O problema parece ser esse mesmo, e ainda parece ter calço feito em solda. Só uma foto lateralmente perpendicular para tirar a dúvida.
Versão Imprimível
Este suporte fixo , não é o original do jeep.... Tem até um calço na parte trazeira ......
Este suporte está fazendo o jumelo trabalhar errado...
Como o suporte não é original. o parafuso do olhal fica mais para traz, o eixo está deslocado para traz.....
Mais ou menos de 3 as 4 cm...... então o grau do jumelo fica alterado...
Estão os dois suportes fixo do mesmo jeito... se estiverem vc vai ter que colocar o original..
Tal qual o Elias, fez um desenho.. no post acima....
se vc tivesse tirado a foto do supote fixo desde o inicio. já teria desvendado o problema..
abçs
sAnexo 476246
Como falado anteriormente ,se a medida do parafuso do suporte fixo(mesmo ele sendo diferente) ao parafuso que prende o jumelo ao chassi(olhal) está batendo..........então o erro não é o suporte fixo ,mesmo ele sendo diferente. Fizeram um suporte e colocaram com o parafuso na mesma posição do anterior ,ele pode ser triangular ,quadrado ,meia lua , etc ,desde que não altere a posição do parafuso. A coisa está complicada ,já começo a concordar com o Elias ,chama o padre.
P.S. Cada vez mais curioso.
Neste primeiro desenho.....
em que o suporte do zequinha, parece ser o da foto. em relação à ponta do chassis e o furo do suporte com certeza deve estar mais atraz....
No desenho de baixo. é o suporte original.... então medindo da ponta do chassis ao furo do suporte da mola. fica um pouco mais adiantando... então todo o conjunto de molas e eixo vai mais para a frente. fazendo o jumelo ficar mais em pé.
Abçs
Zequinha, eu já lhe dei duas sugestões, mas agora vai uma definitiva: ponha o seu jeep num lugar plano, ponha cavaletes para que fique ALINHADO e NIVELADO, solte os feixes e coloque o diferencial na vertical, veja o cardan (A LUVA ESTRIADA TEM QUE FICAR COM COMPRIMENTO NO MEIO - FOLGA PARA + e -) assim você faz uma simulação do elongamento longitudinal da do molejo e conseguirá ver onde está o defeito. Outra coisa, vc disse que deu 99 cm, então o resultado dos dois parafusos do suporte fixo e jumelo terá que ter a distância menor 2 à 3 cm.
Outra SUGESTÃO : eu fiz no meu jeep - jumelo traseiro com o parafuso fora do chassis (embaixo) e novo suporte fixo na frente com compensação da nova altura. Continua com a distâncias entre parafusos menor que o comprimento dos olhais. Obs: já fiz isto em dois veículos e resolveu definitivamente com qualidade e acerto.
Bom dia pessoal vejo que tem muita gente tentando me ajudar,ma num to vendo problema nenhum no suporte fixo, primeiramente a distancia do parafuso do suporte fixo ao parafuso que prende o jumelo no chassis esta identica as medidas que os amigos me passaram,a altura do parafuso do suporte fixo a longarina esta batendo tb com as medidas do Elias, entao os pontos de ancoragens dos feixes estao certos, tanto no comprimento, quanto na altura, que nem disse o Willian o formato do suporte num influencia em nada, pois a altura referente a longarina ta certa e comprimento referente o parafuso de fixacao do jumelo ao chassis ta certo o problema deve ser o chassis mesmo o jeito vai ser aumentar mesmo o jumelo abracos
Zequinha ,na atual situação ,eu faria o mesmo ,aumentava o jumelo e veria como fica a dirigibilidade ,acho que não vai alterar a ponto de sentir diferença ,até porque vc vai jogar o ponto inferior do eixo para frente .O meu Jeep estava com jumelos grandes na frente do eixo ,refurei os jumelos , o que fez o eixo girar o ponto inferior para frente ,e melhorou bastante a direção , ,isso corresponde a vc aumentar o jumelo na parte de traz do eixo .Acho que vai resolver o problema .Espero ter sido compreensível ,abraços.
Turma!!!
Gostaria de saber se estes Jumelos Conforto, realmente funciona!
PICKUPCOMFORT EM ACAO PICKUP CARREGADA - YouTube
Pickup Comfort
To pensando em instalar na L200 triton
O vcs me dizem?
Turma!!!
Gostaria de saber se estes Jumelos Conforto, realmente funciona!
PICKUPCOMFORT EM ACAO PICKUP CARREGADA - YouTube
Pickup Comfort
To pensando em instalar na L200 triton
O vcs me dizem?