
Postado originalmente por
Bruno Pedra
camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!
Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.
O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.
Espero que não passe por isso.
Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.
Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar
Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....