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  • #97
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Zequinha,
    Nao sou o Elias mas a media esta ali em cima no meu post.
    No catalogo vc tem a medina da curvatura, se nao me engano 14 cm.

    Nao tem erro, meça de olhal a olhal, são 16 cm de diferenca entre o feixe dianteiro e traseiro, conte o número das molas e por fim coloque uma regua de parafuso a parafuso dos olhais e meça a altura no centro.

    []'s e boa sorte

  • #98
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    Elias, eu vejo que o parafuso do olhal é passado no chassis. O molejo com passar do tempo arria e passa a encostar no chassis. A solução para sempre é fazer um suporte ( duas chapas, uma de cada lado com uma tubeira para o parafuso da mola) e soldá-lo no chassis, assim ganha altura e afastamento do olhal da mola do chassis.

  • #99
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Elias, eu vejo que o parafuso do olhal é passado no chassis. O molejo com passar do tempo arria e passa a encostar no chassis. A solução para sempre é fazer um suporte ( duas chapas, uma de cada lado com uma tubeira para o parafuso da mola) e soldá-lo no chassis, assim ganha altura e afastamento do olhal da mola do chassis.
    neudo,
    não consegui visualizar essa sua idéia.
    Dê mais detalhes pra gente, ou até um desenho kkkkkk
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #100
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Zequinha,
    Nao sou o Elias mas a media esta ali em cima no meu post.
    No catalogo vc tem a medina da curvatura, se nao me engano 14 cm.

    Nao tem erro, meça de olhal a olhal, são 16 cm de diferenca entre o feixe dianteiro e traseiro, conte o número das molas e por fim coloque uma regua de parafuso a parafuso dos olhais e meça a altura no centro.

    []'s e boa sorte
    Rodrigo vi sim que vc mandou as medidas e te agradeço muito, é q tb estou querendo conferir com o amigo Elias Ferreira pq desde o começo venho comparando com as medidas do jeep dele é vem batendo todas, então queria tb conferir as do feixes que é a unica coisa que esta faltando, quando vc diz que o feixe tem aquelas medidas la que vc mandou Rodrigo de olhal a olhal seria os feixes desmontados ou montados no jeep? se forem montados como devo fazer a medida com o jeep no chão o tenho que levanta-lo desde ja obrigado e abraços

  • #101
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Elias, eu vejo que o parafuso do olhal é passado no chassis. O molejo com passar do tempo arria e passa a encostar no chassis. A solução para sempre é fazer um suporte ( duas chapas, uma de cada lado com uma tubeira para o parafuso da mola) e soldá-lo no chassis, assim ganha altura e afastamento do olhal da mola do chassis.
    Neudo ,entendi o que quis dizer ,2 chapas soldadas uma de cada lado do chassi com um tubo ligando as 2 chapas para passar o parafuso ,logo abaixo do furo original....Mas fazendo dessa forma ,vc vai estar apenas se adaptando à um defeito ,sem contar que descendo o ponto do parafuso ,vai alterar o caster .Se o feixe arria e passa a encostar no chassi, alguma coisa está errada.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #102
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Zequinha, dei um pulo até a oficina de um amigo(jipeiro também) ,mas só tinha um jeep de um colega nosso ,motor BF161 câmbio 3M ,não lembro o ano mas me parece que é 68. Bom ,medi os feixes como te falei e como vc pediu ao Elias ,depois se ele colocar também vc tem uma base ,já que pode ter um erro ai de 01 cm talvez .Jeep no chão .
    De olhal à olhal medindo reto por cima do eixo ,pegando no eixo dos parafusos ----- 99 cm
    De olhal à olhal medindo acompanhando a curvatura passando por baixo da chapa que prende o eixo ao feixe ,no eixo dos parafusos -----105 cm
    Essa ultima medida pode apresentar alguma diferença ,já que não deu para pegar com exatidão uma linha vertical para determinar o eixo dos parafusos. Mas como falei ,se os feixes estiverem errados ,a diferença vai ser grande ,mais de 10 cm .
    Depois fala o resultado. Abraços e a disposição.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #103
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Rodrigo vi sim que vc mandou as medidas e te agradeço muito, é q tb estou querendo conferir com o amigo Elias Ferreira pq desde o começo venho comparando com as medidas do jeep dele é vem batendo todas, então queria tb conferir as do feixes que é a unica coisa que esta faltando, quando vc diz que o feixe tem aquelas medidas la que vc mandou Rodrigo de olhal a olhal seria os feixes desmontados ou montados no jeep? se forem montados como devo fazer a medida com o jeep no chão o tenho que levanta-lo desde ja obrigado e abraços
    O Willian matou minha resposta.
    O feixe em bom estado qdo montado deve arriar pouquíssimo, portanto a medida de olhal a olhal deve permanecer muito próxima da medida do mesmo desmontado (100,8 cm).
    Como ele mediu 99 cm matou a pau! E o outro ponto é que o feixe traseiro é muito maior que o dianteiro.

    Concordo com o Willian tb qto a gambiarra de soldar um suporte abaixo. Fazendo isso muda-se a geometria da suspa.

    []'s

  • #104
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha, dei um pulo até a oficina de um amigo(jipeiro também) ,mas só tinha um jeep de um colega nosso ,motor BF161 câmbio 3M ,não lembro o ano mas me parece que é 68. Bom ,medi os feixes como te falei e como vc pediu ao Elias ,depois se ele colocar também vc tem uma base ,já que pode ter um erro ai de 01 cm talvez .Jeep no chão .
    De olhal à olhal medindo reto por cima do eixo ,pegando no eixo dos parafusos ----- 99 cm
    De olhal à olhal medindo acompanhando a curvatura passando por baixo da chapa que prende o eixo ao feixe ,no eixo dos parafusos -----105 cm
    Essa ultima medida pode apresentar alguma diferença ,já que não deu para pegar com exatidão uma linha vertical para determinar o eixo dos parafusos. Mas como falei ,se os feixes estiverem errados ,a diferença vai ser grande ,mais de 10 cm .
    Depois fala o resultado. Abraços e a disposição.
    William melhor do que isso so um monte de jeep em nossa garagens, muito obrigado chego em MG sexta a noite, sabado de manhazinha vou la no Barracão aonde esta o jeep medir esse malditos feixes e medindo ja passo a medidas aqui pra vcs ficarem sabendo o q se deu vou fazer um apanhado de medidas com as suas a do Rodrigo e a que o Elias fizer pra mim e ver o q esta dando de errado se for os feixes que vieram errado juro que vou me segurar pra num estourar com a turma da Jipebras pq ja liguei la 2 vezes e eles afirmam que o feixe é o certo, mas menos mal pq eles ja falaram q se eu quiser eles trocam por outros vamos aguardar pra ver abraços a todos

  • #105
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    William melhor do que isso so um monte de jeep em nossa garagens, muito obrigado chego em MG sexta a noite, sabado de manhazinha vou la no Barracão aonde esta o jeep medir esse malditos feixes e medindo ja passo a medidas aqui pra vcs ficarem sabendo o q se deu vou fazer um apanhado de medidas com as suas a do Rodrigo e a que o Elias fizer pra mim e ver o q esta dando de errado se for os feixes que vieram errado juro que vou me segurar pra num estourar com a turma da Jipebras pq ja liguei la 2 vezes e eles afirmam que o feixe é o certo, mas menos mal pq eles ja falaram q se eu quiser eles trocam por outros vamos aguardar pra ver abraços a todos
    William acho que to ficando meio passado ja com essa historia dos feixes, quando vc fala por cima do eixo vc mediu de olhal a olhal em uma linha reta ou seja em uma linha horizontal plana de olhal a olhal ou vc mediu acompanhando a curvatura do feixe so que por cima do feixe pq eu num entendi a parte q vc falou( pegando no eixo dos parafusos) quero ter certeza pra num dar confusão desculpa a amolação

  • #106
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Zequinha ,quando eu disse por cima do eixo ,é em linha reta horizontal ,só que não dá para ser exatamente reta porque o eixo dianteiro atrapalha ,coloquei a trena no eixo do parafuso que prende o olhal ao jumelo e no eixo do parafuso que prende o olhal ao suporte fixo ,ou seja ,sempre no centro do olhal. Ao colocar a trena nos centros dos olhais ,ela encosta no eixo dianteiro ,dando uma leve forçada. Não sei desenhar no computador ,mas se não ficou claro é só falar que desenho ,tiro foto e posto a foto do desenho (sou meio burro em computador)
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  • #107
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha ,quando eu disse por cima do eixo ,é em linha reta horizontal ,só que não dá para ser exatamente reta porque o eixo dianteiro atrapalha ,coloquei a trena no eixo do parafuso que prende o olhal ao jumelo e no eixo do parafuso que prende o olhal ao suporte fixo ,ou seja ,sempre no centro do olhal. Ao colocar a trena nos centros dos olhais ,ela encosta no eixo dianteiro ,dando uma leve forçada. Não sei desenhar no computador ,mas se não ficou claro é só falar que desenho ,tiro foto e posto a foto do desenho (sou meio burro em computador)
    William meu amigo entendi agora, era so pra confirmar, é pq vc falou eixo dos parafusos ai me confundi o q vc chama de eixo dos parafusos eu chamo de parafuso do jumelo mas ta certo e se vc e MEIO burro em computador fique sabendo que eu sou burro INTEIRO nem foto sei colocar, dependo dos outros pra ficar colocando foto pra mim e mole abraços

  • #108
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Coloquei o celular pra tocar hoje depois do trabalho, pra me lembrar de tirar as medidas.
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