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Convex Datacenter
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  • #133
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Zequinha,
    o ângulo das fotos não favorece, mas tá parecendo que o suporte fixo não é original.
    Pode ser só impressão pela foto.

    Anexo 476229
    O problema parece ser esse mesmo, e ainda parece ter calço feito em solda. Só uma foto lateralmente perpendicular para tirar a dúvida.

  • #134
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Este suporte fixo , não é o original do jeep.... Tem até um calço na parte trazeira ......
    Este suporte está fazendo o jumelo trabalhar errado...
    Como o suporte não é original. o parafuso do olhal fica mais para traz, o eixo está deslocado para traz.....
    Mais ou menos de 3 as 4 cm...... então o grau do jumelo fica alterado...

    Estão os dois suportes fixo do mesmo jeito... se estiverem vc vai ter que colocar o original..
    Tal qual o Elias, fez um desenho.. no post acima....
    se vc tivesse tirado a foto do supote fixo desde o inicio. já teria desvendado o problema..
    abçs
    s-dsc01384.jpg
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    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #135
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post

    Anexo 474857-473442d1407427435t-posicao-do-jumelo-cam00190.jpg


    Abraços
    Suportes originais

    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Se a medida do suporte fixo ao parafuso do jumelo no chassi(olhal) está conferindo com a do Elias ,então meu caro ,acho que é mesmo o feixe errado.

    Mas ele conferiu as medidas

  • #136
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Suportes originais




    Mas ele conferiu as medidas
    Chama o Padre Quevedo!
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    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #137
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Como falado anteriormente ,se a medida do parafuso do suporte fixo(mesmo ele sendo diferente) ao parafuso que prende o jumelo ao chassi(olhal) está batendo..........então o erro não é o suporte fixo ,mesmo ele sendo diferente. Fizeram um suporte e colocaram com o parafuso na mesma posição do anterior ,ele pode ser triangular ,quadrado ,meia lua , etc ,desde que não altere a posição do parafuso. A coisa está complicada ,já começo a concordar com o Elias ,chama o padre.
    P.S. Cada vez mais curioso.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #138
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Como falado anteriormente ,se a medida do parafuso do suporte fixo(mesmo ele sendo diferente) ao parafuso que prende o jumelo ao chassi(olhal) está batendo..........então o erro não é o suporte fixo ,mesmo ele sendo diferente. Fizeram um suporte e colocaram com o parafuso na mesma posição do anterior ,ele pode ser triangular ,quadrado ,meia lua , etc ,desde que não altere a posição do parafuso. A coisa está complicada ,já começo a concordar com o Elias ,chama o padre.
    P.S. Cada vez mais curioso.
    William a medida pode ser a mesma, mas o angulo diferente. Não é só eu que vivo mistérios.Hahahahaha

  • #139
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Zequinha,
    o ângulo das fotos não favorece, mas tá parecendo que o suporte fixo não é original.
    Pode ser só impressão pela foto.

    Anexo 476229

    Neste primeiro desenho.....
    em que o suporte do zequinha, parece ser o da foto. em relação à ponta do chassis e o furo do suporte com certeza deve estar mais atraz....

    No desenho de baixo. é o suporte original.... então medindo da ponta do chassis ao furo do suporte da mola. fica um pouco mais adiantando... então todo o conjunto de molas e eixo vai mais para a frente. fazendo o jumelo ficar mais em pé.

    Abçs
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  • #140
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Boa noite pessoal, bom fiz a medida dos feixes deu 99 cm de olhal a olhal linear e 113 cm acompanhando a curvatura estou achando esse 113 meio muito pq disso? contei o feixe tem 12 laminas agora num entendi nada medi por baixo da chapa que segura o feixe alguem tem alguma ideia o q pode ser?
    Zequinha, eu já lhe dei duas sugestões, mas agora vai uma definitiva: ponha o seu jeep num lugar plano, ponha cavaletes para que fique ALINHADO e NIVELADO, solte os feixes e coloque o diferencial na vertical, veja o cardan (A LUVA ESTRIADA TEM QUE FICAR COM COMPRIMENTO NO MEIO - FOLGA PARA + e -) assim você faz uma simulação do elongamento longitudinal da do molejo e conseguirá ver onde está o defeito. Outra coisa, vc disse que deu 99 cm, então o resultado dos dois parafusos do suporte fixo e jumelo terá que ter a distância menor 2 à 3 cm.
    Outra SUGESTÃO : eu fiz no meu jeep - jumelo traseiro com o parafuso fora do chassis (embaixo) e novo suporte fixo na frente com compensação da nova altura. Continua com a distâncias entre parafusos menor que o comprimento dos olhais. Obs: já fiz isto em dois veículos e resolveu definitivamente com qualidade e acerto.

  • #141
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Bom dia pessoal vejo que tem muita gente tentando me ajudar,ma num to vendo problema nenhum no suporte fixo, primeiramente a distancia do parafuso do suporte fixo ao parafuso que prende o jumelo no chassis esta identica as medidas que os amigos me passaram,a altura do parafuso do suporte fixo a longarina esta batendo tb com as medidas do Elias, entao os pontos de ancoragens dos feixes estao certos, tanto no comprimento, quanto na altura, que nem disse o Willian o formato do suporte num influencia em nada, pois a altura referente a longarina ta certa e comprimento referente o parafuso de fixacao do jumelo ao chassis ta certo o problema deve ser o chassis mesmo o jeito vai ser aumentar mesmo o jumelo abracos

  • #142
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Zequinha ,na atual situação ,eu faria o mesmo ,aumentava o jumelo e veria como fica a dirigibilidade ,acho que não vai alterar a ponto de sentir diferença ,até porque vc vai jogar o ponto inferior do eixo para frente .O meu Jeep estava com jumelos grandes na frente do eixo ,refurei os jumelos , o que fez o eixo girar o ponto inferior para frente ,e melhorou bastante a direção , ,isso corresponde a vc aumentar o jumelo na parte de traz do eixo .Acho que vai resolver o problema .Espero ter sido compreensível ,abraços.
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  • #143
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    Pickupcomfort (jumelo conforto)

    Turma!!!

    Gostaria de saber se estes Jumelos Conforto, realmente funciona!



    Pickup Comfort

    To pensando em instalar na L200 triton

    O vcs me dizem?

  • #144
    Usuário Avatar de potiguaragro
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