x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 152
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    ok... pelo que entendo vou ter que fazer duas peças pra cada feixe de mola ne isso? um pra frente e outro pra parte de traz do feixe... so que o da frete tem que ter o dobro de altura? to certo?
    não entendo o comprimento... tenho que fixar esse suporte traseiro do feixe 3 cm a mais que o comprimento do feixe? é isso. (desculpa o nubsmo ai!)
    obrigado ai galera.

Jair; quanto ser 3 cm mais longo são molas muito arqueadas e/ou modelo diferente do CJ (adaptação com molas de maior coeficiente de elongamento ) . O olhal do suporte móvel (jumelo) tem que ficar alinhado - (se menor fica muito duro - se maior fica macio e acaba trancando o jumelo no chassis ) porém, não se esqueça, o feixe deverá apresentar boas condições de arqueamento (sem excessos)- eu não me lembro bem, mas parece-me que o arco normal tem uns 10 à 12 de altura - puxe um cordão de olhal a olhal e meça no parafuso central do feixe.
    Quanto ao jumelo atrás, é bem melhor porque dilui as forças produzidas na frente das rodas/chassis e os degastes das buchas, olhais e etc.
    Vc entendeu a equivalência das alturas e nivelamento?
    NEUDO

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Jair; quanto ser 3 cm mais longo são molas muito arqueadas e/ou modelo diferente do CJ (adaptação com molas de maior coeficiente de elongamento ) . O olhal do suporte móvel (jumelo) tem que ficar alinhado - (se menor fica muito duro - se maior fica macio e acaba trancando o jumelo no chassis ) porém, não se esqueça, o feixe deverá apresentar boas condições de arqueamento (sem excessos)- eu não me lembro bem, mas parece-me que o arco normal tem uns 10 à 12 de altura - puxe um cordão de olhal a olhal e meça no parafuso central do feixe.
    Quanto ao jumelo atrás, é bem melhor porque dilui as forças produzidas na frente das rodas/chassis e os degastes das buchas, olhais e etc.
    Vc entendeu a equivalência das alturas e nivelamento?
    NEUDO

ok... entendi. mas eu tava pensando em adaptar um peça em U (com +/- 3cm de altura) na parte de traz do feixe de mola + um jumelo alto. que que vocês me dizem?
    quando tirar o feixe fora vou medir a altura do feixe com o barbante como você me orientou. obrigado

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Jair, a peça traseira original tem essa medida (pouca variação) o jumelo alto tem em torno de 12 cm, porém no meio das chapas (articulação) vc deverá colocar um prisioneiro (parafuso com rosca dos 2 lados) ou soldar uma chapa ( só que na manutenção fica mais difícil a desmontagem) para manter as chapas alinhadas. A chapa em "U" é o jumelo com um tubo onde se colocas as buchas e o parafuso das chapas de articulação, as 2 chapas ligam ao olhal da mola mestra onde se vai a bucha de olhal e o parafuso. Não se esqueça, a altura da frente tem que ser no mínimo 80% da altura da articulação traseira.
    NEUDO

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Jair, a peça traseira original tem essa medida (pouca variação) o jumelo alto tem em torno de 12 cm, porém no meio das chapas (articulação) vc deverá colocar um prisioneiro (parafuso com rosca dos 2 lados) ou soldar uma chapa ( só que na manutenção fica mais difícil a desmontagem) para manter as chapas alinhadas. A chapa em "U" é o jumelo com um tubo onde se colocas as buchas e o parafuso das chapas de articulação, as 2 chapas ligam ao olhal da mola mestra onde se vai a bucha de olhal e o parafuso. Não se esqueça, a altura da frente tem que ser no mínimo 80% da altura da articulação traseira.
    NEUDO
    ok. mão na massa agora. valeu cara ajudou bastante. tirou todas as duvidas.
    valeu memso

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Vava, ângulo de cáster é para sistema de direção, é quem faz as rodas voltarem para a posição quando se faz uma curva, quando se altera esse ângulo ou fica pesado para fazer curva (ele quer só andar para frente) ou em qualquer ondulação as rodas ficam "abanando".
    São 3 os ângulos principais de um sistema de direção, o cáster que inclina o eixo à frente (pode ser alterado colocando-se cunhas usando pedaços das lâminas do próprio feixe entre o apoio do feixe no eixo e o próprio), o ângulo de câmber que pode ser positivo ou negativo (é aquele que as rodas ficam curvadas para dentro ou para fora) e a convergência (ou divergência) que faz a roda ficar aberta ou fechada no sentido de deslocamento do veículo.
    Carros com tração dianteira tem esse ângulo "abrindo" as rodas e carros com tração traseira (nosso caso) tem esse ângulo "fechando" as rodas.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Bom pegando carona nesse topico,vamos ver se vcs podem me ajudar, meu cj5 estava com os feixes de molas dianteiro arreados olhal ja encostado no chassis fui a jipebras e comprei dois novos, desmontei os dois diga se de passagem um trabalhao do cao e coloquei os dois novos com buchas de poliuretano e tal outra puta trabalhao remontar, bom pra minha tristeza quando soltei o macaco o jeep encostou de novo o olhal na longarina so que agora com os feixes novos, bom fiquei sem entender e bem aborrecido pq comprei os feixes novos e ficou do mesmo jeito, alguem tem alguma ideia o que pode estar acontecendo o motor e original por tanto num e sobre peso,os jumelos sao originais, a unica coisa que me vem a cabeca e se o jumelo esta fixado no lugar correto pq penso eu se jogar o ponto de fixacao do jumelo mas pra tras ele fica em 90 graus assim levanta um pouco o feixe de molas e olhal num pega na longarina mas tb num tem jeito, pq do lado direito tudo bem tem como furar a longarina e chegar o jumelo para tras mas do esquerdo tem a caixa de direcao nao tem como furar a longarina pra afastar mais o jumelo, pensei em por um jumelo maior mas ele vai trabalhar muito deitado sinceramente estou sem saber o q fazer para resolver o problema, e o barulho do olhal batendo na longarina num e nada agradavel e mesmo coisa de uma facada no peito se alguem puder me ajudar fico grato pois na cidade aonde esta o jeep posto de mola so tem um e os caras sao muito ruins de servico num da pra confiar desde ja obrigado abracos

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Zequinha fotos para que fique fácil sugeri algo

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Zequinha ,como disse o Vava ,sem fotos não dá ,as vezes tem outra coisa errada e vc não está vendo ,esta concentrado nos feixes de mola ,, ,com fotos ,as melhores e de diversas posições fica mais fácil para opinarmos ,mas já te adianto ,colocar ponto de fixação mais para traz para o jumelo ficar em 90° está completamente errado , , ,jumelo tem que ficar em torno de 45°.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    O problema poderia estar no suporte fixo do feixe de molas??? talvez tenha sido colocado mais pra trás do que o normal...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    O problema poderia estar no suporte fixo do feixe de molas??? talvez tenha sido colocado mais pra trás do que o normal...
    Acontece e não é raro de mandar reformar o chassis e os "porcos" fazerem o que não se deve, mecher na posição dos suportes de mola fixos... porque normalmente a longarina onde eles são fixados dá corrosão ou trincam... então como são ignorantes, eles acham que se colocarem um pouco mais pra trás não terá problema... sendo que há!

Solução é difícil de ver com o chassis montado, pois as medidas gabaritos dos chassis são medidas de olhais a olhais de fixação dos feixes de mola e jumelos... isso na diagonal, então medidas lineares (que é possível de fazer com ele montado), só te darão noção de erros grosseiros... se assim vc encontrar erros grosseiros, então a "merda" foi grande!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Fotos ai pegou pessoal, o jeep esta em MG e eu em SP o q eu estava precisando da medida linear do parafuso de fixação do feixe de molas do suporte fixo ate o ponto de fixação do jumelo no chassis pra ver se confere com o meu, sendo que o meu feixe de molas e original se alguém puder fazer a medição e me passar fico grato desde já obrigado e abraços a todos

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem