Powered by vBulletin

motor de opala com o câmbio original do jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2007, 12:53
    lucciano amaral
    Alexandre, realmente se vc nao usar a flange o motor fica muito proximo da parede corta fogo e esquenta muito as pernas de quem dirige, eu pelo menos nao gosto desta adaptação, gosto meu, ah quem usa e gosta, abraços
  • 18/05/2007, 20:05
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Valdir,

Show de bola! Muito bem explicado!!!!
    Ou seja além da opção adquirindo o flange na (Garra, Deeptch,etc) e alongando o eixo plioto e usando a embreagem toda de opala....existe a opção de se usar tudo do jeep, sem precisar mexer no eixo piloto!!!

Pelo que vi aí o único incoveniente é que o motor vai ficar bem próximo da parede corta chamas, correto?

Muito Obrigado Valdir!!!

Alexandre pode ficar tranquilo,que não vai esquentar alem do normal que esquenta um jeep original.

Meu jeep é um cj3 1951,e ficou no mesmo lugar do motor original eu andei com este cambio quase 4 anos sem problema.

Alem do mais o que esquenta o jeep por dentro ,não é o motor ,e sim o escapamento que passa logo abaixo do seus pés.

Isso acontece com qualquer motor que o escapamento saia do lado do motorista,coisa que não acontece com o motor AP do santana,que sai do lado direito,mais vai esquentar os pés do zéquinha.

Se vc quiser amenizar o calor interno,coloca uma manta na parede corta fogo,que ajuda bastante.

Um abraço.
  • 18/05/2007, 20:25
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Alexandre pode ficar tranquilo,que não vai esquentar alem do normal que esquenta um jeep original.

Meu jeep é um cj3 1951,e ficou no mesmo lugar do motor original eu andei com este cambio quase 4 anos sem problema.

Alem do mais o que esquenta o jeep por dentro ,não é o motor ,e sim o escapamento que passa logo abaixo do seus pés.

Isso acontece com qualquer motor que o escapamento saia do lado do motorista,coisa que não acontece com o motor AP do santana,que sai do lado direito,mais vai esquentar os pés do zéquinha.

Se vc quiser amenizar o calor interno,coloca uma manta na parede corta fogo,que ajuda bastante.

Um abraço.

Mais uma coisa ,se vc quiser vc pode colocar o motor um pouco mais para frente,só vai precizar mexer nos cardans,e mais alguns detalhes mais simples,como furo no assoalho para colocar alanca do cambio,entortar um pouco a alavanca para traz.

Se vc for faser deste jeito ,vai colocando as fotos para a jente ver.
  • 21/05/2007, 09:36
    Alexandre Targino
    Valdir, muito obrigado!!!! Como o meca ficou encaregado de resolver esta adaptação estou passando as dicas para ele, só que ele já tinha comprado a flange na garra 4x4............

Pessoal, eu e o meca passamos o Sábado atrás de uma capa seca de Opala, encontrei duas mas nenhuma das duas coube na furação da flange comprado na GARRA 4 x 4.......segundo o pessoal do ferro velho o modelo destas capas secas que não coube na furação é a do Opala com trambulador..............Existe outro modelo de CAPA SECA de Opala??
    A furação é diferente????
  • 21/05/2007, 09:54
    lucciano amaral
    Alexandre, ja vi falar em dois modelos de capa seca do opala, se nao me engano tem uma do opala mais novo e outra do mais velho, nao sei te dizer qual realmente é. da uma ligada la garra e se informar melhor, abraços
  • 21/05/2007, 15:48
    Alexandre Targino
    Acabo de ligar para a Garra 4x4, eles se equivocaram e mandaram errado a flange!!! PQP!!!! Mandaram uma flange única e grossa bem diferente da flange que tinha visto na foto do site (2 chapas com um tubo no meio) conforme foto em anexo!!!!

Passei o sábado quebrando a cabeça com o meca para ver uma capa seca que coubesse na flange enviada e a furação não batia.........deste jeito tá ruim de andar na viatura!!!!
    Motor pronto só esperando a porra da flange para iniciar a adaptação!!!!
  • 21/05/2007, 16:17
    lucciano amaral
    Putz que foda eles te enviarem flange errada, mas por se tratar de seres humanos, o erro e aceitavel, agora precisam te trocar sem despesas extras de frete, abraços
  • 05/06/2007, 17:28
    Alexandre Targino
    Até que enfim mandaram a flange correta!!!
    Quebrei a cabeça com a flange que tinham me enviado...não tinha capa seca de opala que coubesse!!!
    Com a flange correta que chegou o encaixe na caixa de marcha e na caixa seca do opala deu certinho!!!!
    O eixo-piloto já conseguimos, falta só alongar.......
    Agora estamos correndo para compensar o atraso...........
  • 05/06/2007, 19:31
    lucciano amaral
    Calam para nao sair nada errado, nao se apresse, faça com todo cuidado, abraços
  • 08/06/2007, 10:20
    Alexandre Targino
    Acabamos de concluir o alongamento do eixo piloto, soldamos e alongamos em 70mm......a solda ficou muito boa!!! Tirei fotos e deverei estar divulgando neste final de semana para vocês darem uma olhada e facilitar o entendimento de quem pense em fazer esta adptação!!!
  • 08/06/2007, 11:05
    Bruno Pedra
    camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.

O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.

Espero que não passe por isso.

Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.

Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar

:)

Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....
  • 08/06/2007, 13:14
    lucciano amaral
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:23.