Eu acho que nao precisa valorizar o cáster nas rodas traseiras. (??)
Versão Imprimível
Eu acho que nao precisa valorizar o cáster nas rodas traseiras. (??)
eu vou comprar o jogo do jumelo alto pra mudar tudo... repor as molas no feixe de mola. e ai fazer a furação mais em baixo. talvez resolva.
se alguém achar uma foto com o lugar certo eu poderia fura correto.
obrigado
Jair se vai fazer a furação no local certo,,,,não precisa do jumelo alto.O Pablo falou para usar o jumelo alto no caso de deixar a furação como está,assim o Jumelão iria afastar a mola do chassi.
Pablo, concordo sim :concordo:, Vavá, estamos falando do feixe dianteiro, beleza?
[]'s
Não adianta só repor as molas precisar arquear elas, leva em postos de molas de caminhões e manda rebater e experimenta sem a mola que você tirou (acredito que vai ficar muito molenga), o teu problema é só este não precisa de jumelos mais altos estes sim irão afetar o cáster e o jeep vai ficar ruim de direção.
Tenho uma dúvida!
No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?
Valeu!
Abraço,
Kasemodel
JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
NEUDO
ok... pelo que entendo vou ter que fazer duas peças pra cada feixe de mola ne isso? um pra frente e outro pra parte de traz do feixe... so que o da frete tem que ter o dobro de altura? to certo?
não entendo o comprimento... tenho que fixar esse suporte traseiro do feixe 3 cm a mais que o comprimento do feixe? é isso. (desculpa o nubsmo ai!)
obrigado ai galera.