Ja ia me esquecendo ,fica de olho na temperatura do motor ,porque pela fóto paresse que o motor está um pouco longe do radiador,o ideal seria vc colocar uma ventuinha eletrica.
No meu jeep eu uso a do vectra.
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Ja ia me esquecendo ,fica de olho na temperatura do motor ,porque pela fóto paresse que o motor está um pouco longe do radiador,o ideal seria vc colocar uma ventuinha eletrica.
No meu jeep eu uso a do vectra.
Valdir meu amigo!!! você com certeza vem me ajudando muito!!!
Só não instalei o câmbio como você falou porquê infelismente meu meca não estava conseguindo e "tercerizou" o serviço de instalação do câmbio e por tabela a instalação do hidrovácuo. O câmbio eles acharam melhor usar o flange da garra 4x4 para o motor não ficar próximo da parede corta fogo........mas não sei porquê mesmo assim o motor ficou próximo né?
Como finalizamos a parte maior do serviço que é a adaptação.... colocamos a viatura para o teste de fogo (lama, muita lama!!!!) e a embreagem/marchas estavam muito boas.....só que depois de 2 dias de teste PESADO e com a embreagem exposta (sem a capa de proteção do disco e borracha do garfo) a embreagem apresentou estes problemas.......Agora chegamos ao ponto do "acabamento" ou seja os ajustes! e as opiniões de todos aqui do fórum são todas bem vindas.
Valdir gostei muito da sua análise e comentários! Com certeza vou ajeitar a posição do filtro de combustível!!!
Quanto a ventoinha do vectra desculpe a ignorância....mas o que teria que comprar??? A ventoinha seria a Hélice??? É só comprar e instalar ou tem que adaptar????
Outra coisa os flexíveis seria substituir os canos rígidos inclusive o que saí do reservatório de freio por tubos flexíveis, ou só os que passam por baixo da carroceria???? Você teria a referência deste tubos flexíveis????
Muito obrigado Valdir pela opinião! e estou aberto a sujestões/críticas de todos sobre a adptação que fiz na viatura!!!
Grande Valdir
E este tipo de filtro retém poeira fina ?
João, este filtro que coloquei é um filtro esportivo (tipo competição) que retem poeira fina e que sanou o problema de adaptação do motor de opala 4C e o hidrovácuo que é o problema do filtro de ar do opala topar no hidrovácuo........
Mas já estou pensando em colocar um mangote e colocar o filtro para dentro da viatura, pois estou com receio de bater água no filtro (já que ele não tem tampa de proteção) e dar o famoso calço hidráulico.....se bem que se bater água no filtro de ar é sinal que a viatura virou um submarino...hehehehehehe
Olá Alexandre ,desculpe a demora para responder.
Ai vão algumas fotos de como eu faço e qual o flexivel que eu uso.
Ésta adaptação eu fis ja fas uns 3 anos e até agora está tudo em ordem
A ventuinha tem que ser completa,pode ser do astra tb,para adaptar é muito facil.
Um abraço,qualquer duvida é só perguntar.
Ai vai mais uma fóto Alexandre.
Olá João como vai?
João no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele.
veja como ficou no meu jeep cj3.
Esse filtro que vc falou,com serteza não serve para faser trilha.
Um abraço .
Aproveitando,Alexandre não esqueça de ligar os respiros da tampa de valvulas.
Valeu Valdir!!! As fotos dos flexíveis ficaram boas de intender inclusive com referência!!! Show de bola!!
Vou dar uma olhada no serviço que o "terceirizado" fez e ver se ele colocou estes flexíveis...vou ver se posto umas fotos para avaliarmos o serviço....
Será que este filtro que coloquei (Esportivo) corro o risco dele aspirar água???
Como faço para ligar os respiros da tampa de válvulas?? Coloco mangueira nela e conecto aonde???
Alexandre com certeza se vc entrar num atoleiro muito fundo ,com agua ,vc vai ter problema com esse filtro.
Ai vai as fotos de como vc deve colocar as mangueiras.
Vc vai ter que adaptar em algum lugar neste filtro do seu jeep,mais o ideal seria vc colocar igual ao meu.
Não coloque filtro de ar muito pequeno para motor de opala,tem que ter uma boa entrada de ar.
Um abraço.
Valdir, agora vc me deixou na dúvida... :pensativo: Esse teu filtro é da marca MANN (com a "carcaça" de plástico)?
Eu vi um igualzinho (tava procurando pra comprar) em um "ferro-velho" e o cara me disse que era de Kombi... :shock:
Outra coisa: Em uma das suas fotos, vê-se uma seta (provavelmente indicando a direção correta do fluxo de ar) na tubulação que vai ao carburador... até aí, tudo bem!
Só que, como a seta está na tubulação e não no filtro "propriamente dito", pode ter sido montada em qualquer abertura do filtro... Porque estou perguntando?
Lá na "sucata" ele (o filtro) tava montado ao contrário do seu... Aí vem a outra dúvida: Ele (esse filtro) tem lado certo de utilização para o fluxo de ar? :pensativo:
[]'s curiosos...