Aproveita que vai fazer a adaptação e ja tira umas fotos paço a paço e posta aqui no forum, assim enriquecendo o acervo e colaborando com todo o povo offroader...
Assim também relatando as eventuais duvidas e detalhes...
Abraço
Versão Imprimível
Aí tem as fotos da flange
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=363
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Fala Sidnei beleza?
então,depois de algum tempo afastado do meu projeto crarkette,estou retornando as atividades,a flange que liga o cabio a redução esta quase pronto,faltam algumas soldas,mas ta ficando muito legal,assim que der coloco fotos,a luva ainda não mexi,mas to correndo atras das peças.
me surgiu a opurtunidade de uma capa seca do opala moderno por 80 reais,preço bom aki em curitiba,mas ai me surgiu a duivida:
**Essa capa seca é inteira em aluminio,sem lugar para colocar o carter seco,aquele que proteje a embreagem,mas meu motor é dos opalas antigos,os que usam essa capa seca.
E ai oque eu faço??? essa capa seca da certo?ou eu preciso de uma do opala moderno,mas que tenha esse capa da embreagem?
Será que endendeu ou ficou confuso?
Eu acho que da certo,o unico porem que a embreagem fica desprotegida ali abaixo do bloco e perto do arranque certo?
Alguem pode me ajudar???
Valeu
abraços
Fala Anderson. Que eu saiba, a capa seca é igual tanto no GM moderno quanto no antigo. O Motor de partida do 6 caneco (que é o que eu uso) é um pouco maior no "focinho", mas se for esse o caso, é só recortar um pouco o canto do cartinho. de resto é igual. Vê se essa capa seca aí não é do D-40 (= da C-20 e A-20) que o pessoal utiliza no câmbio de C-20 esse não dá certo sem adaptação.
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então sidnei,eu acho que é do opala mesmo,a unica coisa que me deixa na duvida que ela não tem cartinho,ela é em aluminio tbm,bem parececida com o do chevette mas nas dimensões do opala,estive falando com uns mecanicos e eles me disseram que dar certo,o meu motor de arrranque é do 6 caneco tbm,
Vou pegar a capa seca,acho que não vai ter erro,pelo fato de ela ser de aluminio que eu acho que é de opala,c-10 e d-40 pra mim é de ferro fundido(ui)
abraços
valeu pela dica
A duvida da capa seca esta sanada,essa capa seca que eu questionei é dos ultimos opalas 6 caneco,mas da certo no meu motor 151,ate quarta feira to com ela na mão,ai ja quero fazer a bucha para compensar a diferença de diametros entre rolamento do cheva x capa seca do opala,a proposito,ela pode ser feita de latão?Ja quero deixar essa parte da frente pronta pra instalar.
devo dar continuidade na flange tbm,ate o momento ela se encontra assim:
chapa de aço de 16 mm com a bucha soldada com tig,rebaixo pro rolamento com um ajuste bem bacana,face onde encosta a t-case fresada,agora com 14mm para ficar bem plana e para deixar 5 mm pro rolamento e ecessos cortados no plasma.
Assim que deixar a parte da capa seca pronta volto pra flange e em paralelo o eixo-luva.
Mais uma duvida.Vc acha melhor eu fazer a furação de fixação da t-case na flange com o entalhado no lugar para garantir que fique bem centrada???e o angulo da t-case tem algum problema de mudar um pouco,ou melhor seguiri o angulo original mesmo,na teoria o o problema seria no nivel do oleo se eu mudar certo????
desde ja agradeço a compreensão
e valeu pelas dicas
abraços
olá amigos
o jipe cj-5 com câmbio 5m do chevette a ré fica para trás igual no chevette?
grato
Poder até pode mas, como o objetivo é calçar o rolamento, ou seja, não haverá atrito entre partes, acho que de aço fica melhor.
O importante é o esquadro entre a face da flange e o eixo de centro do câmbio.Citação:
...Mais uma duvida.Vc acha melhor eu fazer a furação de fixação da t-case na flange com o entalhado no lugar para garantir que fique bem centrada???
Correto. Agora, como a lubrificação acontece por aspersão, provocada pelo giro das engrenagens, se não houver exagero, td bem. Mas preste atenção no ângulo resultante para os cardans. Evite girar os eixos. Pode ser que o ângulo do cardan dianteiro fique um pouco "brabo" mas, como ele só é utilizado em baixas rotações e por pouco tempo, não será problema.Citação:
...e o angulo da t-case tem algum problema de mudar um pouco,ou melhor seguir o angulo original mesmo, na teoria o problema seria no nivel do oleo se eu mudar certo????
[ ]'s:concordo:
Pessoal, estive observando a lateral esquerda do câmbio instalado no Thunderbolt e percebi alguns caracteres inscritos (no próprio metal) em alto relevo. São eles:
29BC
GM-1
7316430
Será que isso ajuda a identificar o câmbio de uma vez por todas? :pensativo:
Até!