x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 158
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços

Não resta dúvida que o cambio clark de 4 marchas é bem melhor, o único problema é que o preço final de toda adaptação acaba saindo por 3 vezes mais...

[QUOTE=Bruno Pedra;407752]camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

A caixa quebra em que ponto???? Aonde o eixo foi alongado???

O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.
    Mesmo com motor 4cc a caixa não aguenta????
    Desculpem a ignorância mas o que é que vocês chamam de conjunto fixo?

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços
    Luciano, qual o uso do seu jeep??? VocÊ o coloca em trilhas pesadas????

Meu uso vai ser para trilhas, mas acredito que as trilhas são bem mais leves que as costumo ver aqui no forum indicadas como pesada, tipo: Pinheirinho....

Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.

O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.

Espero que não passe por isso.

Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.

Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar

Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....
    A caixa quebra em que ponto???? Aonde o eixo foi alongado???

Mesmo com motor 4cc a caixa não aguenta????
    Desculpem a ignorância mas o que é que vocês chamam de conjunto fixo?

Alexandre, meu motor tambem é 4cc.

Ja tentei com eixo piloto com ponta de opala, com ponta original do willys e quebra do mesmo jeito,

Eu acho que a caixa 4m é fragil demais pro motor, não aguenta a rotação e o torque que o opala dá, a caixa de 3 marchas willys é um pouco mais resistente que a de 4 marchas, mas te falo que nao vale a pena ter um caixa de willys com primeira seca e um motor de opala..

a flange da 3 marchas c10 ta muito barata (300,00) pra voce correr o risco de quebrar a sua, se quer um conselho esquece opala + willys e pula pra c10 que nunca mais voce tem problema.

se o dindin ta sobrando a mais, coloca a caixa clark 4marchas e pronto.
    o custo da flange para esta pula pra 700 e alguma coisa.

No site da garra tem...

Se nao quer dor de cabeça nao inventa por caixa de willys neste motor nao, vai por mim..........
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

meu carro acabou a instalacao do motor do Opala 4cc utilizando a caixa de 3 marcha, preciso saber urgente, qual o cabo de embreagem vcs utilizaram, pois o de Opala ficou curto, comprei o de Chevet e quase deu, queria comprar o certo, alguem sabe?

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    fala Buica,meu jeep tem motor de opala e caixa 3 marchas original,com pedaleiras suspensas,eu usei o cabo de embreagem da f-1000,só é necessario criar um suporte para fixação do cabo no chassi,pois é nesse ponto que vc fará regulagem da embreagem,meu jeep usa esse sistema e é otimo,embreagem muito macia e com um curso bom,se quiser algumas fotos da minha adaptação eu consigo,esperoter ajudado,precisando posta ai ou manda uma mp abraços....
    4X4 Brasil

me manda a foto ai, por favor.

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    amigo vou fotografar o jeep e assim que puder estarei postando ok!mas lhe adianto que é algo super simples,compra o cabo da f-1000 que da certo,liga ele na pedaleira e na embreagem e bola um suporte em L no chassis,entendeu mais ou menos?De qualquer maneira posto fotos o mais rapido o possivel,precisando posta ai ou me manda mp
    abraços...Anderson

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Luciano, qual o uso do seu jeep??? VocÊ o coloca em trilhas pesadas????

Meu uso vai ser para trilhas, mas acredito que as trilhas são bem mais leves que as costumo ver aqui no forum indicadas como pesada, tipo: Pinheirinho....
    Amigo uso meu jeep em trilhas medias, nao ponho meu jeep para destruir, mas ta aguentando bem.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Conforme prometido, segue foto do eixo piloto (ANTES DE DAR O ACABAMENTO) soldado para quem quiser fazer ter uma idéia e para vocês avaliarem............
    Repito: Após solda, SEM O ACABAMENTO FINAL!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -detalheeixopiloto.jpg   -eixopiloto.jpg  

Na foto dá para vocês verem exatamente o ponto aonde foi soldado........só espero que aguente como no caso do amigo luciano amaral e não como no caso dos outros amigos que o câmbio não aguentou......agora só resta rezar e torcer!!!!

Segue foto também da flange CORRETA, já que a primeira que a Garra enviou estava errada, atrasando toda a montagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem