Powered by vBulletin

motor de opala com o câmbio original do jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2007, 12:37
    lucciano amaral
    Bernardao vc pode sim usar o conjunto de servo freio do opala, mas o da d20 te dara um resultado melhor, frenagem mais segura, mas os dois sao bons, eu uso o da f1000 (o hidrovaco menor da f1000). espero ter ajudado, abraços
  • 12/07/2007, 11:48
    Alexandre Targino
    Bernadão,

No meu caso uso também todo o sistema (servo freio, cilindro mestre, reservatório,etc) do Opala. Inclusive coloquei tudo NOVO e ainda não coloquei freio a disco, mantenho o sistema original........
    O freio melhorou muito, piso e tenho a resposta muito boa.....

O único incoveniente que achei é que o freio ficou "muito baixo" ou seja o freio só começa efetivamente com o pedal de freio pisado quase que até o fundo.........isto esta me encomodando, preferiria o freio "mais alto" e não sei como fazer esta regulagem...........Alguém no fórum saberia?????
  • 12/07/2007, 11:56
    Alexandre Targino
    3 Anexo(s)
    Edson, excelente sua primeira mensagem no fórum!!!!

Este final de semana vou levar o jeep no meca para olharmos a regulagem do garfo, embreagem, rolamento do disco de embreagem, etc para ver se solucionamos o problema das marchas arranhando.......com a 3 alavanca na neutra as marchas entram fácil......mas com a 3 alavanca engatada para trás (normal) elas já não entram fácil.........
    Acho que vou precisar abrir também o câmbio, pois a 4 marcha não quer entrar de maneira nenhuma.........

** Comprei a famosa "coifa ou guarda pó" de proteção do garfo e aproveitarei para instalar.....já a tampa da capa seca ainda não a encontrei e aí é bronca pois deixar o volante da embreagem exposto.........

Segue fotos da famosa "coifa ou guarda pó" de proteção do garfo para conhecimento de todos...
  • 12/07/2007, 18:17
    buica
    Em relação ao freio:
    Usei o hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre da Toyota, deu certinha e o freio ficou Show (vou ainda comprar os disco de freio)

Em relação à adaptação do motor de Opala.
    Fiz o primeiro teste do motor do Opala com a caixa de marcha original 3 marcha, ficou show, apesar de estar apresentando problema na embreagem, alguma coisa aconteceu, pois as marcha param de entrar e eu tenho que regular no cabo, o estranho que na trilha regulei 3 vezes, acho que a regulagem do parafuso da caixa seca deve estar ficando solto..... (tenho que verificar)

Em relação a caixa de direção do Santana:
    Ficou muito Show, apenas tive problema no alternador do Opala, pois tive que colocar o alternador para cima, na posição original ele ficou batendo na barra de direção.

Em relação a pedaleira:
    Não gostei do acelerador, pois o conjunto do Opala que comprei ficou bom a embreagem e freio, o acelerador tenho que arrumar, está dando canseira ele. Há, existe uma regulagem no eixo do hidrovacuo com o pedal do freio, existe uma forquilha que não veio, assim não tive com regular bem, essa semana consegui essa peça e irei realizar uma regulagem melhor.

Ainda vou fazer:
    Vou comprar a bobina com do GOL MI para substituir a minha, pois coloquei ignição eletrônica e falaram que a bobina do GOL MI é uma estupidez de bom.

Problemas para resolver:
    Comprei duas ventoinha eletrônicas, mais está consumindo muita bateria, a ventoinha mecânica não deu para colocar por causa dela estar batendo nos canos do radiador. Até comprei um radiador do Vectra, mais ainda não fiz o projeto para isso, vou levar mais um pouco para refrigeração do motor...tenho que estudar para fazer um bom projeto..
  • 12/07/2007, 19:01
    lucciano amaral
    Buica, eu uso os pedais do opala, mas somente a embreagem e freio, o acelerador uso do gol, ficou bem melhor, pode experimentar que vc vai gostar.
  • 13/07/2007, 21:22
    Edson CJ-5
    2 Anexo(s)
    regulagem da embreagem e parafuso capa seca
    Valeu Alexandre!
    Obrigado por ter respondido minha mensagem!!!:dance: Qualquer dúvida estamos aí...

Como você falou que ia verificar a regulagem da sua embreagem neste fds, estou anexando cópia do manual do Opala sobre este assunto, pode ser até moleza pro Meca, mas é sempre bom a gente saber também.:concordo:

Buica,
    Quanto ao parafuso da capa seca que afrouxa, o meu tambem estava assim é por causa da contra porca, tem foto no anexo, no meu...e eu pensei que a embreagem estava assentando, haja assentamento!:parede:

Edson CJ-5 '71
  • 16/07/2007, 11:36
    buica
    Tem razão, eu estou sem a contra porca do parafuso do garfo da caixa seca do Opala, regulei e voltou a ficar show a minha embreagem.

Vou precisar comprar essa porca, vou precisar saber o modelo para comprar..
  • 18/07/2007, 13:53
    Alexandre Targino
    Edson excelente o material anexado!!! Só não consegui identificar a contra-porca neste manual....seria a de código 0796???
    Outra coisa o parafuso de regulagem indicado na figura 6-F da página 105 seria qual item da fig. 5-F (página 104)??

Ainda não levei o jeep para a oficina , espero esta semana..........
  • 18/07/2007, 18:15
    Edson CJ-5
    Porca e parafuso
    Olá Alexandre,

Contra porca OK! = cód. 0.796(pág. 104)

Parafuso da regulagem(fig. F-6 pág. 105) = pivo 0.796(pág. 104)

Olá Buica,
    Vou verificar a medida desta contra porca e te falo.

Edson CJ-5
  • 19/07/2007, 19:23
    Edson CJ-5
    Rosca da contra-porca
    Olá Buica,

Tenta porca de 1/2" (rosca W, polegada normal). no meu deu certo
  • 21/07/2007, 14:22
    Alexandre Targino
    3 Anexo(s)
    Galera, como meu meca ficou doente....a viatura ficou na oficina e ainda não encontramos o problema do barulho na embreagem e as marchas estarem ruins de engatar com o motor ligado.......com o motor desligado as marchas entram fáceis , só a 4 que não entra nem com motor desligado, nem com o motor desligado......ou seja além da embreagem devo estar com problema no câmbio.....

Enquanto não corrigimos este problema na viatura, segue fotos da adaptação do motor de opala 4cc + hidrovacuo e direção de passat....
  • 21/07/2007, 19:10
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Galera, como meu meca ficou doente....a viatura ficou na oficina e ainda não encontramos o problema do barulho na embreagem e as marchas estarem ruins de engatar com o motor ligado.......com o motor desligado as marchas entram fáceis , só a 4 que não entra nem com motor desligado, nem com o motor desligado......ou seja além da embreagem devo estar com problema no câmbio.....

Enquanto não corrigimos este problema na viatura, segue fotos da adaptação do motor de opala 4cc + hidrovacuo e direção de passat....

Olá Alexandre como vai?
    Alexandre quando eu falei para vc não mexer no seu cambio vc não acreditou em mim,dei todas as dicas possiveis para vc ,inclusive com varias fotos ,no fim vc acabou colocando o motor bem perto da parede corta fogo.

Uma dica que eu te dou é ,tire aquele filtro de gasolina de cima do distribuidor,fassa com que ele passe bem longe dele.

Mais uma coisa se vc não colocou flexivel naqueles caninhos de freio,coloque o quanto antes,porque é perigoso quebrar com o balanço da carroceria em cima do chassis.

Quanto ao barulho,provavelmente o garfo da embreagem deve estar pegando no plato,que antes de ser regulado pelo cabo deve ser primeiro regulado pelo parafuso,que é unicamente aonde deve ser regulado.

O problema de não entrar as marchas pode ser pelo motivo que te disse assima ,ou pode ser o eixo piloto que está prençando o disco contra o volante.

Agora de a 4 marcha não entrar pode ser que escapou os cavaletinhos da luva sincronizadora.

Mas antes que alguem caia de pau em cima de mim ,isso tudo que eu falei ,são só deduções.

O certa é desmontar e examinar .

Um abraço e boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.