Alexandre, realmente se vc nao usar a flange o motor fica muito proximo da parede corta fogo e esquenta muito as pernas de quem dirige, eu pelo menos nao gosto desta adaptação, gosto meu, ah quem usa e gosta, abraços
Versão Imprimível
Alexandre, realmente se vc nao usar a flange o motor fica muito proximo da parede corta fogo e esquenta muito as pernas de quem dirige, eu pelo menos nao gosto desta adaptação, gosto meu, ah quem usa e gosta, abraços
Alexandre pode ficar tranquilo,que não vai esquentar alem do normal que esquenta um jeep original.
Meu jeep é um cj3 1951,e ficou no mesmo lugar do motor original eu andei com este cambio quase 4 anos sem problema.
Alem do mais o que esquenta o jeep por dentro ,não é o motor ,e sim o escapamento que passa logo abaixo do seus pés.
Isso acontece com qualquer motor que o escapamento saia do lado do motorista,coisa que não acontece com o motor AP do santana,que sai do lado direito,mais vai esquentar os pés do zéquinha.
Se vc quiser amenizar o calor interno,coloca uma manta na parede corta fogo,que ajuda bastante.
Um abraço.
Mais uma coisa ,se vc quiser vc pode colocar o motor um pouco mais para frente,só vai precizar mexer nos cardans,e mais alguns detalhes mais simples,como furo no assoalho para colocar alanca do cambio,entortar um pouco a alavanca para traz.
Se vc for faser deste jeito ,vai colocando as fotos para a jente ver.
Valdir, muito obrigado!!!! Como o meca ficou encaregado de resolver esta adaptação estou passando as dicas para ele, só que ele já tinha comprado a flange na garra 4x4............
Pessoal, eu e o meca passamos o Sábado atrás de uma capa seca de Opala, encontrei duas mas nenhuma das duas coube na furação da flange comprado na GARRA 4 x 4.......segundo o pessoal do ferro velho o modelo destas capas secas que não coube na furação é a do Opala com trambulador..............Existe outro modelo de CAPA SECA de Opala??
A furação é diferente????
Alexandre, ja vi falar em dois modelos de capa seca do opala, se nao me engano tem uma do opala mais novo e outra do mais velho, nao sei te dizer qual realmente é. da uma ligada la garra e se informar melhor, abraços
Acabo de ligar para a Garra 4x4, eles se equivocaram e mandaram errado a flange!!! PQP!!!! Mandaram uma flange única e grossa bem diferente da flange que tinha visto na foto do site (2 chapas com um tubo no meio) conforme foto em anexo!!!!
Passei o sábado quebrando a cabeça com o meca para ver uma capa seca que coubesse na flange enviada e a furação não batia.........deste jeito tá ruim de andar na viatura!!!!
Motor pronto só esperando a porra da flange para iniciar a adaptação!!!!
Putz que foda eles te enviarem flange errada, mas por se tratar de seres humanos, o erro e aceitavel, agora precisam te trocar sem despesas extras de frete, abraços
Até que enfim mandaram a flange correta!!!
Quebrei a cabeça com a flange que tinham me enviado...não tinha capa seca de opala que coubesse!!!
Com a flange correta que chegou o encaixe na caixa de marcha e na caixa seca do opala deu certinho!!!!
O eixo-piloto já conseguimos, falta só alongar.......
Agora estamos correndo para compensar o atraso...........
Calam para nao sair nada errado, nao se apresse, faça com todo cuidado, abraços
Acabamos de concluir o alongamento do eixo piloto, soldamos e alongamos em 70mm......a solda ficou muito boa!!! Tirei fotos e deverei estar divulgando neste final de semana para vocês darem uma olhada e facilitar o entendimento de quem pense em fazer esta adptação!!!
camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!
Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.
O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.
Espero que não passe por isso.
Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.
Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar
:)
Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....
Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços