x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 152

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    -cam00201.jpg

Engraçado q nessa foto o jumelo ta quase em 45º , ou seja se tivesse nos exatos 45º ele encostaria mais ainda no chassis
    E isso com as molas retas, agora imagina com as molas arqueadas, o jumelo ia ficar na vertical.

Estranho.
    O meu é um 1965, motor BF, o jumelo do feixe dianteiro fica com 78 graus, quase reto, as molas, medindo direto de um olhal ao outro está com exatamente 1m, com a trena passando por trás do amortecedor, e elas ficam arcadas. Já comprei o jeep assim, mas pela quantidade de molas que tem no feixe, ele deve ser original, se precisar eu coloco as fotos. Pois vou desmontar durante a semana para trocar as buchas.
    Jeep Willys - 1965 / Gaiola 1.6 - feita com chassis de variant / Quadriciclo 250cc
    www.eduardomoreira.eng.br

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa noite, Amigo Elias vou te aborrecer de novo,queria que vc medisse o feixe dianteiro de olhal a olhal e depois de olhal a olhal mas seguindo a curvatura do feixe pra mim tb saber o comprimento dele em curvatura se vc puder medir pra mim fico te devendo mais uma pra conta, sexta agora estou indo pra MG chegando la vou conferir com as medidas q vc me passar do feixe dependendo o que dar desmonto tudo de novo e levo na Jipebras pra eles trocarem pra mim desde ja obrigado e abraços

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Zequinha,
    Nao sou o Elias mas a media esta ali em cima no meu post.
    No catalogo vc tem a medina da curvatura, se nao me engano 14 cm.

Nao tem erro, meça de olhal a olhal, são 16 cm de diferenca entre o feixe dianteiro e traseiro, conte o número das molas e por fim coloque uma regua de parafuso a parafuso dos olhais e meça a altura no centro.

[]'s e boa sorte

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Agradecimentos: 0
    Elias, eu vejo que o parafuso do olhal é passado no chassis. O molejo com passar do tempo arria e passa a encostar no chassis. A solução para sempre é fazer um suporte ( duas chapas, uma de cada lado com uma tubeira para o parafuso da mola) e soldá-lo no chassis, assim ganha altura e afastamento do olhal da mola do chassis.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Elias, eu vejo que o parafuso do olhal é passado no chassis. O molejo com passar do tempo arria e passa a encostar no chassis. A solução para sempre é fazer um suporte ( duas chapas, uma de cada lado com uma tubeira para o parafuso da mola) e soldá-lo no chassis, assim ganha altura e afastamento do olhal da mola do chassis.
    neudo,
    não consegui visualizar essa sua idéia.
    Dê mais detalhes pra gente, ou até um desenho kkkkkk
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Neudo ,entendi o que quis dizer ,2 chapas soldadas uma de cada lado do chassi com um tubo ligando as 2 chapas para passar o parafuso ,logo abaixo do furo original....Mas fazendo dessa forma ,vc vai estar apenas se adaptando à um defeito ,sem contar que descendo o ponto do parafuso ,vai alterar o caster .Se o feixe arria e passa a encostar no chassi, alguma coisa está errada.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Existe um sistema de CUNHA​ que vc insere no diferencial (base onde passa o grampo) que corrige o ângulo de caster, ou a maneira simples é fazer os 4 suportes (alterar o traseiro para que fique na mesma altura do dianteiro).
    Outra coisa, quando se compra o jogo de molas novos, normalmente as loja vendem com os quatro suportes como kit de levantamento de suspensão.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Existe um sistema de CUNHA​ que vc insere no diferencial (base onde passa o grampo) que corrige o ângulo de caster, ou a maneira simples é fazer os 4 suportes (alterar o traseiro para que fique na mesma altura do dianteiro).
    Outra coisa, quando se compra o jogo de molas novos, normalmente as loja vendem com os quatro suportes como kit de levantamento de suspensão.
    Neudo, Os kit de suspensão vendidos com suportes ,jumelos, buchas ,etc. São os kit de molas Toyota para o jeep ,o qual eu uso. As molas "originais" do jeep ,vc compra independente ,só 1 feixe ,2 feixes ,3 feixes ou os 4 feixes ,não vem os suportes.
    Repito o que já falei, se fizer como vc está sugerindo ,o Zequinha vai fazer uma modificação no jeep dele para mascarar um problema e não resolver.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Zequinha, dei um pulo até a oficina de um amigo(jipeiro também) ,mas só tinha um jeep de um colega nosso ,motor BF161 câmbio 3M ,não lembro o ano mas me parece que é 68. Bom ,medi os feixes como te falei e como vc pediu ao Elias ,depois se ele colocar também vc tem uma base ,já que pode ter um erro ai de 01 cm talvez .Jeep no chão .
    De olhal à olhal medindo reto por cima do eixo ,pegando no eixo dos parafusos ----- 99 cm
    De olhal à olhal medindo acompanhando a curvatura passando por baixo da chapa que prende o eixo ao feixe ,no eixo dos parafusos -----105 cm
    Essa ultima medida pode apresentar alguma diferença ,já que não deu para pegar com exatidão uma linha vertical para determinar o eixo dos parafusos. Mas como falei ,se os feixes estiverem errados ,a diferença vai ser grande ,mais de 10 cm .
    Depois fala o resultado. Abraços e a disposição.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha, dei um pulo até a oficina de um amigo(jipeiro também) ,mas só tinha um jeep de um colega nosso ,motor BF161 câmbio 3M ,não lembro o ano mas me parece que é 68. Bom ,medi os feixes como te falei e como vc pediu ao Elias ,depois se ele colocar também vc tem uma base ,já que pode ter um erro ai de 01 cm talvez .Jeep no chão .
    De olhal à olhal medindo reto por cima do eixo ,pegando no eixo dos parafusos ----- 99 cm
    De olhal à olhal medindo acompanhando a curvatura passando por baixo da chapa que prende o eixo ao feixe ,no eixo dos parafusos -----105 cm
    Essa ultima medida pode apresentar alguma diferença ,já que não deu para pegar com exatidão uma linha vertical para determinar o eixo dos parafusos. Mas como falei ,se os feixes estiverem errados ,a diferença vai ser grande ,mais de 10 cm .
    Depois fala o resultado. Abraços e a disposição.
    William melhor do que isso so um monte de jeep em nossa garagens, muito obrigado chego em MG sexta a noite, sabado de manhazinha vou la no Barracão aonde esta o jeep medir esse malditos feixes e medindo ja passo a medidas aqui pra vcs ficarem sabendo o q se deu vou fazer um apanhado de medidas com as suas a do Rodrigo e a que o Elias fizer pra mim e ver o q esta dando de errado se for os feixes que vieram errado juro que vou me segurar pra num estourar com a turma da Jipebras pq ja liguei la 2 vezes e eles afirmam que o feixe é o certo, mas menos mal pq eles ja falaram q se eu quiser eles trocam por outros vamos aguardar pra ver abraços a todos

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    William melhor do que isso so um monte de jeep em nossa garagens, muito obrigado chego em MG sexta a noite, sabado de manhazinha vou la no Barracão aonde esta o jeep medir esse malditos feixes e medindo ja passo a medidas aqui pra vcs ficarem sabendo o q se deu vou fazer um apanhado de medidas com as suas a do Rodrigo e a que o Elias fizer pra mim e ver o q esta dando de errado se for os feixes que vieram errado juro que vou me segurar pra num estourar com a turma da Jipebras pq ja liguei la 2 vezes e eles afirmam que o feixe é o certo, mas menos mal pq eles ja falaram q se eu quiser eles trocam por outros vamos aguardar pra ver abraços a todos
    William acho que to ficando meio passado ja com essa historia dos feixes, quando vc fala por cima do eixo vc mediu de olhal a olhal em uma linha reta ou seja em uma linha horizontal plana de olhal a olhal ou vc mediu acompanhando a curvatura do feixe so que por cima do feixe pq eu num entendi a parte q vc falou( pegando no eixo dos parafusos) quero ter certeza pra num dar confusão desculpa a amolação

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    O meu deu ---- 100 cm (linear)
    curvatura ---- 103 cm (elipse)

-dsc02994.jpg-dsc02993.jpg-dsc02996.jpg

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem