Não resta dúvida que o cambio clark de 4 marchas é bem melhor, o único problema é que o preço final de toda adaptação acaba saindo por 3 vezes mais...
Versão Imprimível
[QUOTE=Bruno Pedra;407752]camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!
A caixa quebra em que ponto???? Aonde o eixo foi alongado???
O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.
Mesmo com motor 4cc a caixa não aguenta????
Desculpem a ignorância mas o que é que vocês chamam de conjunto fixo?
Alexandre, meu motor tambem é 4cc.
Ja tentei com eixo piloto com ponta de opala, com ponta original do willys e quebra do mesmo jeito,
Eu acho que a caixa 4m é fragil demais pro motor, não aguenta a rotação e o torque que o opala dá, a caixa de 3 marchas willys é um pouco mais resistente que a de 4 marchas, mas te falo que nao vale a pena ter um caixa de willys com primeira seca e um motor de opala..
a flange da 3 marchas c10 ta muito barata (300,00) pra voce correr o risco de quebrar a sua, se quer um conselho esquece opala + willys e pula pra c10 que nunca mais voce tem problema.
se o dindin ta sobrando a mais, coloca a caixa clark 4marchas e pronto.
o custo da flange para esta pula pra 700 e alguma coisa.
No site da garra tem...
Se nao quer dor de cabeça nao inventa por caixa de willys neste motor nao, vai por mim..........
meu carro acabou a instalacao do motor do Opala 4cc utilizando a caixa de 3 marcha, preciso saber urgente, qual o cabo de embreagem vcs utilizaram, pois o de Opala ficou curto, comprei o de Chevet e quase deu, queria comprar o certo, alguem sabe?
fala Buica,meu jeep tem motor de opala e caixa 3 marchas original,com pedaleiras suspensas,eu usei o cabo de embreagem da f-1000,só é necessario criar um suporte para fixação do cabo no chassi,pois é nesse ponto que vc fará regulagem da embreagem,meu jeep usa esse sistema e é otimo,embreagem muito macia e com um curso bom,se quiser algumas fotos da minha adaptação eu consigo,esperoter ajudado,precisando posta ai ou manda uma mp abraços....
me manda a foto ai, por favor.
amigo vou fotografar o jeep e assim que puder estarei postando ok!mas lhe adianto que é algo super simples,compra o cabo da f-1000 que da certo,liga ele na pedaleira e na embreagem e bola um suporte em L no chassis,entendeu mais ou menos?De qualquer maneira posto fotos o mais rapido o possivel,precisando posta ai ou me manda mp
abraços...Anderson
Conforme prometido, segue foto do eixo piloto (ANTES DE DAR O ACABAMENTO) soldado para quem quiser fazer ter uma idéia e para vocês avaliarem............
Repito: Após solda, SEM O ACABAMENTO FINAL!
Na foto dá para vocês verem exatamente o ponto aonde foi soldado........só espero que aguente como no caso do amigo luciano amaral e não como no caso dos outros amigos que o câmbio não aguentou......agora só resta rezar e torcer!!!!
Segue foto também da flange CORRETA, já que a primeira que a Garra enviou estava errada, atrasando toda a montagem!