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motor de opala com o câmbio original do jeep

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  • 10/05/2007, 12:18
    lucciano amaral
    Amigo alexandre, no meu caso o cambio foi desmontado e cortei a ponta do eixo piloto original e levei num torneiro para aumentar com a ponta do eixo piloto do opala e uso conjunto de embreagemn do opala.
    Vou ver se consigo por aqui o eixo piloto e te aviso quanto ao preço, abraços
  • 10/05/2007, 12:20
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    O cambio 3 machas aguenta o motor 6 cil do opala?

    amigo no meu caso uso cambio de 3 marchas original mas como motor de opala 4cc. No caso do 6cc acho que o cambio nao aguentara por muito tempo, logo ira quebrar, abraços
  • 10/05/2007, 12:45
    marcosmoscz
    Atualmente a configuração que está na minha rural é motor do opala 4 cil e cambio de tres marchas, mas to querendo colocar o 6 cil, então vou ter que optar pelo cambio clark 4 marchas da caminhonetes.


    Obrigado

    Marcos
  • 11/05/2007, 07:29
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Atualmente a configuração que está na minha rural é motor do opala 4 cil e cambio de tres marchas, mas to querendo colocar o 6 cil, então vou ter que optar pelo cambio clark 4 marchas da caminhonetes.


    Obrigado

    Marcos

    Amigo MArcos se vc tiver condiçoes e latinhas sobrando para comprar um clark, coloque este, pois é um otimo cambio, nao quebra nem a pau, abraços
  • 11/05/2007, 10:15
    marcosmoscz
    Parece que meu motor vai dar problema no detran, ai pensei em colocar um 6 cil com o cambio original 3 marchas, ai mais pra frente quando tiver a grana para pegar um cambio clark colocaria nele.
  • 15/05/2007, 17:13
    Alexandre Targino
    Falei com meu meca sobre o alongamento do eixo piloto, ele falou que a solda tem que ser feita retirando o eixo do câmbio original do Jeep e soldando no eixo piloto do opala, pois soldando no lugar fica desbalanceado o eixo e aí adeus rolamento, etc..............

    Com isto fiquei mais confiante na adaptação dele......só estou preocupado quanto a desmontagem da caixa de marcha.......depois para montar e não deixar vazamento é bronca!!!

    Lucinao, pessoal, quem conseguir por ai um eixo piloto de opala eu agradeço!!!
  • 15/05/2007, 17:15
    Alexandre Targino
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Pessoal,


    A minha preocupação é quanto ao eixo piloto, o Sr. Fonseca da Garra 4x4 falou que o négocio é: Aumentar o eixo piloto p/ 70mm com a ponta do Opala para encaixar no disco e volante do opala..........

    Só que vem as dúvidas, questionamentos:
    * Para alongar o meu eixo piloto da caixa de marcha teria que SODAR com a ponta do eixo piloto do opala....Será preciso desmontar a caixa de marcha ou dá para SOLDAR NO LOCAL (sem o motor no lugar mas com a caixa no lugar)????
    Se vou soldar vou fragilizar o meu eixo piloto....será que ele vai aguentar a torção (momento torçor) gerado????????
    * Não teria alguém que tivesse este eixo piloto p/ adaptação já pronto????
    * Existe diferença dos eixos pilotos de opala (estrias diferentes) de acordo com o modelo?????
    * Só vou precisar de um pedaço (70 mm) do eixo piloto do opala, então pode ser qualquer eixo piloto desde que esteja com as estrias da ponta boa, correto????
    Agradeço a todos que possam esclarecer / ajudar nesta adaptação (motor opala 4cc com câmbio original 4marchas)

    ** Segue foto da flange que adquiri, agora falta o eixo piloto!!


    Quem puder esclarecer os questionamentos acima ou trouxer mais informações eu agradeço!!!
  • 16/05/2007, 21:33
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Quem puder esclarecer os questionamentos acima ou trouxer mais informações eu agradeço!!!


    Olá Alexandre vou tirar algumas fotos da caxa seca do opala que eu tirei do meu jeep e vou postalas aqui e vc vai ver quais foram as adapitaçoes que eu fiz,e que não precisa fazer nada disso que vc está querendo fazer.

    Mais uma vez eu te falo não deixe ninguem abrir o seu cambio,para vc não se arrepender depois.não solde o eixo piloto.não precisa.

    Com as fótos que eu vou te mostrar vc vai ver que não preciza fazer nada do que estão falando para vc.

    um abraço.
  • 17/05/2007, 08:46
    Alexandre Targino
    Valdir,
    Amigo, por favor poste as fotos mesmo pois eu e o meu meca estamos meio perdido.....
    Acabo de receber o flange que comprei na garra e o mesmo é um pouco diferente do que vi na foto postada aqui no forum......o que vi aqui no forum parece ser 2 chapas soldadas com um tubo no meio.....o que recebi é uma chapa grossa com um furo no meio (onde passa o eixo piloto) e com as furações para conexão na caixa de marcha / motor!

    Minha dúvida é o seguinte:
    O flange pega direto na caixa de marcha Wyllis e o outro lado na caixa seca do opala, correto?

    Quem puder fornecer o passo a passo eu agradeço, pois a flange vem sem nenhuma instrução!!!!

    Valdir, estou ansioso para ver as fotos!!!
  • 17/05/2007, 22:32
    valdir rainer
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Valdir,
    Amigo, por favor poste as fotos mesmo pois eu e o meu meca estamos meio perdido.....
    Acabo de receber o flange que comprei na garra e o mesmo é um pouco diferente do que vi na foto postada aqui no forum......o que vi aqui no forum parece ser 2 chapas soldadas com um tubo no meio.....o que recebi é uma chapa grossa com um furo no meio (onde passa o eixo piloto) e com as furações para conexão na caixa de marcha / motor!

    Minha dúvida é o seguinte:
    O flange pega direto na caixa de marcha Wyllis e o outro lado na caixa seca do opala, correto?

    Quem puder fornecer o passo a passo eu agradeço, pois a flange vem sem nenhuma instrução!!!!

    Valdir, estou ansioso para ver as fotos!!!

    Olá Alexandre ai vai as fotos .
    Vou tentar te explicar para que serve as peças.

    1-chapa +ou- de 2mm para colocar entre o cambio e a caixa seca,para evitar vasamento pelo eixo do carretel,se caso o eixo piloto chegar muito no fim da estria vc pode colocar uma chapa mais grossa.

    2-Tampa para vedar furo do encaixe da tampa do cambio.

    3-Essas são as deformaçoes da caixa seca,por isso preciza da chapa.

    4-cabo da embreagem original do jeep.

    5-Furo para encaixar tampa do cambio.

    6-Tampa para fexar o buraco original do garfo da embreagem do opala.

    O que eu fiz foi usar o mesmo garfo e rolamento da embreagem do jeep,vc só preciza aumentar o diametro na caixa seca,aonde vai a flange do rolamento da embreagem do jeep.

    Como vc pode ver eu usei tudo do jeep,sem mexer em nada.

    Um abraço e boa sorte,qualquer duvida pode perguntar.:concordo:
  • 17/05/2007, 22:43
    valdir rainer
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Alexandre ai vai as fotos .
    Vou tentar te explicar para que serve as peças.

    1-chapa +ou- de 2mm para colocar entre o cambio e a caixa seca,para evitar vasamento pelo eixo do carretel,se caso o eixo piloto chegar muito no fim da estria vc pode colocar uma chapa mais grossa.

    2-Tampa para vedar furo do encaixe da tampa do cambio.

    3-Essas são as deformaçoes da caixa seca,por isso preciza da chapa.

    4-cabo da embreagem original do jeep.

    5-Furo para encaixar tampa do cambio.

    6-Tampa para fexar o buraco original do garfo da embreagem do opala.

    O que eu fiz foi usar o mesmo garfo e rolamento da embreagem do jeep,vc só preciza aumentar o diametro na caixa seca,aonde vai a flange do rolamento da embreagem do jeep.

    Como vc pode ver eu usei tudo do jeep,sem mexer em nada.

    Um abraço e boa sorte,qualquer duvida pode perguntar.:concordo:

    Mais fotos,espero poder ter ajudado.
  • 18/05/2007, 10:40
    Alexandre Targino
    Valdir,

    Show de bola! Muito bem explicado!!!!
    Ou seja além da opção adquirindo o flange na (Garra, Deeptch,etc) e alongando o eixo plioto e usando a embreagem toda de opala....existe a opção de se usar tudo do jeep, sem precisar mexer no eixo piloto!!!

    Pelo que vi aí o único incoveniente é que o motor vai ficar bem próximo da parede corta chamas, correto?

    Muito Obrigado Valdir!!!
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