x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 158
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ja ia me esquecendo ,fica de olho na temperatura do motor ,porque pela fóto paresse que o motor está um pouco longe do radiador,o ideal seria vc colocar uma ventuinha eletrica.
    No meu jeep eu uso a do vectra.

Valdir meu amigo!!! você com certeza vem me ajudando muito!!!

Só não instalei o câmbio como você falou porquê infelismente meu meca não estava conseguindo e "tercerizou" o serviço de instalação do câmbio e por tabela a instalação do hidrovácuo. O câmbio eles acharam melhor usar o flange da garra 4x4 para o motor não ficar próximo da parede corta fogo........mas não sei porquê mesmo assim o motor ficou próximo né?

Como finalizamos a parte maior do serviço que é a adaptação.... colocamos a viatura para o teste de fogo (lama, muita lama!!!!) e a embreagem/marchas estavam muito boas.....só que depois de 2 dias de teste PESADO e com a embreagem exposta (sem a capa de proteção do disco e borracha do garfo) a embreagem apresentou estes problemas.......Agora chegamos ao ponto do "acabamento" ou seja os ajustes! e as opiniões de todos aqui do fórum são todas bem vindas.
    Valdir gostei muito da sua análise e comentários! Com certeza vou ajeitar a posição do filtro de combustível!!!
    Quanto a ventoinha do vectra desculpe a ignorância....mas o que teria que comprar??? A ventoinha seria a Hélice??? É só comprar e instalar ou tem que adaptar????
    Outra coisa os flexíveis seria substituir os canos rígidos inclusive o que saí do reservatório de freio por tubos flexíveis, ou só os que passam por baixo da carroceria???? Você teria a referência deste tubos flexíveis????

Muito obrigado Valdir pela opinião! e estou aberto a sujestões/críticas de todos sobre a adptação que fiz na viatura!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-035.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande Valdir
    E este tipo de filtro retém poeira fina ?

João, este filtro que coloquei é um filtro esportivo (tipo competição) que retem poeira fina e que sanou o problema de adaptação do motor de opala 4C e o hidrovácuo que é o problema do filtro de ar do opala topar no hidrovácuo........

Mas já estou pensando em colocar um mangote e colocar o filtro para dentro da viatura, pois estou com receio de bater água no filtro (já que ele não tem tampa de proteção) e dar o famoso calço hidráulico.....se bem que se bater água no filtro de ar é sinal que a viatura virou um submarino...hehehehehehe

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Valdir meu amigo!!! você com certeza vem me ajudando muito!!!

Só não instalei o câmbio como você falou porquê infelismente meu meca não estava conseguindo e "tercerizou" o serviço de instalação do câmbio e por tabela a instalação do hidrovácuo. O câmbio eles acharam melhor usar o flange da garra 4x4 para o motor não ficar próximo da parede corta fogo........mas não sei porquê mesmo assim o motor ficou próximo né?

Como finalizamos a parte maior do serviço que é a adaptação.... colocamos a viatura para o teste de fogo (lama, muita lama!!!!) e a embreagem/marchas estavam muito boas.....só que depois de 2 dias de teste PESADO e com a embreagem exposta (sem a capa de proteção do disco e borracha do garfo) a embreagem apresentou estes problemas.......Agora chegamos ao ponto do "acabamento" ou seja os ajustes! e as opiniões de todos aqui do fórum são todas bem vindas.
    Valdir gostei muito da sua análise e comentários! Com certeza vou ajeitar a posição do filtro de combustível!!!
    Quanto a ventoinha do vectra desculpe a ignorância....mas o que teria que comprar??? A ventoinha seria a Hélice??? É só comprar e instalar ou tem que adaptar????
    Outra coisa os flexíveis seria substituir os canos rígidos inclusive o que saí do reservatório de freio por tubos flexíveis, ou só os que passam por baixo da carroceria???? Você teria a referência deste tubos flexíveis????

Muito obrigado Valdir pela opinião! e estou aberto a sujestões/críticas de todos sobre a adptação que fiz na viatura!!!

Olá Alexandre ,desculpe a demora para responder.

Ai vão algumas fotos de como eu faço e qual o flexivel que eu uso.
    Ésta adaptação eu fis ja fas uns 3 anos e até agora está tudo em ordem

A ventuinha tem que ser completa,pode ser do astra tb,para adaptar é muito facil.

Um abraço,qualquer duvida é só perguntar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6001330freio.jpg   -s6001331freio.jpg   -s6001332freio.jpg   -s6001333freio.jpg   -s6001350freio.jpg  

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ai vai mais uma fóto Alexandre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6001351freio.jpg  

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Valdir
    E este tipo de filtro retém poeira fina ?
    Olá João como vai?

João no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele.

veja como ficou no meu jeep cj3.

Esse filtro que vc falou,com serteza não serve para faser trilha.

Um abraço .

Aproveitando,Alexandre não esqueça de ligar os respiros da tampa de valvulas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6001356filtro-de-ar.jpg   -s6001357filtro-de-ar.jpg  

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá João como vai?

João no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele.

Um abraço .

Amigo Valdir qual o carburador que vc ta usando no seu motor de opala? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Olá João como vai?

Um abraço .

Valeu Valdir!!! As fotos dos flexíveis ficaram boas de intender inclusive com referência!!! Show de bola!!
    Vou dar uma olhada no serviço que o "terceirizado" fez e ver se ele colocou estes flexíveis...vou ver se posto umas fotos para avaliarmos o serviço....

Será que este filtro que coloquei (Esportivo) corro o risco dele aspirar água???

Como faço para ligar os respiros da tampa de válvulas?? Coloco mangueira nela e conecto aonde???

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Valdir qual o carburador que vc ta usando no seu motor de opala? abraços

Olá Luciano,agora eu estou usando o 3E, antes eu usava o solex duplo,mais ele apodreceu com o alcool.
    Com o solex duplo ele andava muito mais.
    Pretendo troca-lo no futuro.

Um abraço.

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Valeu Valdir!!! As fotos dos flexíveis ficaram boas de intender inclusive com referência!!! Show de bola!!
    Vou dar uma olhada no serviço que o "terceirizado" fez e ver se ele colocou estes flexíveis...vou ver se posto umas fotos para avaliarmos o serviço....

Será que este filtro que coloquei (Esportivo) corro o risco dele aspirar água???

Como faço para ligar os respiros da tampa de válvulas?? Coloco mangueira nela e conecto aonde???
    Alexandre com certeza se vc entrar num atoleiro muito fundo ,com agua ,vc vai ter problema com esse filtro.

Ai vai as fotos de como vc deve colocar as mangueiras.
    Vc vai ter que adaptar em algum lugar neste filtro do seu jeep,mais o ideal seria vc colocar igual ao meu.

Não coloque filtro de ar muito pequeno para motor de opala,tem que ter uma boa entrada de ar.

Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6001365respiro-dianteiro-no-filtro.jpg   -s6001368respiro-traseiro-no-coletor.jpg  

"... no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele ...
    Valdir, agora vc me deixou na dúvida... Esse teu filtro é da marca MANN (com a "carcaça" de plástico)?
    Eu vi um igualzinho (tava procurando pra comprar) em um "ferro-velho" e o cara me disse que era de Kombi...

Outra coisa: Em uma das suas fotos, vê-se uma seta (provavelmente indicando a direção correta do fluxo de ar) na tubulação que vai ao carburador... até aí, tudo bem!
    Só que, como a seta está na tubulação e não no filtro "propriamente dito", pode ter sido montada em qualquer abertura do filtro... Porque estou perguntando?
    Lá na "sucata" ele (o filtro) tava montado ao contrário do seu... Aí vem a outra dúvida: Ele (esse filtro) tem lado certo de utilização para o fluxo de ar?

[]'s curiosos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem