fala amigo ! vi q a sua viatura tem flange p/ adaptar a caixa do chevet ,onde adquiriu esse?? foi deeptech ???por quanto fica bom mesmo?? será q é viavel mandar p/ bh?? grato
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fala amigo ! vi q a sua viatura tem flange p/ adaptar a caixa do chevet ,onde adquiriu esse?? foi deeptech ???por quanto fica bom mesmo?? será q é viavel mandar p/ bh?? grato
Lucciano, se usar caixa seca da c-20 , o cambio dá certinho , é só adaptar a flange e engrenagem para a reduzida. No meu foi usado caixa seca do opala, teve que refurar a cx seca.
vou tentar postar umas fotos.
Cuidado para não usar de Maverick , pois a 1ª e 2ª são longas.Procure uma com piloto de 16 dentes.
Pessoal,
Tambem estou pensando em colocar um motor de opala 4cc em minha viatura, pois meu bf já era............Só que não estou querendo mexer no câmbio (Original 4mm e reduzida funcionando!!!)...........Se faz necessário a aquisição da adaptação da Deeptech??? Estou achando muito caro (R$ 630,00 + Frete ), existe outra maneira de adaptar este motor de opala ao meu câmbio original?????
Me aconselhraram tbem usar a embreagem da C20.......o que vocÊs acham
Am,igo no meu caso eu usei capa seca do opala mesmo, e fiz uma flange no torneiro para adaptar o cambio na capa seca, depois aumentei o eixo piloto com a ponteira do piloto do opala, e uso embreagem do opala, a adaptação é simples.
Pode colocar esse conjunto que vc vai gostar muito e eu aprovei.
Agora se vc tiver com umas latinhas$$$$ sobrando coloca logo um cambio de 4 marchas da f1000 ai sim vc fica com um copnjunto 10.
Qualquer duvida me fala, abraços
Luciano,
Muito esclarecedor suas informações obrigado!
Vou ver com o pessoal da retífica se eles conseguem fazer esta adaptação....será que com a embreagem da C20 tbem dá para fazer esta adapatação???....me aconselharam colocar esta embreagem de C20.......
Colocando o câmbio da F1000, só precisa tirar o câmbio original do meu jeep e manter a reduzida.........ou a viatura fica sem ser 4x4??? Desculpe a ignorancia......
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!! Show de bola!!
Acabo de ver um motor completo de opala 4cc (GM) no ferro velho.......Com muita pexinxa o cara falou que fazia o motor completo (Embreagem, Carburador, etc) por R$ 300,00
Pedi para a retífica fazer um orçto completo para uma situação extrema (abrirmos este motor do ferro velho e precisar trocar quase tudo).
Este orçamento com todas as peças (jogo de pistões c/anel 050,jogo de bronze fixo 025,jogo bronze biela 025,jg de junta completa,bomba de óleo,filtro de óleo,jg de vela,jg de tucho interno,comando de válvula e 4lts de oleo) de primeira (metal leve) + mão de obra = ficou em torno de R$ 2.000,00.
Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))
Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......
O que vocês acham??????
O motor AP fica melhor do que o GM 2.5?????
Me falaram que com o GM 2.5 fica show de bola.....
Ale
Os dois ficam muito bons, sendo que os AP podem ser injetados.
Olá Alexandre.
Eu usei no meu jeep cj3a,por quase 4 anos fasendo trilha pesada.um motor de opala 4 cil com cambio 4 marchas original do jeep ,e usava o mesmo disco de embreagem do jeep, com o plato do opala.
A unica coisa que vc presciza faser é cortar aquela parte saliente do disco,aonde encaixa o eixo piloto,e não se esqueça de colocar uma chapa de uns 2 mm entre o cambio e a caixa seca ,para evitar vasamentos de oleo.
um abraço.
Alexandre, veja bem esse preço de retifica, acho que ta meio salgado, dois mil para uma retifica completa parece estar meio fora da realidade, MAS pode confiar que o motor de opala fica SHOW de bola no jeep, abraços