FALA UALAITE, gALLera.
Como te disse, aí vão as perguntas e as respostas para serem discutidas.
Citação:
Só não consegui ainda o eixo secundário do câmbio 3M willys, será q vc tem um por ai?
OK; Quando precisar é só pedir que te arrumo.
Citação:
Cara, desmontei o jipe todo, tá no chassi, vou reforçar o chassi com chapa 6 mm só na parte superior(???), pintar e talvez bater pedra(???),
Muitos fazem isso só que com ferro chato 1 1/4" x 3/16". particularmente acho desnecessário porque o chassi é projetado para resistir a torções em função da elasticidade das vigas "U". mas se for fazer, faça com eletrodo macio e cordões de solda alternados nas laterais da chapa, deixando espaços sem solda para permitir flexibilidade. Bate-pedra no chassi não é uma boa; utilize fundo primer P.U. e tinta P.U. semi-fosco especial para chassi.
Citação:
colocar + duas molas no feixe dianteiro, pois o meu só tem 8, o traseiro está com 9, vou tirar uma e passar pra frente, ficarei com 8 no traseiro e 10 no dianteiro, q q acha? Pois hoje ele tá bem macio mas balança muito na trilha. Ouvi dizer também que colocar fitas de chapas de Raio-X entre as molas ajuda a tirar o barulho, vale a pena? E depois pretendo arquea-las
.
Igualar a quantidade de molas: OK. Fitas de raio X: Não acredito. Desmonte os feixes, escove, pinte e lubrifique e coloque pinos com engraxadeiras e buchas de bronze com canal de lubrificação (tipo da Toyota). Não arqueie as molas, é jogar dinheiro fora. Molas têm uma vida útil e, devido à fadiga, acabam deixando de ser molas e passam a ser apenas fitas de aço. O projeto do feixe de molas do Willys leva em consideração o atrito entre as lâminas provocando um efeito que chamamos de auto-amortecimento que ajuda na estabilidade. Uma boa sugestão é modificar os suportes das molas colocando-os ao lado do chassi (e não embaixo como é no original) aumentando a bitola entre molas e, consequentemente, a estabilidade em curvas e erosões.
Podemos desmembrar estas perguntas e postar fotos e desenhos caso a caso.
Citação:
Colocarei pedaleiras suspensas do opala com hidrovácuo
Muito bom.
Citação:
estou refazendo toda a parte elétrica, com caixa de fusíveis e tudo
.
Acabei de fazer isso no Falcão e estou muito satisfeito.
Citação:
Minha outra vontade seria fazer com que banco do motorista fosse um pouco mais para trás, mas para isso eu teria que cortar um pedaço lata do pára-lamas, não estudei isso ainda pra ver se é possível, mas q q acha?
Acho bom. tbm pretendo fazer isso. Cuidado com o tanque de combustível.
Citação:
A lata tem umas ferrugem e está cedendo no lado do motorista, então vou jatea-la e soldar e desamassar o q for necessário e depois pintar de preto fosco. Alguma dica para reforça-la também?
Não gosto de jatear porque a chapa fica mais fina. prefiro escovar e, se necessário, aquecer com maçarico, e lixar bem, aplicar fundo epóxi, passar (aí sim) bate-pedras a base de água, e pintar com P.U. ou Duco (no interno que não precisa polir, é 10). Qto ao reforço, só se vc trocar as travessas inferiores por mais grossas. Alguns assoalhos vendidos por aí são mesmo muito finos mas, se comprar um de boa procedência, não tem erro.
Citação:
queria saber se vc me arrumava aqueles desenhos da flange
Arrumo sim. Vai pedindo e eu vou postando.
Citação:
Outra coisa quero pintar o câmbio e a reduzida de amarelo como o motor, dá pra fazer isso sem desmontar?? E o motor dá pra pintar também? Tem tinta especial pra isso, né?
Dá pra fazer sem desmontar, mas dá mais trabalho. Tem tinta especial sim, mas se vc usar Duco e envernizar, fica muito resistente. Eu costumo utilizar tinta para alta temperatura. Usei até no escapamento e gostei.
Como disse, vou tentar ir postando fotos e desenhos aos poucos.
[ ]'s:concordo: