x
Convex Datacenter
Página 46 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1442
  • #541



    GBarros... a tua 5a marcha usada como overdrive deve ter ficado muito boa.
    Obviamente deve pedir 4a marcha em certas situações mas, isso é normal.
    Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ?

    Abraços a todos...

  • #542
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Tbem estou com o mesmo problema que o Julinot, liguei ontem para a deep tec e me informaram que estão para desenvolver uma flange do cambio de chevette para o motor BF, mas estão sem prazo para que isso aconteça.

    []´s

  • #543
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    GBarros... a tua 5a marcha usada como overdrive deve ter ficado muito boa. Obviamente deve pedir 4a marcha em certas situações mas, isso é normal. Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ? Abraços a todos...
    Pois é, deve ter ficado, pois ainda não sei, não desenvolvi velocidade suficiente no meu jipe pra colocar a 5 marcha. Pois é, preciso arrumar outras coisas nele, acho que uma regulagem, como citei, nas valvulas, deve resolver, e uma limpada no carburador. Mesmo assim, vejo que a 4 marcha será a melhor marcha que se encaixa melhor, pois não vejo o motor esgoelando pedindo 5 marcha. Agora tem que ver é o comsumo se tá bom, rs.... abração!
    OBS: Não tem aqui no site uma adaptação do cambio do chevette no motor BF? Se não me engano, vi fotos perdidas por aí. Seria bom dar uma vasculhada no site!

  • #544
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    64
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    ...Eu até já teria feito isso de colocar um câmbio de chevette, mas o problema é que o meu motor é o BF-161, e precisaria ser desenvolvido uma flange específica. Quem coloca câmbio de Chevette geralmente usa motor AP ou de Opala, não ?...

    Julinot: No começo deste mesmo tópico (beeemmm lá atrás...) tem uma adaptação pro motor BF... do jeito que foi feito é 1/2 trabalhoso mas existem outras formas de se fazer e não é tão complicado assim...

    [ ]'s

  • #545
    Bem.
    Já passei da fase de comprar a caixa, o flange e etc, agora começou a fase da instalação, coloquei as duas caixas no chão para ver o tamanho das duas, estou achando que vou ter que colocar o motor do Opala muito para frente, vou perder a ventoinha mecânica e mesmo assim eu acho que vou ficar sem espaço, alguém tem foto desse conjunto: Motor do Opala com caixa de Chevette 5m sem mexer nos cardans??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-dsc00869.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00893.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00898.jpg  

  • #546
    No meu caso, não tinha cardans, mas o traseiro que mandei fazer tinha o menor comprimento possível (a luva encostada na junta deslizante). Tive também que mexer na abertura onde as alavancas da t-case passam pela lataria. Mas não perdi a ventoinha, não. E isso tudo em um CJ3A, que é menor que o CJ5.

  • #547
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    51
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    ...no Mercenário tive que encurtar o cardan traseiro para colocar o motor em uma posição boa no cofre, para sobrar espaço para ventoinha elétrica, sendo assim as alavancas do câmbio, redução e tração ficaram mais atrás. Isso não foi um problema, pois foi só diminuir a inclinação das mesmas e ficou bem ergonômico.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #548
    alguem q tenha caixa de chevete com ohc poderia me dizer como ficou ?? e a posição das alavancas?

  • #549
    Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Flange em Dxf

    Pessoal, desenhei minha flange no CadStd Lite e exportei para DXF, mandei cortar no plasma, estou anexando os arquivos, espero que ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-flange.jpg  
    Caixa de Chevette no Jeep Arquivos Anexos

  • #550
    kaneda ficou mto bom , essa flange eh para adaptar a redução na caixa de chevette ? com o devido respeito, vou usar a sua como molde e vou cortar no plasma tb, qual a espessura da msm ?

  • #551
    Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz a minha com 5/8" o furo central é de 64mm, bom ter essa medida como base para vc ver a escala, sugiro tambem que vc imprima em uma transparencia para comparar a furação, sei lá se muda uma da outra.
    se vc precisar do arquivo original cadstd posso enviar tambem, esse software é freeware e muito leve tambem so procurar no google!!!

    Um abraço

  • #552
    me manda o original, pode mandar pro email, rodrigosantoro@veloxmail.com.br abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade