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Convex Datacenter
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  • #1

    travar avanço a vacuo!!




    Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??
    Boa tarde Rodrigo,

    já aconteceu comigo do avanço ficar "meio doido" tbm, e para não avacalhar muito eu simplismente desliguei a mangueira que liga no avanço, aquela que sai do carburador!! Sabe qual?
    Acho que tirando ela, o avanço trava! Me corrijam se tiver errado!

    Abssss
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  • #3
    Lucas o avanço vai ficar na posição normal dai, quando o motor esta em alta o avanço da um grau na mesa do distribuido melhorando o rendimento do motor!! eu queria travar ele com a mesa do distribuidor um pouco avançada, encontrar um ponto que ele trabalhe legal e travar!!

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Mas se vc isolar essa mangueira que vem do carburador o avanço não funciona mais! Se vc fizer isso e depois adiantar um pouco o ponto dele, num fica igual vc tá querendo nao?

    Abssssssss
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  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Vc pode desconectar a mangueira do vácuo e adiantar um pouco o ponto.
    Eu acho isso uma gambiarra.Pq vc não tenta consertar ?Pode ser a mola solta, falta de lubrificação etc....Áté mesmo a mangueira furada ou mal conectada.
    Esse pequeno avanço quando vc acelera faz diferença.

    []
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Dentro do distribuidor, há uma avanço mecãnico, que funciona de forma cetrífuga.

    Se pegarem o rotor e forçarem um pouco, ele se movimentará, é a folga de trabalho dele.

    Depois temos o avanço por vácuo.

    Bem, o BF que tive, quanto o motor de opala, tiveram problemas no avanço mecânico, se ia não voltava, bem como muitas vezes não ia.

    Para lubrificá-lo tem que desmontar todo o disatribuidor.

    Mais tente colocar óleo singer no eixo do rotor, retirando o rotor, haverá um parafuso de fenda dentro do eixo(não o retire é somente para ilustrar), então coloque até a metade de óleo e deixe escorrer, muitas vezes não resolve o problema pois os balancins estão travados.

    O motor 6cc que coloquei no brancão foi a primeira coisa que fiz.

    Se forem fazer o serviço, tenham muita paciência e prestem bastante a atenção nas travas a serem retiradas, principalmente na ig. eletr.

    O sistema com platinado é mais fácil.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se não funciona, pq simplesmente não troca por um novo e revisa o distribidor ??????

    Não dá para fazer gato neste tipo de peça e ficar com o motor "redondo" !!!!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    um amigo meu queria vender o jeep de raiva por causa do avanço que não funcionava direito. é tão absurdo quanto travar o avanço. imagine quantas horas foram gastas pelos engenheiros bolarem o avanço e vc querer trava-lo!
    muito simples retire todo o distribuidor e faça uma revisão geral nele. tenha cuidado para desmonta-lo, observe a posisão das peças e quando for monta-lo seguir a ordem inversa. observe a folga entre o eixo do distribuidor e carcaça se tiver ruim, mande para um bom torneiro refazer a bucha, preferencialmente por uma de bronze grafitada, troque o avanço se estiver furado e o motor vai funcionar legal de novo. aproveita e troca platinado e condensador. o kim sugeriu colocar óleo, mas como o leopoldo disse a revisão melhora 99,9% dos casos.

  • #9
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    Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
    1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
    2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

    Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
    Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
    []'s com os 2 tipos de avanço funcionando.

  • #10
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
    1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
    2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

    Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
    Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
    []'s com os 2 tipos de avanço funcionando.
    Olá !

    É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

    []s
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  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá !

    É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

    []s
    Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12

    travar avanço a vácuo

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !
    Olá Jacimar !

    Durmo sim, mas confesso que sou meio sonâmbulo...

    Ainda bem que essa ignição eletrônica que você indicou trabalha com os 2 avanços então...
    Bom quanto a ignição ainda não saiu do mecânico. Sabe como é né, amanhã tá pronto... já fazem uns 3 meses que to com o Jeep parado lá !!!
    Mas na verdade to fazendo algumas coisas no CJ, to colocando o bloqueio de diferencial traseiro, instalação da ventoinha elétrica, além da ignição eletrônica, mas assim que tiver testado ela vou dar meu parecer !! Não vejo a hora de dar umas voltinhas na lama...

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