x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 158

fala amigo ! vi q a sua viatura tem flange p/ adaptar a caixa do chevet ,onde adquiriu esse?? foi deeptech ???por quanto fica bom mesmo?? será q é viavel mandar p/ bh?? grato

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo vc usa o motor de opala com cambio da f1000, entao eu to usando cambio original tres marchas com motor de opala, mas sinto que o jeep fica preso, força muito o cambio, entao to querendo colocar o cambio da f1000, vc teria fotos da sua adaptação e poderia me dar umas dicas do que vou ter que fazer de adaptação? abraçoe e valeu
    Lucciano, se usar caixa seca da c-20 , o cambio dá certinho , é só adaptar a flange e engrenagem para a reduzida. No meu foi usado caixa seca do opala, teve que refurar a cx seca.
    vou tentar postar umas fotos.
    Cuidado para não usar de Maverick , pois a 1ª e 2ª são longas.Procure uma com piloto de 16 dentes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-jeep-e-sushi-001.jpg   -fotos-jeep-e-sushi-012.jpg  

Red face

Pessoal,
    Tambem estou pensando em colocar um motor de opala 4cc em minha viatura, pois meu bf já era............Só que não estou querendo mexer no câmbio (Original 4mm e reduzida funcionando!!!)...........Se faz necessário a aquisição da adaptação da Deeptech??? Estou achando muito caro (R$ 630,00 + Frete ), existe outra maneira de adaptar este motor de opala ao meu câmbio original?????
    Me aconselhraram tbem usar a embreagem da C20.......o que vocÊs acham

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Pessoal,
    Tambem estou pensando em colocar um motor de opala 4cc em minha viatura, pois meu bf já era............Só que não estou querendo mexer no câmbio (Original 4mm e reduzida funcionando!!!)...........Se faz necessário a aquisição da adaptação da Deeptech??? Estou achando muito caro (R$ 630,00 + Frete ), existe outra maneira de adaptar este motor de opala ao meu câmbio original?????
    Am,igo no meu caso eu usei capa seca do opala mesmo, e fiz uma flange no torneiro para adaptar o cambio na capa seca, depois aumentei o eixo piloto com a ponteira do piloto do opala, e uso embreagem do opala, a adaptação é simples.

Pode colocar esse conjunto que vc vai gostar muito e eu aprovei.

Agora se vc tiver com umas latinhas$$$$ sobrando coloca logo um cambio de 4 marchas da f1000 ai sim vc fica com um copnjunto 10.

Qualquer duvida me fala, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Talking

Luciano,

Muito esclarecedor suas informações obrigado!
    Vou ver com o pessoal da retífica se eles conseguem fazer esta adaptação....será que com a embreagem da C20 tbem dá para fazer esta adapatação???....me aconselharam colocar esta embreagem de C20.......

Colocando o câmbio da F1000, só precisa tirar o câmbio original do meu jeep e manter a reduzida.........ou a viatura fica sem ser 4x4??? Desculpe a ignorancia......

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Luciano,

Muito esclarecedor suas informações obrigado!
    Vou ver com o pessoal da retífica se eles conseguem fazer esta adaptação....será que com a embreagem da C20 tbem dá para fazer esta adapatação???....me aconselharam colocar esta embreagem de C20.......

Colocando o câmbio da F1000, só precisa tirar o câmbio original do meu jeep e manter a reduzida.........ou a viatura fica sem ser 4x4??? Desculpe a ignorancia......
    Alê, pode usar tudo da C-20 ou tudo do opala, com disco antigo , estria grossa. Vai uma flange entre o clark e a reduzida. Se for o de F-1000 , fica tão reduzido a 1ª e 2ª que só usará a reduzida em situações extremas.

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!! Show de bola!!
    Acabo de ver um motor completo de opala 4cc (GM) no ferro velho.......Com muita pexinxa o cara falou que fazia o motor completo (Embreagem, Carburador, etc) por R$ 300,00
    Pedi para a retífica fazer um orçto completo para uma situação extrema (abrirmos este motor do ferro velho e precisar trocar quase tudo).
    Este orçamento com todas as peças (jogo de pistões c/anel 050,jogo de bronze fixo 025,jogo bronze biela 025,jg de junta completa,bomba de óleo,filtro de óleo,jg de vela,jg de tucho interno,comando de válvula e 4lts de oleo) de primeira (metal leve) + mão de obra = ficou em torno de R$ 2.000,00.

Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))

Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
    Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......

O que vocês acham??????

Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))

Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
    Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......
    Vale mais a pena, com certeza! MAS, vale mais ainda comprar outro motor que esteja funcionando. Por esse preço, dá até pra comprar um de S-10 ou AP...
    []s com motor de opala e caixa de chevette

Question

O motor AP fica melhor do que o GM 2.5?????
    Me falaram que com o GM 2.5 fica show de bola.....

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Ale
    Os dois ficam muito bons, sendo que os AP podem ser injetados.

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Olá Alexandre.

Eu usei no meu jeep cj3a,por quase 4 anos fasendo trilha pesada.um motor de opala 4 cil com cambio 4 marchas original do jeep ,e usava o mesmo disco de embreagem do jeep, com o plato do opala.

A unica coisa que vc presciza faser é cortar aquela parte saliente do disco,aonde encaixa o eixo piloto,e não se esqueça de colocar uma chapa de uns 2 mm entre o cambio e a caixa seca ,para evitar vasamentos de oleo.

um abraço.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Alexandre, veja bem esse preço de retifica, acho que ta meio salgado, dois mil para uma retifica completa parece estar meio fora da realidade, MAS pode confiar que o motor de opala fica SHOW de bola no jeep, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem