x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 158
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Lucciano, pessoal, desculpa a ignorância mas deixa eu tentar entender o procedimento de adapatção da caixa.........:
    1 - Eixo Piloto é aquele eixo entalhado (estrias grossas) que ficou exposto quando retirei o motor BF e a embreagem, correto?
    2 - Este eixo piloto que me refiro ele "sai" da caixa de marcha e não da reduzida.....a reduzida fica ao lado da caixa de marcha, ok? Porquê eu teria que desmontar a reduzida ??????
    3 - Pelo que estou entendendo eu devo pegar um eixo piloto de opala e soldar neste eixo exposto da minha caixa de marcha para alongar e com isto fazer com que este eixo alongado conecte com a embreagem do opala.....além de fazer uma flange que conecte a minha caixa de marcha atual com a embreagem do opala..............
    4- Este eixo piloto do opala vem junto com a embreagem do opala ou junto com a caixa de marcha do opala????

Será que estou correto ou estou completamente perdido????

Luciano, qdo você postar as fotos acho que vou entender melhor......

Se alguem puder dar uma passo a passo que facilite a vida de um leigo eu agradeço............

Primeiramente, deixo claro que enganei quanto a reduzida, vc tem razao o eixo piloto sai da caixa de marchas e nao da reduzida como falei, foi mal, pois confundi com uma adaptação que eu e um amigo fizemos para uma tomada de força, mas corrigindo o eixo piloto sai do cambio.

Respondendo seu item 3 é exatamente isto que vc tera que fazer.
    O eixo piloto do opala vc tenta comprar em desmanche de algum cambio de opala que esteja vendendo separadamente.
    ai vai algums fotos, nao ficaram muito nitidas a titulo de explicação mas serve de orientação, abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01294.jpg   -dsc01295.jpg   -dsc01296.jpg   -dsc01297.jpg  
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro lucciano amaral!

Desculpe a intromissão neste tópico, mais não pude deixar de observar as fotos que postou, ficou legal a adaptação,mas...

Notei que o fluxo de ar que passa pelo filtro de ar está no sentido inverso.

Esta usando a "panela" do corcel I, é muito bom, mais o ar tem que entrar pela lateral e, sair pelo centro, sendo que na parte interna será a superfície maior de filtragem que estara em contato com a poeira.

É a minha opinião.

Abraços.

Kim.

ps.: deculpem minha intromissão e, Alexandre Targino, boa opção e compra de motor, ficará feliz com a troca, tinha um desses em meu engesa, tá certo que troquei por um seis, mais o quatro é muito bom, esquecerá as manutenções.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro lucciano amaral!

Desculpe a intromissão neste tópico, mais não pude deixar de observar as fotos que postou, ficou legal a adaptação,mas...

Notei que o fluxo de ar que passa pelo filtro de ar está no sentido inverso.

Esta usando a "panela" do corcel I, é muito bom, mais o ar tem que entrar pela lateral e, sair pelo centro, sendo que na parte interna será a superfície maior de filtragem que estara em contato com a poeira.

É a minha opinião.

Abraços.

Kim.

ps.: deculpem minha intromissão e, Alexandre Targino, boa opção e compra de motor, ficará feliz com a troca, tinha um desses em meu engesa, tá certo que troquei por um seis, mais o quatro é muito bom, esquecerá as manutenções.
    amigo KIM, realmente o meu meca caprixou na adaptação, ficou muito boa mesmo.

Quanto ao filtro de ar, realmente uso o do corcel I, mas acho que pela foto vc nao entendeu direito, o ar ´r puxasdo pela lateral, que acoplei uma mangueira entre aparde corta fogo, dai o filtro puxa o ar de dentro do jeep, sujando menos o filtro, a saida é pelo centro que liga no carburador, portanto o ar entra por tras do filtro e saiu pelo centro. se assim estiver errado me da um toque, abraços

Kim, Que é isso amigo! Intromissão nada!!!! É com grande prazer que recebo suas orientações e de todos aqui do forum....
    Vocês não tem idéia da força e da ajuda que estão me dando...........

Rapaz, agora fiquei preocupado..........já foi com muita dificuldade que consegui o motor e agora ter que conseguir o eixo piloto de opala............é bronca............

Qualquer coisa vou pedir para um torneiro fazer..........

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Ow, não preucupa não...
    Tamos aqui para ajudar, vê qual eixo precisa, o com estria estreita (fina) ou com estria grossa.

Corrijam-me se estiver errado, mais parece haver dois tipos de eixo piloto, um do 4cc e outro do 6cc, que é o mesmo da A/C 10.

Confirma isso aí pessoal!!!

Depois que confirmar, procuro algo para vc aqui.

Abraços.

Kim.

ps.: lucciano amaral, vou tirar umas fotos do engesa e postar aqui para vc entender o que estou te explicando. Do jeito que está, funciona sem problemas.
    4X4 Brasil

Kim, vou confirmar:

Mas pelo que vi, o eixo piloto do meu câmbio original´Wyllis é estria grossa.........

Já o eixo piloto que vou precisar é o eixo piloto do motor de opala que adquiri (4cc)..........
    Na garra 4x4 vende a flange para adaptar o motor ao câmbio, mas não vende o eixo piloto..........será que na Deeptech o kit que eles vendem é o completo (flange + eixo piloto)?????
    Vou ligar para a deeptech e perguntar......

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Alexandre se vc quiser posso comprar o eixo piloto aqui em varginha que consegue sem maiores problemas, se quiser vejo preço e te falo. acho que vai pesar um pouco seria o frete pela nossa distancia. mas posso comprar e te mandar, abraços

Galera,
    Acabo de ligar para a DeepTech, o kit de adaptação do motor de opala 4cc no câmibio Wyllis, o kit custa R$ 609,00 só que não precisa mexer no eixo piloto...........o kit além do flange vem com o disco de embreagem e garfo....segundo o vendedor é plug and play!!!

O que vocês acham????
    Seria melhor comprar o flange da garra (R$ 240,00) e procurar o eixo piloto do opala e adaptar ao eixo do Wyllis ???????????

Uma pessoa que meu meca pediu para fazer o orçto da adaptação, cobrou R$ 500,00 para deixar rodando...só não sei o que é que ele vai fazer.........

Qual opção é a mais confiável???????

Perai... Pra que essa flange?
    Pra você adaptar o motor do opala na caixa willys voce só vai precisar trocar a ponta do eixo piloto do willys pela do opala, isso se voce for usar a embreagem do opala..

o meu é motor opala 4cc , caixa de willys e piloto original willys, e nao tem flange nenhuma...

Não entendi isso ai...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG

Smile

Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Perai... Pra que essa flange?
    Pra você adaptar o motor do opala na caixa willys voce só vai precisar trocar a ponta do eixo piloto do willys pela do opala, isso se voce for usar a embreagem do opala..

o meu é motor opala 4cc , caixa de willys e piloto original willys, e nao tem flange nenhuma...

Não entendi isso ai...
    Amigo Bruno, a necessidade e intenção de se usar a flange e vc afastar um pouco o motor da parede corta fogo, assim diminuindo o calor interno e dando mais robustez na adaptação. Quando eu fui adaptar meu opala 4cc meu mecanico sugeriru adaptar direto como vc ta falando, mas colocando os pros e contras achei melhor colcoar a flange que um torneiro me fez, as duas escolhas dao certo, abraços

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Galera,
    Acabo de ligar para a DeepTech, o kit de adaptação do motor de opala 4cc no câmibio Wyllis, o kit custa R$ 609,00 só que não precisa mexer no eixo piloto...........o kit além do flange vem com o disco de embreagem e garfo....segundo o vendedor é plug and play!!!

O que vocês acham????
    Seria melhor comprar o flange da garra (R$ 240,00) e procurar o eixo piloto do opala e adaptar ao eixo do Wyllis ???????????

Uma pessoa que meu meca pediu para fazer o orçto da adaptação, cobrou R$ 500,00 para deixar rodando...só não sei o que é que ele vai fazer.........

Qual opção é a mais confiável???????
    Alexandre, Eu paguei exatos 500,00 pela adaptação, entreguei todas as peças e o mecanico m entregou o jeep rodadno, inclusive com adaptação do hidrovaco da f1000, uma vez que eu ja tinha pedal suspenso. O preço ta normal, agora precisa saber se ele te entrega rodando mesmo. Pergunte bem antes de fechar negocio, abraços

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Alexandre se vc quiser posso comprar o eixo piloto aqui em varginha que consegue sem maiores problemas, se quiser vejo preço e te falo. acho que vai pesar um pouco seria o frete pela nossa distancia. mas posso comprar e te mandar, abraços
    Manda pelo correio, fica baratinho.
    Troquei uma coroa/pinhão com o Leovalle, ficou 32,00 (eu acho) para envio.

Manda como encomenda simples e, o eixo piloto pesa quase a mesma coisa que só o pinhão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem