelos não ficam retos como os originais dos CJs

Deculpe e me corrija se eu estiver errado pois com a troca de informação é que aprendemos não sou dono da razão e ajudamos muitos companheiros.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Grande Amigo Elmer,

O "Especial" nada errei feio, os jumelos são da toy, o especial é igual o do amigo Rafael foto a cima na pagina que é do caminhão mercedes para 4 toneladas e mais macio pois usa uma bucha de borracha.
    Por sinal vc. utiliza o mesmo jumelo que o meu, eu tenho uma duvida.

Porque os jumelos não ficam retos como os originais dos CJs

Deculpe e me corrija se eu estiver errado pois com a troca de informação é que aprendemos não sou dono da razão e ajudamos muitos companheiros.
    Carlos ZN,

Qual a sua impressão depois de mais algum tempo com o kit parcial? Estou pensando em instalar no meu CJ3B mas a grana tá curta e esta pode ser uma boa opção.

Abraços,

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Depois de ler este topico , minhas duvidas :

Uso meu jeep , c/ suspensão original , em estradas de terra. Ja diminui a calibragem , engraxei as laminas ( melhorou um pouco ...) mas e bicho PULA pra Kcete !!!!! e curvas com um pouco de velocidade ...da medo !

1- kit toy seria a solução pro meu caso ?????
    2- qual amortecedores são indicados pra usar c/ o kit toy ????
    3- suspendi a carroceria em 1" recentemente. Se optar pelo kit , vou ter que mecher em eixo cardã ????????

[]´s

Valmor,

Instalando um kit de suspensão vc vai ganhar em:

- Conforto
    - Estabilidade
    - Robustez
    - Altura
    - Estética
    - Durabilidade

Mas seu carro vai ser sempre um jeep...

O amortecedor mais indicado é o da Ranger até 97 turbo gás: GL 12343 (cofap). O mesmo pode ser instalado em seu jeep mesmo com a suspensão original (ganha em conforto).

O cardã é uma incógnita... Só vai descobrir se mexe nele ou não após terminar de instalar a suspensão.

[ ]´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ribon
    Valmor,

Instalando um kit de suspensão vc vai ganhar em:

- Conforto
    - Estabilidade
    - Robustez
    - Altura
    - Estética
    - Durabilidade

Mas seu carro vai ser sempre um jeep...

O amortecedor mais indicado é o da Ranger até 97 turbo gás: GL 12343 (cofap). O mesmo pode ser instalado em seu jeep mesmo com a suspensão original (ganha em conforto).

O cardã é uma incógnita... Só vai descobrir se mexe nele ou não após terminar de instalar a suspensão.

[ ]´s
    obrigado Ribon

[]´s

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP

Ainda na espera

Ok Rubens, grato pela informação, anotei seu tel, qdo resolver te ligo.
    Um Abraço e boa sorte com o Jeep

molas toy ficaram muito duras

Ola galera, instalei recentemente (semana passada) os feixes de mola da toy no cj5, e estranhamente eles ficaram mais duros q a suspencao original... e estao com muito pouco curso... estranho neh? o q pode ser?

A configuracao do meu jeep:
    Motor bf161;
    spUa;
    molas toy (kit da tratorgama) original toy;
    eixo dianteiro montado com jumelos pra frente;
    eixo traseiro montado com jumelos pra tras;
    dianteiro e traseiro montados com 3 laminas;
    amortecedor traseiro da ranger97 nas 4 rodas;
    pneu fate 750R16; futuros 33"R15 offset-33;

Coisas estranhas q estao acontecendo q podem fazer diferenca:
    - Os jumelos q vieram no kit sao um pouco maiores q os originais da toy;
    - Quando tirei a 4a lamina pra montar soh as 3 maiores, vi q as laminas estavam coladas uma na outra, acho q eles pintaram e jah montaram...
    - Quando subo um obstaculo nao muito grande com uma roda (tipo umas 2x a altura de uma calcada por exemplo) a outra perde aderencia... isso significa q tah com pouquissimo curso de susp neh?

Alguem ai pode me ajudar por favor?

Abracos amortecidos endurecidos...heh

R

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Exclamation Molas de Toy-Band no Cj5 - AJUDA

Dae Galera, ja li muito sobre molas de Toy-Band no Cj5, ja vi várias fotos e mesmo assim estou com dificuldades de acertar meu jeep, adquiri um desse kit's no garra 4x4 e instalei no meu jeep conforme o pessoal do garra me instruiu, porém não estou gostando nem um pouco do resultado, o jeep ganhou altura mas está um cepo de duro... isso que eu tirei a 3 lamina ficando assim só a mestre a segunda e a bem curta, mas não adiantou nada!!
    Gostaria de saber se é realmente preciso ter aqueles jumelos enormes como vem no kit, se precisa ser o jumelo na frente no eixo dianteiro e porque um par veio mais arqueado, pois esse eu coloquei na frente e o jeep ficou impinado...

Ajuda ai galera!!!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

feixes

tenho um amigo que esta com esse mesmo problema .Eu acredito que não lhe dara conforto mas sim estabilidade.Eu hoje fui ao posto de molas para ver os feixes e tambem estou pensando em mandar fazer laminas mais grossas.

... nao conheço estes kits, pois montei eu mesmo com molas originais, mas se estas tuas molas forem "cortadas" e "diminuidas" pra caber na dianteira do jeep, daih vai ficar duro mesmo.

Verifica o estado dos teus amortecedores e, se um par veio mais arqueado que outro, pode ser que todas as laminas tenham passado por aqueamento... daih tbem fica duro, pois se arquear, endurece...

Jumelos maiores com molas da band nao é saudável... vai quebrar o chassis bem na base do suporte do jumelo, melhor usar o mais curto possível DESDE QUE ele permita que a mola trabalhe completamente (se ficar muito curto, pode ser que a mola trave antes de esticar toda....)

Eu uso tres laminas por feixe... a mestre, contra-mestre e aquela que acaba na metade do caminho entre o jumelo e o suporte... pra mim, que tenho um CJ3A, nao ficou como uma suspensao de Opala, mas tá bem mais eficiente e, porque nao, um pouco mais confortável...

Lembre-se de outra coisa... se vc usa poucas molas (principalmente se tiver SPOA), pode ser que apareça o problema de axle-wrap.... verifique isso antes que, por exemplo, seu cardan saia da luva numa arrancada mais "esporte", ou que seus terminais de direção comecem a dar defeito porque estao trabalhando além da conta com o "balanço" do eixo para frente e para trás....

Todo mundo aqui fala pra colocar amortecedores a gás da Ranger... bom, quanto a isso nao sei, mas se todo mundo que usou falou que ficou muuuuito melhor, quem sabe?

Boa sorte aih!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem