x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 158
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Pesoal, o eixo pode estar com os dentes de engrenagem ruim?

Não estou falando do entalhado da embreagem!

Pois vai ser cortado para aproveitar somente a ponta, certo?

Pois assim posso ver se sai na faixa, entendeu?

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Citação:
    A unica coisa que vc presciza faser é cortar aquela parte saliente do disco,aonde encaixa o eixo piloto,e não se esqueça de colocar uma chapa de uns 2 mm entre o cambio e a caixa seca ,para evitar vasamentos de oleo.

Valdir, Não precisa alongar o eixo piloto?
    Não preciza , da certinho com o disco do jeep e plato do opala.

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Luciano, você teria um esboço/ desenho / foto desta flange para eu mostrar ao pessoal da retífica????............

Estou com vontade de comprar logo o motor de opala usado e iniciar a troca das peças necessárias do motor e caso precise retificar.......... depois de pronto eu quebro a cabeça para adaptar............

Olá Alexandre como vai,

Só uma dica ,não procure chifre na cabeça de cavalo.

Não gaste dinheiro com cambio original do jeep,eu andei com o meu 4 anos ,só agora eu coloquei um 5 marchas,só gaste se for para isso.

Vai por mim ,é o que eu falo para todos os meus clientes,tenho colocado o motor do opala sem mexer em quase nada,e nenhum cliente e amigo reclamou,e olha que sempre fasemos trilha juntos.

um abraço.

Valdir, ou seja troco só o motor BF 161 pelo motor de opala 4cc e mantenho a caixa de marcha original, correto?????

Galera, vejam que o barato pode sair caro........sabem o motor de opala que me referi nos outros post de R$ 300,00...pois bem o cara do ferro-velho levou na retífica: resultado o carbura não presta, o distribuidor idem e o aspecto do motor por fora é péssimo (não abrimos o motor!).......ainda bem que não tinha pago.......Resultado: devolvi o motor pro ferro velho!!!

Agora: voltei a estaca zero!!!! tá ruim de andar novamente na viatura......pensei até em mandar o pessoal da retífica montar tudo do meu Bf no lugar, dar um jeitinho brasileiro, pagar a mão de obra da retífica e VENDER A VIATURA...........

O dono da retífica propôs um rolo: Eu pagar R$ 3.500,00 e ele ficar responsável por tudo, ou seja motor de opala completo, instalado, adaptação na caixa, tudo..........ou seja VIATURA FUNCIONANDO - chave na mão!! e GARANTIA!!!
    Sei que R$ 3.500,00 em São Paulo dá para fazer várias coisas na viatura....,mas aqui em Recife a dificuldade é grande (peça , frete, lojas especializadas que não tem, etc)

Fiquei balançado em aceitar, visto a dificuldade em Recife, minha falta de tempo (trabalho o dia todo e tô com um filho novo de 7 meses em casa a quem tenho que me dedicar, além é claro da patroa) de ir atrás de motor, comprar peça, etc......

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Galera, vejam que o barato pode sair caro........sabem o motor de opala que me referi nos outros post de R$ 300,00...pois bem o cara do ferro-velho levou na retífica: resultado o carbura não presta, o distribuidor idem e o aspecto do motor por fora é péssimo (não abrimos o motor!).......ainda bem que não tinha pago.......Resultado: devolvi o motor pro ferro velho!!!

Agora: voltei a estaca zero!!!! tá ruim de andar novamente na viatura......pensei até em mandar o pessoal da retífica montar tudo do meu Bf no lugar, dar um jeitinho brasileiro, pagar a mão de obra da retífica e VENDER A VIATURA...........

O dono da retífica propôs um rolo: Eu pagar R$ 3.500,00 e ele ficar responsável por tudo, ou seja motor de opala completo, instalado, adaptação na caixa, tudo..........ou seja VIATURA FUNCIONANDO - chave na mão!! e GARANTIA!!!
    Sei que R$ 3.500,00 em São Paulo dá para fazer várias coisas na viatura....,mas aqui em Recife a dificuldade é grande (peça , frete, lojas especializadas que não tem, etc)

Fiquei balançado em aceitar, visto a dificuldade em Recife, minha falta de tempo (trabalho o dia todo e tô com um filho novo de 7 meses em casa a quem tenho que me dedicar, além é claro da patroa) de ir atrás de motor, comprar peça, etc......

Amigo alexandre, esse valor de R$ 3.500,00 nao é muito barato mas se vc levar em conta que uma retifica geral no motor de opala pode ficar em + - 1.800,00, aliado a sua falta de opçoes em recife ainda corroborado com sua extrema falta de tempo, acho que vale a pena pensar na propsota, agora conselho nao aceite adaptação sem as flanges. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Valeu Luciano, é isto aí!!!
    Vou fechar o pacote: Motor + todos os serviços de retífica necessários + peças + distribuidor + Carburador + adaptação COM FLANGES........enfim CHAVE NA MÃO.....ligar e curtir o Jeep!!!!

Acredito que com este motor "ZERADO" de opala 4cc, até que enfim eu terei uma viatura de confiança!!!!

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Valeu Luciano, é isto aí!!!
    Vou fechar o pacote: Motor + todos os serviços de retífica necessários + peças + distribuidor + Carburador + adaptação COM FLANGES........enfim CHAVE NA MÃO.....ligar e curtir o Jeep!!!!

Acredito que com este motor "ZERADO" de opala 4cc, até que enfim eu terei uma viatura de confiança!!!!
    Amigo espero que vc fique satisfeito, quanto ao motor de opala, te garanto que vai ficar hiper satisfeito, é economico e forte, eu considero meu motor super bom, tem quem diga que faz falta um 6cc mas nao concordo, tudo que um 6cc faz o 4cc tambem faz gastando menos. qualquer duvida que eu puder te solucionar estarei as ordens, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Valdir, ou seja troco só o motor BF 161 pelo motor de opala 4cc e mantenho a caixa de marcha original, correto?????

É isso ai Alexandre,e vc vai ver que vc não vai gastar quase nada,é só seguir aqueles passos que eu falei , se seu cambio estiver bom,não mecha nele.

hoje em dia não existe mais peças boas de reposiçao,com a mesma qualidade de antigamente,por isso eu falo não gaste dinheiro com cambio original do jeep.

um abraço.

Valeu Luciano, Valeu Valdir, valeu lucas!!! valeu toda a galera do forum!!

Estou animadíssimo com a nova configuração do meu Jeep!! Motor de opala 4 cc!!!!!

Sei que vou gastar mais $$$$ fechando o pacote com meu meca, mas como não tenho tempo para correr atrás de motor, adaptação,etc....tive que pagar o preço de deixar tudo na mão dele........fico só na supervisão........
    Hoje mesmo ele me ligou, encontrou um motor bom........perguntou se preferia gasosa ou álcool??? respondi GASOSA aí ele fechou a compra do motor e esta levando para a retífica para abrir........vou passar lá mais tarde para ver de perto!!

E vocês o que acham melhor: motor de opala 4cc GASOSA ou ÁLCOOL????

Espero que dê tudo certo, vou postando as novidades e vou ver se começo a fotografar tudo para vocês irem acompanhando de perto.......

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    O cambio 3 machas aguenta o motor 6 cil do opala?

Pessoal,

O motor de opala 4cc já tá retificado e montado, quase tudo (pistão, cilindro, tucho,etc) novo!!!! Agora estamos pintando o mesmo!!

Só estou preocupado com a adaptação na minha caixa de marcha original (4 marchas!)...O flange fiz conforme indicação do pessoal daqui do fórum: Comprei na Garra 4x4, acredito que na terça deva estar aqui em Recife...

A minha preocupação é quanto ao eixo piloto, o Sr. Fonseca da Garra 4x4 falou que o négocio é: Aumentar o eixo piloto p/ 70mm com a ponta do Opala para encaixar no disco e volante do opala..........

Só que vem as dúvidas, questionamentos:
    * Para alongar o meu eixo piloto da caixa de marcha teria que SODAR com a ponta do eixo piloto do opala....Será preciso desmontar a caixa de marcha ou dá para SOLDAR NO LOCAL (sem o motor no lugar mas com a caixa no lugar)????
    Se vou soldar vou fragilizar o meu eixo piloto....será que ele vai aguentar a torção (momento torçor) gerado????????
    * Não teria alguém que tivesse este eixo piloto p/ adaptação já pronto????
    * Existe diferença dos eixos pilotos de opala (estrias diferentes) de acordo com o modelo?????
    * Só vou precisar de um pedaço (70 mm) do eixo piloto do opala, então pode ser qualquer eixo piloto desde que esteja com as estrias da ponta boa, correto????
    * Kim, Luciano amaral, teria como ver se vocês conseguem um eixo piloto de opala por aí e vissem quanto ficaria para entrega no CEP: 51030-010, eu depositaria na conta de vocês o valor e só depois vocês enviariam.......

Agradeço a todos que possam esclarecer / ajudar nesta adaptação (motor opala 4cc com câmbio original 4marchas)

** Segue foto da flange que adquiri, agora falta o eixo piloto!!
    Imagens Anexas -913864.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem