x
Convex Datacenter
Página 46 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1442

GBarros... a tua 5a marcha usada como overdrive deve ter ficado muito boa.
    Obviamente deve pedir 4a marcha em certas situações mas, isso é normal.
    Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ?

Abraços a todos...

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tbem estou com o mesmo problema que o Julinot, liguei ontem para a deep tec e me informaram que estão para desenvolver uma flange do cambio de chevette para o motor BF, mas estão sem prazo para que isso aconteça.

[]´s

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    GBarros... a tua 5a marcha usada como overdrive deve ter ficado muito boa. Obviamente deve pedir 4a marcha em certas situações mas, isso é normal. Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ? Abraços a todos...
    Pois é, deve ter ficado, pois ainda não sei, não desenvolvi velocidade suficiente no meu jipe pra colocar a 5 marcha. Pois é, preciso arrumar outras coisas nele, acho que uma regulagem, como citei, nas valvulas, deve resolver, e uma limpada no carburador. Mesmo assim, vejo que a 4 marcha será a melhor marcha que se encaixa melhor, pois não vejo o motor esgoelando pedindo 5 marcha. Agora tem que ver é o comsumo se tá bom, rs.... abração!
    OBS: Não tem aqui no site uma adaptação do cambio do chevette no motor BF? Se não me engano, vi fotos perdidas por aí. Seria bom dar uma vasculhada no site!

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    ...Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ?...

Julinot: No começo deste mesmo tópico (beeemmm lá atrás...) tem uma adaptação pro motor BF... do jeito que foi feito é 1/2 trabalhoso mas existem outras formas de se fazer e não é tão complicado assim...

[ ]'s

Bem.
    Já passei da fase de comprar a caixa, o flange e etc, agora começou a fase da instalação, coloquei as duas caixas no chão para ver o tamanho das duas, estou achando que vou ter que colocar o motor do Opala muito para frente, vou perder a ventoinha mecânica e mesmo assim eu acho que vou ficar sem espaço, alguém tem foto desse conjunto: Motor do Opala com caixa de Chevette 5m sem mexer nos cardans??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-dsc00869.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00893.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00898.jpg  

No meu caso, não tinha cardans, mas o traseiro que mandei fazer tinha o menor comprimento possível (a luva encostada na junta deslizante). Tive também que mexer na abertura onde as alavancas da t-case passam pela lataria. Mas não perdi a ventoinha, não. E isso tudo em um CJ3A, que é menor que o CJ5.

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    ...no Mercenário tive que encurtar o cardan traseiro para colocar o motor em uma posição boa no cofre, para sobrar espaço para ventoinha elétrica, sendo assim as alavancas do câmbio, redução e tração ficaram mais atrás. Isso não foi um problema, pois foi só diminuir a inclinação das mesmas e ficou bem ergonômico.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

alguem q tenha caixa de chevete com ohc poderia me dizer como ficou ?? e a posição das alavancas?

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP

Flange em Dxf

Pessoal, desenhei minha flange no CadStd Lite e exportei para DXF, mandei cortar no plasma, estou anexando os arquivos, espero que ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-flange.jpg  
    Caixa de Chevette no Jeep Arquivos Anexos

kaneda ficou mto bom , essa flange eh para adaptar a redução na caixa de chevette ? com o devido respeito, vou usar a sua como molde e vou cortar no plasma tb, qual a espessura da msm ?

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Eu fiz a minha com 5/8" o furo central é de 64mm, bom ter essa medida como base para vc ver a escala, sugiro tambem que vc imprima em uma transparencia para comparar a furação, sei lá se muda uma da outra.
    se vc precisar do arquivo original cadstd posso enviar tambem, esse software é freeware e muito leve tambem so procurar no google!!!

Um abraço

me manda o original, pode mandar pro email, rodrigosantoro@veloxmail.com.br abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem