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motor de opala com o câmbio original do jeep

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  • 26/07/2007, 08:27
    lucciano amaral
    VAldir obrigado pela dica do carburador. NA sua resposta anterior vc disse que nao pode colocar filtro de ar com boca pequena para o motor d eopala, eu uso o filtro de ar do corcel I igual ao da kombi, pergunto a vc é o suficiente ou esta pequeno? abraços
  • 26/07/2007, 19:26
    Edson CJ-5
    rolamento da moringa cambio 4 marchas embreagem Opala
    Olá a todos,

    Waldir, legal suas explicações! eu já pesquisei neste tópico, mas não encontrei nada sobre a moringa e o rolamento do câmbio de 4 marchas original com a embreagem do Opala.

    Bom meus amigos, a duvida é a seguinte: na moringa do cambio original do Jeep 4 marchas precisa colocar algum tubo para o rolamento do Opala não ficar com folga?

    Eu sei que a moringa do 3 marchas é mais fina, mas a moringa do 4 marchas é quase igual a do Opala. Como o garfo e o sistema é do Opala, acho que não daria certo colocar o rolamento do jeep 4 M.

    Obrigado a todos!!!!

    Edson CJ-5
  • 26/07/2007, 22:06
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    VAldir obrigado pela dica do carburador. NA sua resposta anterior vc disse que nao pode colocar filtro de ar com boca pequena para o motor d eopala, eu uso o filtro de ar do corcel I igual ao da kombi, pergunto a vc é o suficiente ou esta pequeno? abraços


    Olá Luciano,

    Esse filtro que vc está usando só te dara problemas se vc usar o jeep em viagens longa com velocidade muito alta,o motor tende a esquentar mais .

    Mais se vc usa só na cidade vc não terá problemas.

    Um abraço
  • 26/07/2007, 22:15
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por Edson CJ-5 Ver Post
    Olá a todos,

    Waldir, legal suas explicações! eu já pesquisei neste tópico, mas não encontrei nada sobre a moringa e o rolamento do câmbio de 4 marchas original com a embreagem do Opala.

    Bom meus amigos, a duvida é a seguinte: na moringa do cambio original do Jeep 4 marchas precisa colocar algum tubo para o rolamento do Opala não ficar com folga?

    Eu sei que a moringa do 3 marchas é mais fina, mas a moringa do 4 marchas é quase igual a do Opala. Como o garfo e o sistema é do Opala, acho que não daria certo colocar o rolamento do jeep 4 M.

    Obrigado a todos!!!!

    Edson CJ-5

    Olá Edson ,como vai?

    Se vc olhar a pagina 7 deste topico vc vai ver algumas fotos que eu coloquei sobre adaptação do cambio 4 marchas original com o rolamento e garfo original do jeep com motor de opala .

    Qualquer duvida é só falar.

    Um abraço.
  • 27/07/2007, 01:01
    Luciano SHAKALL
    Citação:

    Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

    "... no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele..."

    Citação:

    Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...Valdir, agora vc me deixou na dúvida... :pensativo: Esse teu filtro é da marca MANN (com a "carcaça" de plástico)?

    Citação:

    Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...Ele (esse filtro) tem lado certo de utilização para o fluxo de ar? ..."


    Reiterando as perguntas do Post #132 ... :mrgreen:
    CAmaRAda Valdir, na escuta? :rolleyes:

    []'s ainda curiosos... :pensativo:
  • 27/07/2007, 08:41
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Luciano,

    Esse filtro que vc está usando só te dara problemas se vc usar o jeep em viagens longa com velocidade muito alta,o motor tende a esquentar mais .

    Mais se vc usa só na cidade vc não terá problemas.

    Um abraço

    Obrigado valdir, abraços
  • 27/07/2007, 09:34
    Alexandre Targino
    Pessoal, depois de gastar uma boa grana $$$$$$$$ no motor ZERADO de opala 4cc que coloquei na viatura para substituir o BF 161 que foi pro saco.....agora vou ter que gastar umas $$$$$$$$$$$ com o câmbio!!!

    Como descrevi aqui no tópico o motor ficou show e depois de alguns testes na lama.... a embreagem e mais precisamente o câmbio 4m original começou a apresentar problemas (1,3 e ré entrando forçado e arranhando e a 4 marcha não engatando nem com a marcha no neutro....).

    Resultado: Ao abrir a caixa detectamos eixo entalhado ruim e algumas peças necessárias para trocar.......DECIDI SEGUIR O CONSELHO que muitos aqui do fórum já tinham me dado que era colocar CAIXA DE MARCHA DA C10!! e que não tinha feito pois acreditava que minha caixa ainda ia aguentar algumas trilhas....infelismente ela apresentou problemas prematuramente e logo depois de colocar um motor show de bola!!!!

    Seguindo os conselhos e por achar que não vale a pena gastar mais com a ciaxa de 4 marchas, fechei o pacote: CAIXA DE C10, EMBREAGEM DE C10, ADPATAÇÃO PARA A TCASE, enfim: CAIXA DE MARCHA DE C10 COM 4 X 4 FUNCIONANDO POR R$ 1.500,00...acho que o preço tá legal o que vocês acham????

    Já ouvi muitos comentários com elogio para a caixa de marcha da C10 e o meca se desmanchou em elogios para esta caixa disendo que não teria mais problema com caixa de marcha.........
    Espero que estejam certo, pois estando com um motor zerado e colocando esta caixa de marcha estarei com uma viatura extremamente confiável.....pelo menos espero....

    Não esperava gastar mais uns $$$$ agora, mas o que é um peido para que já esta todo cagado...........

    O que vocês acham? Será que a viatura vai ficar boa????
  • 27/07/2007, 10:02
    lucciano amaral
    Amigo alexandre, o preço ta bom sim, e caixa da c10 aguenta muito, vc vai ficar com uma mecanica muito boa, parabens, abraços
  • 27/07/2007, 13:48
    Alexandre Targino
    Outra informação:
    A caixa é C10 3 marchas segundo o responsável pela adapatação é uma marcha excelente e que o carro vai desenvolver legal pois as marchas são longas.........perguntei se com o motor de opala e esta marcha dava para pegar estrada e desenvolver 80 km/h e ele falou que sim!!
    Será???????
  • 27/07/2007, 14:21
    Bruno Pedra
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Pessoal, depois de gastar uma boa grana $$$$$$$$ no motor ZERADO de opala 4cc que coloquei na viatura para substituir o BF 161 que foi pro saco.....agora vou ter que gastar umas $$$$$$$$$$$ com o câmbio!!!

    Como descrevi aqui no tópico o motor ficou show e depois de alguns testes na lama.... a embreagem e mais precisamente o câmbio 4m original começou a apresentar problemas (1,3 e ré entrando forçado e arranhando e a 4 marcha não engatando nem com a marcha no neutro....).

    Resultado: Ao abrir a caixa detectamos eixo entalhado ruim e algumas peças necessárias para trocar.......DECIDI SEGUIR O CONSELHO que muitos aqui do fórum já tinham me dado que era colocar CAIXA DE MARCHA DA C10!! e que não tinha feito pois acreditava que minha caixa ainda ia aguentar algumas trilhas....infelismente ela apresentou problemas prematuramente e logo depois de colocar um motor show de bola!!!!

    Seguindo os conselhos e por achar que não vale a pena gastar mais com a ciaxa de 4 marchas, fechei o pacote: CAIXA DE C10, EMBREAGEM DE C10, ADPATAÇÃO PARA A TCASE, enfim: CAIXA DE MARCHA DE C10 COM 4 X 4 FUNCIONANDO POR R$ 1.500,00...acho que o preço tá legal o que vocês acham????

    Já ouvi muitos comentários com elogio para a caixa de marcha da C10 e o meca se desmanchou em elogios para esta caixa disendo que não teria mais problema com caixa de marcha.........
    Espero que estejam certo, pois estando com um motor zerado e colocando esta caixa de marcha estarei com uma viatura extremamente confiável.....pelo menos espero....

    Não esperava gastar mais uns $$$$ agora, mas o que é um peido para que já esta todo cagado...........

    O que vocês acham? Será que a viatura vai ficar boa????


    Eu avisei, eu avisei, eu avisei... e foi mais de uma vez....
    Mané.
  • 27/07/2007, 14:39
    Bruno Pedra
    Depois de te xingar pelo ato burro de não ter escutado alguns como eu que brigou com essa merda de caixa de willys mais de 1 ano, eu vou te ajudar :razz::razz::razz::razz::razz::razz:

    1500,00 na c10 3 marchas ta muito caro...

    Acha ai em Recife num ferro velho, uma caixa de c10, não é dificil e com uns 150 a 230 reais, manda seu mecanico desmontar, lavar todas as peças e ver se esta ok....

    estando...

    A garra4x4 vende uma flange no jeito , ja com entalhado e tudo para caixa de c10 por 330,00 se nao me engano... entra no site deles...

    alem disso você vai precisar da alavanca do cambio no assoalho ( a de c10 originalmente é na coluna do volante) a garra vende tambem, custa 240,00 eu acho...

    Como voce ja tem embreagem do opala, a unica coisa que voce vai ter que fazer é mandar a capa seca para o torneiro fazer a furacao correta pra aceitar a caixa...

    Os cardans devem respectivamente o da frente alongado e o de tras encurtado, poe ai uns 50..60 reais...

    e acabou...

    Total da Brincadeira

    caixa 200
    flange 330
    alavanca assoalho 240,00
    servico cardans e capa seca 100,00

    total 870,00
    Com a mao de obra do mecanico.. 1000... ou 1100 no maximo..

    economizou 400...
  • 27/07/2007, 15:07
    Alexandre Targino
    Valeu Bruno Pedra, bem que você falou.....mas como não tava com $$$$ sobrando e como achava que minha caixa original estava boa, pensei que ia durar mais tempo.........mas infelismente não durou!

    Bruno qual a sua configuração (Motor e Câmbio)???
    Seu câmbio de C10 é 3 marchas???? Quanto tempo você usa? Deu algum problema???

    Com o motor de opala 4cc zerado + caixa C10 3 marchas acho que não tem como o Jeep apresentar mais problemas "grandes", né???
    Com esta configuração acho que já da para viajar para as trilhas no próprio Jeep sem precisar mais rebocar, né??
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