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motor de opala com o câmbio original do jeep

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  • 08/06/2007, 16:15
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços


    Não resta dúvida que o cambio clark de 4 marchas é bem melhor, o único problema é que o preço final de toda adaptação acaba saindo por 3 vezes mais...
  • 08/06/2007, 16:47
    Alexandre Targino
    [QUOTE=Bruno Pedra;407752]camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

    A caixa quebra em que ponto???? Aonde o eixo foi alongado???

    O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.
    Mesmo com motor 4cc a caixa não aguenta????
    Desculpem a ignorância mas o que é que vocês chamam de conjunto fixo?
  • 08/06/2007, 16:50
    Alexandre Targino
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços

    Luciano, qual o uso do seu jeep??? VocÊ o coloca em trilhas pesadas????

    Meu uso vai ser para trilhas, mas acredito que as trilhas são bem mais leves que as costumo ver aqui no forum indicadas como pesada, tipo: Pinheirinho....
  • 08/06/2007, 16:51
    Alexandre Targino
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

    Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.

    O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.

    Espero que não passe por isso.

    Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.

    Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar

    :)

    Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....

    A caixa quebra em que ponto???? Aonde o eixo foi alongado???

    Mesmo com motor 4cc a caixa não aguenta????
    Desculpem a ignorância mas o que é que vocês chamam de conjunto fixo?
  • 08/06/2007, 17:02
    Bruno Pedra
    Alexandre, meu motor tambem é 4cc.

    Ja tentei com eixo piloto com ponta de opala, com ponta original do willys e quebra do mesmo jeito,

    Eu acho que a caixa 4m é fragil demais pro motor, não aguenta a rotação e o torque que o opala dá, a caixa de 3 marchas willys é um pouco mais resistente que a de 4 marchas, mas te falo que nao vale a pena ter um caixa de willys com primeira seca e um motor de opala..

    a flange da 3 marchas c10 ta muito barata (300,00) pra voce correr o risco de quebrar a sua, se quer um conselho esquece opala + willys e pula pra c10 que nunca mais voce tem problema.

    se o dindin ta sobrando a mais, coloca a caixa clark 4marchas e pronto.
    o custo da flange para esta pula pra 700 e alguma coisa.

    No site da garra tem...

    Se nao quer dor de cabeça nao inventa por caixa de willys neste motor nao, vai por mim..........
  • 09/06/2007, 09:17
    buica
    meu carro acabou a instalacao do motor do Opala 4cc utilizando a caixa de 3 marcha, preciso saber urgente, qual o cabo de embreagem vcs utilizaram, pois o de Opala ficou curto, comprei o de Chevet e quase deu, queria comprar o certo, alguem sabe?
  • 09/06/2007, 12:17
    anderson_wzorek
    fala Buica,meu jeep tem motor de opala e caixa 3 marchas original,com pedaleiras suspensas,eu usei o cabo de embreagem da f-1000,só é necessario criar um suporte para fixação do cabo no chassi,pois é nesse ponto que vc fará regulagem da embreagem,meu jeep usa esse sistema e é otimo,embreagem muito macia e com um curso bom,se quiser algumas fotos da minha adaptação eu consigo,esperoter ajudado,precisando posta ai ou manda uma mp abraços....
  • 11/06/2007, 07:55
    buica
    me manda a foto ai, por favor.
  • 11/06/2007, 21:17
    anderson_wzorek
    amigo vou fotografar o jeep e assim que puder estarei postando ok!mas lhe adianto que é algo super simples,compra o cabo da f-1000 que da certo,liga ele na pedaleira e na embreagem e bola um suporte em L no chassis,entendeu mais ou menos?De qualquer maneira posto fotos o mais rapido o possivel,precisando posta ai ou me manda mp
    abraços...Anderson
  • 12/06/2007, 11:02
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Luciano, qual o uso do seu jeep??? VocÊ o coloca em trilhas pesadas????

    Meu uso vai ser para trilhas, mas acredito que as trilhas são bem mais leves que as costumo ver aqui no forum indicadas como pesada, tipo: Pinheirinho....

    Amigo uso meu jeep em trilhas medias, nao ponho meu jeep para destruir, mas ta aguentando bem.
  • 13/06/2007, 13:34
    Alexandre Targino
    2 Anexo(s)
    Conforme prometido, segue foto do eixo piloto (ANTES DE DAR O ACABAMENTO) soldado para quem quiser fazer ter uma idéia e para vocês avaliarem............
    Repito: Após solda, SEM O ACABAMENTO FINAL!
  • 13/06/2007, 13:38
    Alexandre Targino
    1 Anexo(s)
    Na foto dá para vocês verem exatamente o ponto aonde foi soldado........só espero que aguente como no caso do amigo luciano amaral e não como no caso dos outros amigos que o câmbio não aguentou......agora só resta rezar e torcer!!!!

    Segue foto também da flange CORRETA, já que a primeira que a Garra enviou estava errada, atrasando toda a montagem!
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