O meu deu ---- 100 cm (linear)
curvatura ---- 103 cm (elipse)
Anexo 474857Anexo 474858Anexo 474859
Abraços
Versão Imprimível
O meu deu ---- 100 cm (linear)
curvatura ---- 103 cm (elipse)
Anexo 474857Anexo 474858Anexo 474859
Abraços
Ian, posso dizer que as medidas batem,,, 99 para 100 ,,,,e 105 para 103 , a minha deu 105 porque eu passei por baixo da sapata(chapa de apoio do feixe) ,deve "roubar" uns 2 a 3 cm. Mas já dá para o Zequinha ter uma base.
Sim sim, Willian, concordo plenamente.
Além do mais, medi sozinho e a minha régua não foi precisa como uma fita métrica ou trena.
No meu caso passei encostado por cima da sapata, a diferença deve ter sido essa.
Elias sai do facebook e vai medir a mola!!
Abraços
Existe um sistema de CUNHA que vc insere no diferencial (base onde passa o grampo) que corrige o ângulo de caster, ou a maneira simples é fazer os 4 suportes (alterar o traseiro para que fique na mesma altura do dianteiro).
Outra coisa, quando se compra o jogo de molas novos, normalmente as loja vendem com os quatro suportes como kit de levantamento de suspensão.
Neudo, Os kit de suspensão vendidos com suportes ,jumelos, buchas ,etc. São os kit de molas Toyota para o jeep ,o qual eu uso. As molas "originais" do jeep ,vc compra independente ,só 1 feixe ,2 feixes ,3 feixes ou os 4 feixes ,não vem os suportes.
Repito o que já falei, se fizer como vc está sugerindo ,o Zequinha vai fazer uma modificação no jeep dele para mascarar um problema e não resolver.
Opa!
Fui pra baixo do jeep "medir as medidas".
Olhal-olhal do feixe: 99 cm;
Curvatura: 110 cm.
A curvatura deu 110 pq fiz a trena acompanhar as duas curvas do olhais, então pode descontar uns 5 cm, que vai dar a mesma medida do Willian, ou seja, os valores da galera estão coerentes.
No começo de 2013 eu mandei arquear os 4 feixes, e de lá pra cá já cederam bem. Lembro que esse mesmo jumelo dianteiro, que eu estou tirando as medidas, estava praticamente 90°.
Elias, muito obrigado pelas medidas então é isso mesmo de ollhal a olhal 99 cm e acompanhando a curvatura 105 cm estão de todos batendo +ou - amanha vou conferir no meu e acabar com esse perrengue ja estou até vendo eu debaixo do jeep um bom pedaço do sábado tirando os feixes pra fazer a troca na Jipebras, ja até perdi as contas de quantas vezes ja desmontei aquela merd#$%&* abraços
Fotos, Zequinha! Fotos!!
Umas 200 fotos pra gente ver isso aí!
Zequinha, qual o caminho que vc faz até Machado?
Se for pela Fernão Dias, faz um desvio até aqui pra vc ver como tá o do meu jeep.