Galera, postei a foto da solda do eixo piloto para a rapaziada aqui do fórum dar uma olhada e opinar, mas ninguém comentou........SERÁ QUE FICOU RUIM???
Versão Imprimível
Fala alexandre td certo?
Qual o processo de soldagem que fui utilizado para alongar o eixo piloto?
aparentemente ficou bom,mas dependo o processo empregado aparencia não significa nd,passa mais informações ai para podermos avaliar
abraços
Pessoal , por favor ajudem!!!
Como falei o motor de opala 4cc com câmbio original já esta montado no lugar, só que:
Não estamos conseguindo instalar o acionamento da embreagem, O GARFO ESTA BATENDO NA CAIXA DE DIREÇÃO ORIGINAL, como devo proceder a instalação????
Comprei a pedaleira suspensa de Opala (Freio e Embreagem),pensando em facilitar a instalação, mas devido ao problema acima (a caixa de direção esta atrapalhando a instalação.......)
O QUE FAZER????????
Fala Alexandre...
Teria fotos do seu problema?
descreve bem ai oque realmente esta acontecendo,vamos tentar solucionar isso
abraços
Vou postar umas fotos........
Mas vou tentar descrever o problema:
O motor de opala e o câmbio original de 4marchas já estão colocados no lugar, inclusive o radiador conseguimos mante-lo no lugar original.....CONTUDO O ACIONAMENTO DA EMBREAGEM ESTA BATENDO NA CAIXA DE DIREÇÃO ORIGINAL DO JEEP, INCLUSIVE BATENDO A BARRA DE DIREÇÃO QUANDO SE ENROLA A DIREÇÃO........Alguém que já colocou motor de oplala com câmbio original teve problemas com a direção atrapalhando o acionamento da embreagem (garfo, cabo de aço, etc.....)
A solução do seu problema está no numero 6http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1179450538
Nesta foto vc terá uma idéia melhor do que estou falando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1179452278
Pessoal, acabamos de concluir a adapatação do motor de opala 4cc com o câmbio original de 4marchas, ficou Show de bola......fizemos dois dias de teste pesado com a viatura, MUUUUITA LAMA e ÁGUA e a viatura se saiu muito bem, para vocês terem idéia até carroça puxada a tração animal (cavalo) encontramos no caminho atolada!!!!!
O motor (ZERO) esta respondendo muito bem!!! Passou a trilha toda no 4x2 (não estva conseguindo engatar o 4x4!) e uma parte no 4x4 ...a reduzida não teve jeito de conseguir engatar
Vou postar algumas fotos da adaptação para vocês darem uma olhada como ficou legal.........como tive dificuldade na adapatção com a caixa de direção original, acabei trocando pela caixa de direção do passat + barras Fiat e Kombi e acabei instalando o hidro-vácuo do opala além de pedaleira suspensa!!!!!
Antes e Depois da trilha constatei os seguintes problemas:
1 - Quando piso na embreagem apresenta um barulho como se fosse ferro arranhando.....O que pode ser????
2 -Dificuldade de engatar a 1 marcha e ré (entram arranhando....)...estou achando a embreagem muito baixa.......Não consegui engatar a 4 marcha.....
3 - Depois de lavar a viatura e depois de muita insistência conseguir engatar a 4 x 4 reduzida.....Qual o procedimento/sequência das alavancas???
OBS: O volante da embreagem esta exposto pois ainda não encontrei a capa de baixo para vedar e muito menos a coifa para proteger o garfo....
4 - Coloquei o hidro-vácuo / bomba tudo novo!!! de opala, o freio ficou muito bom, só que o pedal esta muito baixo...só começa a freiar com o pé no fundo do pedal.......onde regulo?????
Pro pessoal q esta adpatando o motor do opala , alguem ja viu essa adaptação ? Motor Opala a alcool com caixa de chevete 5 marchas ? qual seri a amelhor caixa a do chevete 1.0 ou do 1.6 ?
Boa tarde Alexandre e Amigos do Forum,
Esta é minha primeira mensagem, mas acompanho o Forum ha tempos e aprendi a mexer no meu CJ graças ao Forum, inclusive esta adaptação do GM4 + cambio original 4M. Bom...no meu caso também ocorreram algumas coisas assim:
1- O barulho de ferro na embreagem era o garfo com folga (quase solto lá dentro he..he..) que regulei no parafuso a direita na capa seca do opala (não esqueça que ali deve ir uma contra porca).
2- A dificuldade para engatar 1ª (e ré), quando regulei o garfo também ajustei a altura no pedal (pelo mesmo parafuso e pela trava do cabo na outra ponta (pedaleira, no manual do Opala tem esta regulagem, se precisar de um alô)
3- A sequencia das alavancas está correta, (com o Jeep parado rs...):
1° 4x4 depois (se necessário a reduzida) não somente a reduzida sem 4x4(também por que deve ter uma trava lá que não deixa engatar) sem 4x4 para não jogar todo torque somente nas rodas traseiras, as vezes relatam que ir para frente e para traz um pouquinho (no bom sentido) ajuda.
A tampa da capa seca "lata da capa seca do Opala" achei num desmanche em SBC, mas tá ficando rara, no Josewal www.josewal4x4.com.br tem em fibra e o pessoal lá (Sr. Anisio & Cia) é bem bacana.
Quanto ao hidro (servo-freio) do Opala tb. coloquei no meu, mas este caso não tem jeito... é o cilindro mestre... o meu está igual, dizem que o da F-1000 dá certo, tem tópico falando sobre isto, e tb ouvi que no Garra www.garra4x4.com.br (Rodrigo) já tem pronta com furação do opala.
Amigo Santoro, sobre o cambio do chevette no Opala tem um topico bem extenso vou procurar e te passo.
É isso aí pessoal, caso eu tenha dito alguma besteira peço por favor que me corrijam.
Ainda tenho algumas duvidas caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato:
1-É necessario colocar a luva de cobre na moringa do câmbio original 4Marchas para compensar a (pouca) folga rolamento da embreagem do Opala? No cambio de 3M o diamentro da moringa realmente é menor, mas no 4M (original Jeep)é quase igual ao do Opala.
2-É necessário colocar a tal bucha de bronze (ou outro material) no volante do motor para apoiar o eixo piloto? (essa foi kgada minha) coloquei o câmbio e não reparei se tinha alguma coisa lá, só sei que entrou (no bom sentido) e não topou em nada.
Por enquanto obrigado a todos!!!
Edson CJ-5 '71
Ola!!! Peço mais uma vez a ajuda de vcs, vamos ver se dessa vez alguém me responde, pois já fiz perguntas em outros tópicos e não obtive resposta.Pode ser que minhas perguntas são muito básicas mas enfim... é perguntando que se aprende, não é mesmo??? Bom,comprei o servo freio do opala completo isto é: veio junto o cilindro mestre com o reservatório para fluído de freio. Este cilindro mestre(opala) não é compatível para o JEEP, posso usa-lo na instalação? Porque vc se referiu ao cilindro mestre da D-20? Obrigado e aguardo respostas de alguém