x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 158
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

VAldir obrigado pela dica do carburador. NA sua resposta anterior vc disse que nao pode colocar filtro de ar com boca pequena para o motor d eopala, eu uso o filtro de ar do corcel I igual ao da kombi, pergunto a vc é o suficiente ou esta pequeno? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Edson CJ-5
    Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

rolamento da moringa cambio 4 marchas embreagem Opala

Olá a todos,

Waldir, legal suas explicações! eu já pesquisei neste tópico, mas não encontrei nada sobre a moringa e o rolamento do câmbio de 4 marchas original com a embreagem do Opala.

Bom meus amigos, a duvida é a seguinte: na moringa do cambio original do Jeep 4 marchas precisa colocar algum tubo para o rolamento do Opala não ficar com folga?

Eu sei que a moringa do 3 marchas é mais fina, mas a moringa do 4 marchas é quase igual a do Opala. Como o garfo e o sistema é do Opala, acho que não daria certo colocar o rolamento do jeep 4 M.

Obrigado a todos!!!!

Edson CJ-5

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    VAldir obrigado pela dica do carburador. NA sua resposta anterior vc disse que nao pode colocar filtro de ar com boca pequena para o motor d eopala, eu uso o filtro de ar do corcel I igual ao da kombi, pergunto a vc é o suficiente ou esta pequeno? abraços

Olá Luciano,

Esse filtro que vc está usando só te dara problemas se vc usar o jeep em viagens longa com velocidade muito alta,o motor tende a esquentar mais .

Mais se vc usa só na cidade vc não terá problemas.

Um abraço

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edson CJ-5 Ver Post
    Olá a todos,

Waldir, legal suas explicações! eu já pesquisei neste tópico, mas não encontrei nada sobre a moringa e o rolamento do câmbio de 4 marchas original com a embreagem do Opala.

Bom meus amigos, a duvida é a seguinte: na moringa do cambio original do Jeep 4 marchas precisa colocar algum tubo para o rolamento do Opala não ficar com folga?

Eu sei que a moringa do 3 marchas é mais fina, mas a moringa do 4 marchas é quase igual a do Opala. Como o garfo e o sistema é do Opala, acho que não daria certo colocar o rolamento do jeep 4 M.

Obrigado a todos!!!!

Edson CJ-5
    Olá Edson ,como vai?

Se vc olhar a pagina 7 deste topico vc vai ver algumas fotos que eu coloquei sobre adaptação do cambio 4 marchas original com o rolamento e garfo original do jeep com motor de opala .

Qualquer duvida é só falar.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

"... no meu jeep eu uso o filtro de ar do tempra ,e quando eu vou faser trilha eu engato a mangueira do esnorquel nele..."

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...Valdir, agora vc me deixou na dúvida... Esse teu filtro é da marca MANN (com a "carcaça" de plástico)?
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...Ele (esse filtro) tem lado certo de utilização para o fluxo de ar? ..."
    Reiterando as perguntas do Post #132 ...
    CAmaRAda Valdir, na escuta?

[]'s ainda curiosos...

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Luciano,

Esse filtro que vc está usando só te dara problemas se vc usar o jeep em viagens longa com velocidade muito alta,o motor tende a esquentar mais .

Mais se vc usa só na cidade vc não terá problemas.

Um abraço
    Obrigado valdir, abraços

Pessoal, depois de gastar uma boa grana $$$$$$$$ no motor ZERADO de opala 4cc que coloquei na viatura para substituir o BF 161 que foi pro saco.....agora vou ter que gastar umas $$$$$$$$$$$ com o câmbio!!!

Como descrevi aqui no tópico o motor ficou show e depois de alguns testes na lama.... a embreagem e mais precisamente o câmbio 4m original começou a apresentar problemas (1,3 e ré entrando forçado e arranhando e a 4 marcha não engatando nem com a marcha no neutro....).

Resultado: Ao abrir a caixa detectamos eixo entalhado ruim e algumas peças necessárias para trocar.......DECIDI SEGUIR O CONSELHO que muitos aqui do fórum já tinham me dado que era colocar CAIXA DE MARCHA DA C10!! e que não tinha feito pois acreditava que minha caixa ainda ia aguentar algumas trilhas....infelismente ela apresentou problemas prematuramente e logo depois de colocar um motor show de bola!!!!

Seguindo os conselhos e por achar que não vale a pena gastar mais com a ciaxa de 4 marchas, fechei o pacote: CAIXA DE C10, EMBREAGEM DE C10, ADPATAÇÃO PARA A TCASE, enfim: CAIXA DE MARCHA DE C10 COM 4 X 4 FUNCIONANDO POR R$ 1.500,00...acho que o preço tá legal o que vocês acham????

Já ouvi muitos comentários com elogio para a caixa de marcha da C10 e o meca se desmanchou em elogios para esta caixa disendo que não teria mais problema com caixa de marcha.........
    Espero que estejam certo, pois estando com um motor zerado e colocando esta caixa de marcha estarei com uma viatura extremamente confiável.....pelo menos espero....

Não esperava gastar mais uns $$$$ agora, mas o que é um peido para que já esta todo cagado...........

O que vocês acham? Será que a viatura vai ficar boa????

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigo alexandre, o preço ta bom sim, e caixa da c10 aguenta muito, vc vai ficar com uma mecanica muito boa, parabens, abraços

Outra informação:
    A caixa é C10 3 marchas segundo o responsável pela adapatação é uma marcha excelente e que o carro vai desenvolver legal pois as marchas são longas.........perguntei se com o motor de opala e esta marcha dava para pegar estrada e desenvolver 80 km/h e ele falou que sim!!
    Será???????

Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Pessoal, depois de gastar uma boa grana $$$$$$$$ no motor ZERADO de opala 4cc que coloquei na viatura para substituir o BF 161 que foi pro saco.....agora vou ter que gastar umas $$$$$$$$$$$ com o câmbio!!!

Como descrevi aqui no tópico o motor ficou show e depois de alguns testes na lama.... a embreagem e mais precisamente o câmbio 4m original começou a apresentar problemas (1,3 e ré entrando forçado e arranhando e a 4 marcha não engatando nem com a marcha no neutro....).

Resultado: Ao abrir a caixa detectamos eixo entalhado ruim e algumas peças necessárias para trocar.......DECIDI SEGUIR O CONSELHO que muitos aqui do fórum já tinham me dado que era colocar CAIXA DE MARCHA DA C10!! e que não tinha feito pois acreditava que minha caixa ainda ia aguentar algumas trilhas....infelismente ela apresentou problemas prematuramente e logo depois de colocar um motor show de bola!!!!

Seguindo os conselhos e por achar que não vale a pena gastar mais com a ciaxa de 4 marchas, fechei o pacote: CAIXA DE C10, EMBREAGEM DE C10, ADPATAÇÃO PARA A TCASE, enfim: CAIXA DE MARCHA DE C10 COM 4 X 4 FUNCIONANDO POR R$ 1.500,00...acho que o preço tá legal o que vocês acham????

Já ouvi muitos comentários com elogio para a caixa de marcha da C10 e o meca se desmanchou em elogios para esta caixa disendo que não teria mais problema com caixa de marcha.........
    Espero que estejam certo, pois estando com um motor zerado e colocando esta caixa de marcha estarei com uma viatura extremamente confiável.....pelo menos espero....

Não esperava gastar mais uns $$$$ agora, mas o que é um peido para que já esta todo cagado...........

O que vocês acham? Será que a viatura vai ficar boa????

Eu avisei, eu avisei, eu avisei... e foi mais de uma vez....
    Mané.
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Depois de te xingar pelo ato burro de não ter escutado alguns como eu que brigou com essa merda de caixa de willys mais de 1 ano, eu vou te ajudar

1500,00 na c10 3 marchas ta muito caro...

Acha ai em Recife num ferro velho, uma caixa de c10, não é dificil e com uns 150 a 230 reais, manda seu mecanico desmontar, lavar todas as peças e ver se esta ok....

estando...

A garra4x4 vende uma flange no jeito , ja com entalhado e tudo para caixa de c10 por 330,00 se nao me engano... entra no site deles...

alem disso você vai precisar da alavanca do cambio no assoalho ( a de c10 originalmente é na coluna do volante) a garra vende tambem, custa 240,00 eu acho...

Como voce ja tem embreagem do opala, a unica coisa que voce vai ter que fazer é mandar a capa seca para o torneiro fazer a furacao correta pra aceitar a caixa...

Os cardans devem respectivamente o da frente alongado e o de tras encurtado, poe ai uns 50..60 reais...

e acabou...

Total da Brincadeira

caixa 200
    flange 330
    alavanca assoalho 240,00
    servico cardans e capa seca 100,00

total 870,00
    Com a mao de obra do mecanico.. 1000... ou 1100 no maximo..

economizou 400...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Valeu Bruno Pedra, bem que você falou.....mas como não tava com $$$$ sobrando e como achava que minha caixa original estava boa, pensei que ia durar mais tempo.........mas infelismente não durou!

Bruno qual a sua configuração (Motor e Câmbio)???
    Seu câmbio de C10 é 3 marchas???? Quanto tempo você usa? Deu algum problema???

Com o motor de opala 4cc zerado + caixa C10 3 marchas acho que não tem como o Jeep apresentar mais problemas "grandes", né???
    Com esta configuração acho que já da para viajar para as trilhas no próprio Jeep sem precisar mais rebocar, né??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem