Powered by vBulletin

motor de opala com o câmbio original do jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2007, 12:18
    lucciano amaral
    Amigo alexandre, no meu caso o cambio foi desmontado e cortei a ponta do eixo piloto original e levei num torneiro para aumentar com a ponta do eixo piloto do opala e uso conjunto de embreagemn do opala.
    Vou ver se consigo por aqui o eixo piloto e te aviso quanto ao preço, abraços
  • 10/05/2007, 12:20
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    O cambio 3 machas aguenta o motor 6 cil do opala?

amigo no meu caso uso cambio de 3 marchas original mas como motor de opala 4cc. No caso do 6cc acho que o cambio nao aguentara por muito tempo, logo ira quebrar, abraços
  • 10/05/2007, 12:45
    marcosmoscz
    Atualmente a configuração que está na minha rural é motor do opala 4 cil e cambio de tres marchas, mas to querendo colocar o 6 cil, então vou ter que optar pelo cambio clark 4 marchas da caminhonetes.

Obrigado

Marcos
  • 11/05/2007, 07:29
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Atualmente a configuração que está na minha rural é motor do opala 4 cil e cambio de tres marchas, mas to querendo colocar o 6 cil, então vou ter que optar pelo cambio clark 4 marchas da caminhonetes.

Obrigado

Marcos

Amigo MArcos se vc tiver condiçoes e latinhas sobrando para comprar um clark, coloque este, pois é um otimo cambio, nao quebra nem a pau, abraços
  • 11/05/2007, 10:15
    marcosmoscz
    Parece que meu motor vai dar problema no detran, ai pensei em colocar um 6 cil com o cambio original 3 marchas, ai mais pra frente quando tiver a grana para pegar um cambio clark colocaria nele.
  • 15/05/2007, 17:13
    Alexandre Targino
    Falei com meu meca sobre o alongamento do eixo piloto, ele falou que a solda tem que ser feita retirando o eixo do câmbio original do Jeep e soldando no eixo piloto do opala, pois soldando no lugar fica desbalanceado o eixo e aí adeus rolamento, etc..............

Com isto fiquei mais confiante na adaptação dele......só estou preocupado quanto a desmontagem da caixa de marcha.......depois para montar e não deixar vazamento é bronca!!!

Lucinao, pessoal, quem conseguir por ai um eixo piloto de opala eu agradeço!!!
  • 15/05/2007, 17:15
    Alexandre Targino
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Pessoal,

A minha preocupação é quanto ao eixo piloto, o Sr. Fonseca da Garra 4x4 falou que o négocio é: Aumentar o eixo piloto p/ 70mm com a ponta do Opala para encaixar no disco e volante do opala..........

Só que vem as dúvidas, questionamentos:
    * Para alongar o meu eixo piloto da caixa de marcha teria que SODAR com a ponta do eixo piloto do opala....Será preciso desmontar a caixa de marcha ou dá para SOLDAR NO LOCAL (sem o motor no lugar mas com a caixa no lugar)????
    Se vou soldar vou fragilizar o meu eixo piloto....será que ele vai aguentar a torção (momento torçor) gerado????????
    * Não teria alguém que tivesse este eixo piloto p/ adaptação já pronto????
    * Existe diferença dos eixos pilotos de opala (estrias diferentes) de acordo com o modelo?????
    * Só vou precisar de um pedaço (70 mm) do eixo piloto do opala, então pode ser qualquer eixo piloto desde que esteja com as estrias da ponta boa, correto????
    Agradeço a todos que possam esclarecer / ajudar nesta adaptação (motor opala 4cc com câmbio original 4marchas)

** Segue foto da flange que adquiri, agora falta o eixo piloto!!

Quem puder esclarecer os questionamentos acima ou trouxer mais informações eu agradeço!!!
  • 16/05/2007, 21:33
    valdir rainer
    Citação:

Quem puder esclarecer os questionamentos acima ou trouxer mais informações eu agradeço!!!

Olá Alexandre vou tirar algumas fotos da caxa seca do opala que eu tirei do meu jeep e vou postalas aqui e vc vai ver quais foram as adapitaçoes que eu fiz,e que não precisa fazer nada disso que vc está querendo fazer.

Mais uma vez eu te falo não deixe ninguem abrir o seu cambio,para vc não se arrepender depois.não solde o eixo piloto.não precisa.

Com as fótos que eu vou te mostrar vc vai ver que não preciza fazer nada do que estão falando para vc.

um abraço.
  • 17/05/2007, 08:46
    Alexandre Targino
    Valdir,
    Amigo, por favor poste as fotos mesmo pois eu e o meu meca estamos meio perdido.....
    Acabo de receber o flange que comprei na garra e o mesmo é um pouco diferente do que vi na foto postada aqui no forum......o que vi aqui no forum parece ser 2 chapas soldadas com um tubo no meio.....o que recebi é uma chapa grossa com um furo no meio (onde passa o eixo piloto) e com as furações para conexão na caixa de marcha / motor!

Minha dúvida é o seguinte:
    O flange pega direto na caixa de marcha Wyllis e o outro lado na caixa seca do opala, correto?

Quem puder fornecer o passo a passo eu agradeço, pois a flange vem sem nenhuma instrução!!!!

Valdir, estou ansioso para ver as fotos!!!
  • 17/05/2007, 22:32
    valdir rainer
    5 Anexo(s)
    Citação:

Valdir,
    Amigo, por favor poste as fotos mesmo pois eu e o meu meca estamos meio perdido.....
    Acabo de receber o flange que comprei na garra e o mesmo é um pouco diferente do que vi na foto postada aqui no forum......o que vi aqui no forum parece ser 2 chapas soldadas com um tubo no meio.....o que recebi é uma chapa grossa com um furo no meio (onde passa o eixo piloto) e com as furações para conexão na caixa de marcha / motor!

Minha dúvida é o seguinte:
    O flange pega direto na caixa de marcha Wyllis e o outro lado na caixa seca do opala, correto?

Quem puder fornecer o passo a passo eu agradeço, pois a flange vem sem nenhuma instrução!!!!

Valdir, estou ansioso para ver as fotos!!!

Olá Alexandre ai vai as fotos .
    Vou tentar te explicar para que serve as peças.

1-chapa +ou- de 2mm para colocar entre o cambio e a caixa seca,para evitar vasamento pelo eixo do carretel,se caso o eixo piloto chegar muito no fim da estria vc pode colocar uma chapa mais grossa.

2-Tampa para vedar furo do encaixe da tampa do cambio.

3-Essas são as deformaçoes da caixa seca,por isso preciza da chapa.

4-cabo da embreagem original do jeep.

5-Furo para encaixar tampa do cambio.

6-Tampa para fexar o buraco original do garfo da embreagem do opala.

O que eu fiz foi usar o mesmo garfo e rolamento da embreagem do jeep,vc só preciza aumentar o diametro na caixa seca,aonde vai a flange do rolamento da embreagem do jeep.

Como vc pode ver eu usei tudo do jeep,sem mexer em nada.

Um abraço e boa sorte,qualquer duvida pode perguntar.:concordo:
  • 17/05/2007, 22:43
    valdir rainer
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Alexandre ai vai as fotos .
    Vou tentar te explicar para que serve as peças.

1-chapa +ou- de 2mm para colocar entre o cambio e a caixa seca,para evitar vasamento pelo eixo do carretel,se caso o eixo piloto chegar muito no fim da estria vc pode colocar uma chapa mais grossa.

2-Tampa para vedar furo do encaixe da tampa do cambio.

3-Essas são as deformaçoes da caixa seca,por isso preciza da chapa.

4-cabo da embreagem original do jeep.

5-Furo para encaixar tampa do cambio.

6-Tampa para fexar o buraco original do garfo da embreagem do opala.

O que eu fiz foi usar o mesmo garfo e rolamento da embreagem do jeep,vc só preciza aumentar o diametro na caixa seca,aonde vai a flange do rolamento da embreagem do jeep.

Como vc pode ver eu usei tudo do jeep,sem mexer em nada.

Um abraço e boa sorte,qualquer duvida pode perguntar.:concordo:

Mais fotos,espero poder ter ajudado.
  • 18/05/2007, 10:40
    Alexandre Targino
    Valdir,

Show de bola! Muito bem explicado!!!!
    Ou seja além da opção adquirindo o flange na (Garra, Deeptch,etc) e alongando o eixo plioto e usando a embreagem toda de opala....existe a opção de se usar tudo do jeep, sem precisar mexer no eixo piloto!!!

Pelo que vi aí o único incoveniente é que o motor vai ficar bem próximo da parede corta chamas, correto?

Muito Obrigado Valdir!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.