x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

travar avanço a vacuo!!

Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??
    Boa tarde Rodrigo,

já aconteceu comigo do avanço ficar "meio doido" tbm, e para não avacalhar muito eu simplismente desliguei a mangueira que liga no avanço, aquela que sai do carburador!! Sabe qual?
    Acho que tirando ela, o avanço trava! Me corrijam se tiver errado!

Abssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Lucas o avanço vai ficar na posição normal dai, quando o motor esta em alta o avanço da um grau na mesa do distribuido melhorando o rendimento do motor!! eu queria travar ele com a mesa do distribuidor um pouco avançada, encontrar um ponto que ele trabalhe legal e travar!!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Mas se vc isolar essa mangueira que vem do carburador o avanço não funciona mais! Se vc fizer isso e depois adiantar um pouco o ponto dele, num fica igual vc tá querendo nao?

Abssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Vc pode desconectar a mangueira do vácuo e adiantar um pouco o ponto.
    Eu acho isso uma gambiarra.Pq vc não tenta consertar ?Pode ser a mola solta, falta de lubrificação etc....Áté mesmo a mangueira furada ou mal conectada.
    Esse pequeno avanço quando vc acelera faz diferença.

[]
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Dentro do distribuidor, há uma avanço mecãnico, que funciona de forma cetrífuga.

Se pegarem o rotor e forçarem um pouco, ele se movimentará, é a folga de trabalho dele.

Depois temos o avanço por vácuo.

Bem, o BF que tive, quanto o motor de opala, tiveram problemas no avanço mecânico, se ia não voltava, bem como muitas vezes não ia.

Para lubrificá-lo tem que desmontar todo o disatribuidor.

Mais tente colocar óleo singer no eixo do rotor, retirando o rotor, haverá um parafuso de fenda dentro do eixo(não o retire é somente para ilustrar), então coloque até a metade de óleo e deixe escorrer, muitas vezes não resolve o problema pois os balancins estão travados.

O motor 6cc que coloquei no brancão foi a primeira coisa que fiz.

Se forem fazer o serviço, tenham muita paciência e prestem bastante a atenção nas travas a serem retiradas, principalmente na ig. eletr.

O sistema com platinado é mais fácil.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Se não funciona, pq simplesmente não troca por um novo e revisa o distribidor ??????

Não dá para fazer gato neste tipo de peça e ficar com o motor "redondo" !!!!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

um amigo meu queria vender o jeep de raiva por causa do avanço que não funcionava direito. é tão absurdo quanto travar o avanço. imagine quantas horas foram gastas pelos engenheiros bolarem o avanço e vc querer trava-lo!
    muito simples retire todo o distribuidor e faça uma revisão geral nele. tenha cuidado para desmonta-lo, observe a posisão das peças e quando for monta-lo seguir a ordem inversa. observe a folga entre o eixo do distribuidor e carcaça se tiver ruim, mande para um bom torneiro refazer a bucha, preferencialmente por uma de bronze grafitada, troque o avanço se estiver furado e o motor vai funcionar legal de novo. aproveita e troca platinado e condensador. o kim sugeriu colocar óleo, mas como o leopoldo disse a revisão melhora 99,9% dos casos.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
    1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
    2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
    Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
    []'s com os 2 tipos de avanço funcionando.

Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
    1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
    2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
    Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
    []'s com os 2 tipos de avanço funcionando.
    Olá !

É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá !

É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

[]s
    Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

travar avanço a vácuo

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !
    Olá Jacimar !

Durmo sim, mas confesso que sou meio sonâmbulo...

Ainda bem que essa ignição eletrônica que você indicou trabalha com os 2 avanços então...
    Bom quanto a ignição ainda não saiu do mecânico. Sabe como é né, amanhã tá pronto... já fazem uns 3 meses que to com o Jeep parado lá !!!
    Mas na verdade to fazendo algumas coisas no CJ, to colocando o bloqueio de diferencial traseiro, instalação da ventoinha elétrica, além da ignição eletrônica, mas assim que tiver testado ela vou dar meu parecer !! Não vejo a hora de dar umas voltinhas na lama...

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem