Powered by vBulletin

motor de opala com o câmbio original do jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2007, 15:18
    Bruno Pedra
    Poisé ta vendo, o barato saiu caro...

Meu motor é opala 4cc retifiquei ele completo a 2 meses...
    A minha caixa é a de c10 3 marchas...

Esquece problemas com caixa depois que voce instalar... não quebra de jeito nenhum....

Da pra viajar numa boa...
  • 27/07/2007, 18:19
    Edson CJ-5
    1 Anexo(s)
    rolamento e garfo opala x moringa jeep 4 marchas
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Edson ,como vai?

Se vc olhar a pagina 7 deste topico vc vai ver algumas fotos que eu coloquei sobre adaptação do cambio 4 marchas original com o rolamento e garfo original do jeep com motor de opala .
    Qualquer duvida é só falar.
    Um abraço.

Obrigado pela ajuda Valdir!!
    Vou verificar, é que só tenho disponível o garfo e o rolamento do Opala! minha capa seca, pedaleira e cabo(chevette) tbem é do Opala, fiquei na dúvida sobre esta folga (mínima) no rolamento do Opala na moringa do Jeep 4 marchas, caso não tenha jeito, vou atrás do garfo e rolamento do Jeep.

Inclusive já havia montado e dei umas voltas... não deu pau, não sei com o tempo ...

Valeu!!!

Edson CJ-5
  • 31/07/2007, 20:06
    Luciano SHAKALL
    Valdir, te enviei uma "MP". ;-)

[]'s
  • 13/08/2007, 10:50
    Alexandre Targino
    1 Anexo(s)
    Pessoal a viatura continua no estaleiro......mas pelo menos sei que quando ela sair ela vair estar BASTANTE CONFIÁVEL!!!
    Como todos sabem depois de colocar o motor de opala 4cc zerado com o cÂmbio original de 4m......o câmbio não aguentou e começou a entrar arranhando as marchas e não entrar a 4m......

Agora estou instalando a marcha de C10 conforme bem orientado pelo Bruno Pedra!!!
    Segue fotos do câmbio da C10 que estamos fazendo...já adaptamos a alavanca do câmbio no assoalho já que a original é marcha royal.....

Estou ansioso em testar a resistÊncia da viatura e em me adaptar com o câmbio já que a 1 é para trás!!!
  • 27/08/2007, 13:49
    Alexandre Targino
    A instalação do câmbio da C10 esta quase concluido, só estamos dando uma olhada na reduzida pois esta apresentando ruído -->> RONCANDO, para verificar o que se trata: se rolamento ou eixo entalhado.......se for eixo não vou mecher, pois como se trata de reduzida acredito que aguente um bom tempo.....o único incomodo é o ronco....

Aproveitamos para fazer uma revisão na viatura, como já tinha postado antes o pedal do freio estava muito baixo...conectamos a saída das válvulas ao Servo freio e retiramos os tambores para ver as pastilhas de freio, como estava muito gasta estamos trocando todas as fitas de freio por fitas de freio da Toyota Bandeirantes antiga.......acredito que depois disto vamos melhorar o freio.....
  • 20/08/2010, 20:53
    lucas-salvalaggio
    Jeep
    Ae pessoal desculpa me intrometer, mas estou colocando um motor de opala 4cc no meu jeep willys 1951, e gostaria de saber a velocidade media que ele vai adquirir.
  • 27/04/2011, 23:48
    remaretti
    xii,camarada,to com o mesmo problema que o seu,no meu cj2 51 ate ia comprar a chapa do opala,mas como vc disse que nao da certo nem vou,espero que alguen nos ajude,barro nem pensar,a embreagen vai embora na primeira.valew,
  • 29/04/2011, 11:46
    joao cj3a
    opa remaretti, tenho um cj3a com motot de opala e caixa 3 marchas seca, nunca me deu problemas, inicialmente montem sem flange (capa seca do opala refurada disco do jeep plato e volante do opala com comando pelo pedal do jeep sem cabo apenas vareta) mas o motor as vezes rsapava na aprede de fogo, assim coloquei um flange e enmendei o piloto, a caixa era velha e ninca deu problema agora reformei ela inteira e espero rsrsr que não de tambem, qualquer dúvida é só falar
  • 21/10/2011, 21:45
    Pinduc4x4
    Pessoal.
    Meu jeep tem motor de opala 4cc, estava pensando em colocar a caixa 4m do opala.
    Da certo na questão da caixa reduzida?
    precisa de adaptação?
    Me ajudem ai Jeepeiros!
  • 22/10/2011, 10:23
    georgevalle
    Procura a caixa 4 marchas dos opalas 82 em diante a carcaça é igual aos das caixas de chevete que ja tem kit pronto para adaptar na reduzida, com certeza vai ficar bom.
  • 26/10/2011, 09:28
    caymme
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Manda pelo correio, fica baratinho.
    Troquei uma coroa/pinhão com o Leovalle, ficou 32,00 (eu acho) para envio.

Manda como encomenda simples e, o eixo piloto pesa quase a mesma coisa que só o pinhão.

amigos, meu jeep e caixa 4m original como faço para adaptar no motor de opala? ou e a mesmas coisas do 3m? agradeço
  • 14/11/2011, 17:59
    Roberto Reis
    Boa noite: Ninguém aqui usa o cambio do Chevette 5 marchas 92 acima, adaptado na capa seca do Opala moderno, com o kit para reduzida Willys e motor 6cc do Opala? Estou pensando nessa configuração para a minha F-75. Alguém se aventura a opinar sobre isso? Fica bom?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:53.