x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 152
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Ian a mola ta para tras o primeiro pensamento meu era de ter vindo a mola errada mesmo,mas liguei na JIPEBRAS pra conferir a mola ta certa o feixe e marca Marcketti codigo W2 ou seja mola dianteira do CJ5, falei com eles se a mola num poderia ter vindo com problema eles falaram que acham muito dificil pois o jeep esta com os dois lados arreados se tivesse um so ate poderia acontecer, mas as 2 estar com o mesmo problema ele acha muito dificil, mas num pois obstaculo tb nao, falou q se eu quiser trocar por outras eles trocam, mas que faz muito tempo que eles trabalham com essa marca e nunca tiveram problemas, gosto de trabalhar com a JIPEBRAS o preco num e dos melhores mas eles sao 100% num colocam obstaculo pra nada diferente de outras lojas q o pos venda e horrivel abracos
    Zequinha, não consegui entender como q o jumelo está, pois depende muito do referencial (frente e trás) ai acabei não entendendo.

Pra facilitar, é o exemplo 1 ou 2 da foto q mandei?

Quando vc levanta o jeep até sair do chão (pelo chassis), o jumelo fica reto ou fica em 45º?

Abraços

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    A grande dúvida é se parece estar grande ou pequeno o feixe. ??????

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Zequinha, não consegui entender como q o jumelo está, pois depende muito do referencial (frente e trás) ai acabei não entendendo.

Pra facilitar, é o exemplo 1 ou 2 da foto q mandei?

Quando vc levanta o jeep até sair do chão (pelo chassis), o jumelo fica reto ou fica em 45º?

Abraços
    Ian igual a foto 2 e quando levanto o jeep o jumelo fica em 45% pra tras em sentido da traserira correto, sei que parece obvio parecer que o feixe esta errado ser maior, mas o feixe e o certo pro jeep ja conferi ate liguei aonde comprei e ja conferi no codigo que esta no feixe e o certo, por isso e q ta me deixando louco da vida de nao descobrir o q pode estar acontecendo sendo q e uma coisa tao simples

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    A grande dúvida é se parece estar grande ou pequeno o feixe. ??????
    Vavarusso a resposta e bem simples parece estar grande, mas o feixe e o correto entao estou indo em tudo que possa a estar errado, mas ate agora num achei nada, os pontos de fixacao estao a distancia um do outro certa o jumelo q esta la tem a altura certa, o ponto de fixacao do jumelo esta no lugar certo,o chassis nao esta torto a ponto de dar essa diferenca toda entao agora falta eu conferir a altura do ponto fixo pra ter certeza que esta tudo correto o negocio e intrigante mesmo mas o feixe e o certo e do da marcketti codigo w2 depois vc entra no site da jipebras e confere pra vc ver

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Zequinha, eu acho que quando levanta o jeep ,o jumelo teria que ficar reto(para baixo) e não à 45º ,assim ele teria que ficar com o jeep no chão .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha, eu acho que quando levanta o jeep ,o jumelo teria que ficar reto(para baixo) e não à 45º ,assim ele teria que ficar com o jeep no chão .
    Tmb compartilho da mesma ideia. Jumelos na vertical com o jeep suspenso e em 45º com o jeep no chão com o peso agindo sobre o feixe.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Se eu fosse você não me prenderia a código e informação de loja, nem sempre sabem o que falam. Mede a mola mestre, de olhal a olhal e compara com a de alguém que também tem feixes originais e que aparentemente estão corretos. Se não for mola maior, é a posição do suporte fixo da mola que está mais deslocado para trás.

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vavarusso a resposta e bem simples parece estar grande, mas o feixe e o correto entao estou indo em tudo que possa a estar errado, mas ate agora num achei nada, os pontos de fixacao estao a distancia um do outro certa o jumelo q esta la tem a altura certa, o ponto de fixacao do jumelo esta no lugar certo,o chassis nao esta torto a ponto de dar essa diferenca toda entao agora falta eu conferir a altura do ponto fixo pra ter certeza que esta tudo correto o negocio e intrigante mesmo mas o feixe e o certo e do da marcketti codigo w2 depois vc entra no site da jipebras e confere pra vc ver

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Chassis desalinhado , suporte das molas , molas diferentes , erro de fabricação das molas , , o furo central , a dobra das buchas . Algo disso ai , só pode ,
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Se eu fosse você não me prenderia a código e informação de loja, nem sempre sabem o que falam. Mede a mola mestre, de olhal a olhal e compara com a de alguém que também tem feixes originais e que aparentemente estão corretos. Se não for mola maior, é a posição do suporte fixo da mola que está mais deslocado para trás.
    Relisma so estou esperando meu pai medir o suporte fixo pra mim pra ver se esta na altura correta e soldado na posicao correta mas to comecando a desconfiar desses feixes, mesmo o pessoal da loja falando q e o certo estou achando q ele deve ser maior que o correto do jeep meu, so pode, ja conferi tudo e num acho nem um erro, so de pensar em ter que desmontar tudo de novo ja desanimo acho q vou preferir aumentar um pouquinho o jumelo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    O principal problema no seu caso é está longe do jeep!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    -molas-20tocando-20no-20chassis.jpg

Para saber se as molas estão corretas....
    Tem que medir do suporte fixo dianteiro até o furo no chassis onde vai a bucha.

Então com esta medida compara com os de outros jeeps...

Os jeep todos devem ter a mesma distância de um suporte ao (digamos suporte trazeiro). furo no chassis.
    Como o feixe faz uma curva dependendo da curvatura vai dar uma medida diferente. acho que tem que medir com a fita metrica(costureira) do centro do olho ao centro do outro lado..
    De tudo isto que se falou aqui, se o feixe estiver certo... o que pode ter acontecido é de terem feito um novo furo(lugar da bucha à frente do lugar original.) no chassis e por isto está dando todo este problema..
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    -molas-20tocando-20no-20chassis.jpg

Para saber se as molas estão corretas....
    Tem que medir do suporte fixo dianteiro até o furo no chassis onde vai a bucha.

Então com esta medida compara com os de outros jeeps...

Os jeep todos devem ter a mesma distância de um suporte ao (digamos suporte trazeiro). furo no chassis.
    Como o feixe faz uma curva dependendo da curvatura vai dar uma medida diferente. acho que tem que medir com a fita metrica(costureira) do centro do olho ao centro do outro lado..
    De tudo isto que se falou aqui, se o feixe estiver certo... o que pode ter acontecido é de terem feito um novo furo(lugar da bucha à frente do lugar original.) no chassis e por isto está dando todo este problema..
    abçs
    Umino ja fiz essa medicao do suporte fixo ao parafuso q segura o jumelo no chassis e esta conferindo com o do amigo aqui do forum Elias Ferreira agora so estou esperando mesmo e medida do suporte fixo que meu pai vai medir pra mim mas estou bem desconfiado desse feixe de molas que me venderam, mas dizem eles que e o correto liguei la novamente, quem conhece a loja JIPEBRAS sabe que eles sao firme em negocio e firma antiga mas que tudo ta levando a crer que o problema e o feixe d molas isso ta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem