Eae, Marcos compreendeu .
A bucha não é nada mais que um anel com o diâmetro externo igual ao do opala e o diâmetro interno igual al do chevette , com um pequeno filete na borda .
Um abraço , Carlos Cruz
Versão Imprimível
Eae, Marcos compreendeu .
A bucha não é nada mais que um anel com o diâmetro externo igual ao do opala e o diâmetro interno igual al do chevette , com um pequeno filete na borda .
Um abraço , Carlos Cruz
Eae marcos ,
Não precisa ficar bolado com essa tal bucha :putz:, o q acontece quando comparamos o rolamento do opala com o do chevette , é que a unica medida q bate , é o diâmetro interno , pois o resto é diferente mesmo , o rolamento do opala é maior e mais largo (expesso) que o do chevette , por isso não basta substituir um pelo outro que esta resolvido o problema . No meu caso eu fiz o seguinte :
1º) comprei uma capa seca do opala moderno .
2º) peguei o rolamento do eixo piloto do chevette mais a capaseca do opala moderno e levei ao torneiro .
3º) pedi ao torneiro que fizesse uma bucha com a medida externa igual ao rolamento do opala e a medida interna igual a medida externa do chevette , ( como se fosse um anel )
4º) esse anel , ou melhor , bucha . Deveria ter uma pequena rebarba ou filete , para que na hora de encaixar na capa seca , não houvesse o risco de correr para a parte interna da caixa .
5º) na parte interna da capa seca o torneiro faria um pequeno rebaixo para encaixar o anel (bucha) , para uqe no momento em que fosse colocado o rolamento do proprio chevette , ficasse faceando a capa sêca e assim sendo seria mantido a s caracteristicas do cambio do chevette , sem a necessidade de mexer em mais .
Olha pelo que vi , alguns gostam de fazer um rebaixo na luva do eixo piloto , porque o rolamento vem mais para fora , pelo fato do rolamento não esta faceando o lado que encosta no câmbio .
veja bem , dessa forma é mais pratica , pois se por à caso aconteça algo com o câmbio , é só trocar por outro ,sem se incomodar com mais nada .
Espero ter ajudado , e boa sorte .
Carlos Cruz
Olá Pessoal,
Tenho umas duvidas sobre o kit da Deep Tec para cambio do Chevette em T case willys, que talvez já tenham sido respondidas em algum tópico, mas eu não consegui achar. Lá vai:
O kit da Deep Tec é de 140 mm que a montagem original. O cardã traseiro fica com o comprimento de aproximadamente um palmo. Isso funciona normal? Fiquei meio desconfiado pois o ângulo de trabalho do cardã traseiro também aumenta muito.
A posição da alavanca do câmbio e das de seleção da tração e reduzida ficam recuada uns 160 mm em relação à posição original. Isso não vai acarretar interferência com o suporte dos bancos dianteiros?
Alguém já montou o tal kit?
Gostaria de receber comentários e/ou fotos à respeito
Desde já agradeço a colaboração dos colegas.
Sds,
Octávio
Pois é, o cardã fica com um comprimento miserável, mas funciona bem, desde que vc não mexa em nenhum outro ângulo. O que importa é que o ângulo de saída da t-case deve ser o mesmo da entrada do diferencial. O ângulo em si não diz muita coisa.
No caso do meu jeep, o flange foi Donatti. O meca teve que diminuir a caixa de ferramentas, mas não teve que mexer na furação do banco do passageiro. Infelizmente não tenho fotos, pois ainda estou muito chateado com a demora da reforma (Já se vão 8 meses só pra trocar de motor, caixa e direção!).
Espero ter ajudado.
Fala gALLera.
Tenho uma flange Deeptec no Falcão há uns dois anos e fizemos, montamos e testamos (ainda estão em uso) + 5 flanges conforme os desenhos postados neste tópico. A flange Deep é muito bonita e fica com aspecto de original de fábrica e tbm é muito resistente mas estou enfrentando problemas com o rolamento de encosto que vai na tampa da T-case (além de não poder usar a tomada de força). Já espanou uma vêz e, conforme vc vai usando, ela vai ficando folgada e isso faz com que haja um "jogo" no carretel do câmbio chegando até a escapar marchas (principalmente a 3 e 5). Estou desmontando esta semana para substituir o adaptador Deeptec pelo eixo do desenho aqui do tópico (parecido com o Donatti) na intenção de resolver o problema e tbm poder utilizar a tomada de força para uns acessórios na parte trazeira do Jeep.
[ ]'s
Amigos...
Preciso d apinioes d kem intende d cambio de chevette no jeep
Tenho um cj- 5.. Motor 4 cc Opala , com relaçao 44:9.. Com SPOA
Estou adptando um cambio d chevette com o kit da Donatti(t-case)
Vii q o cambio de 5 marchas é maiór q o d 4 marchas 4 dedos !
O FATO É : Meu jeep está com Spoa(chassis Muito alto)
Meu medo é botar o Cambio de 5 marchas(maiór q o d 4) é dar um Nóó No angulo do cardã.
Pq o Cambio d chevette Fka bem lá atras... I Com o JEEP Muito alto Dexa o Cardã praticamente trabalhando em Pé
Iai ?
Uq vcs me ACONSELHÃO?
o de 4? Ou o d 5?
Lembrando q eu ja tenho um d 5 Comprado...
Roodoo Muuuuito com o jeep na cidade.É meu carro d trabalhoo . .
Mas faço 2 trilhas por mes d dificuldade Média
Aguardo respostas em Breve
AbÇs a Toodos
= = = > Mil-HAuse Cj-5 MArron SPOA < = = =
Galera Estou botando fotos da Autura Do meu jeep,Para vcs terem uma noçÃo d kual caixa usar,a d 4 marchas ou a d 5 marchas...
Relembrando q Meu maiór Problema é o algulo do cardã...
Meu medo é ele trabalhar em Pé..Já q o Chassis Do meu jeep estar Muito auto E a caixa q vai fikar bem lá atras
ABçS
Desculpem colegas... a minha questão pode estar um tanto fora de época. Mas vamos lá: Sou novo no pedaço, e comecei a ler os posts desse fórum desde o começo, pois o assunto tinha a ver com a adaptação do câmbio de 5M do Chevette em Jeep com tor BF-161 (que é o quero saber se alguém já conseguiu fazer... com sucesso). Ao longo do tempo parece que essa questão, ou se perdeu, ou já foi superada. Resolvi vir direto para os posts mais recentes e não estou achando nada sobre a questão que me interessa. Afinal.... rola ou não rola câmbio de Chevette 5M com motor BF-161 ? E por favor... não me aconselhem a trocar de motor pois o meu encontra-se em excepcional condição. Grato...
Conselho: leia todo o tópico... Segue link deste mesmo tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=173
ee Ngm me respondeu a tempos,Tive q arriscar..
Botei a caixa d chevette No jeep Com spoa
Olhaa e Muuuito + Trabalhos e dificil d adptar a caixa d chevette No jeep com spoa
Pq o chassis fica Muuito alto,a caixa vem la para tras..
rexsumindo: a caixa fica Muuito altaa i bem la atras.O Cardã trabalha Qse em Pé
:S
Oq fzer?
Dar Um Angulo No diferencial,Levantar o diferencial,Para aliviar o Cardã
i Em relaçao a q Kit usar,Eu usei o Kit da adaptaBrasil,q é o msm da donatti
resumindo: Uma merdaa
Nao presta essa Kit
o parafuso q Fixa a base do Flange com a caixa d chevette afroxa d 2 em 2 dias
oi Melhor e da deepetec...
Abçs a toodos
aa i a caixa ficou Show No motor opala 4cc
Galera to com um problemão, Meu câmbio Foi pro espaço (Cambio 3 Marchas Horiginal, A caixa Trincou e Vazou o óleo todo, fora o barulho que esta fazendo):putz: , tenho um câmbio de 4 marchas do cheva em casa, mas não sei como colocar ele no BF, Alguém tem alguma idéia, ou sabe quem pode fazer essa Adaptação?
Aí, Marquinho: 3 opções:
1- Cortar com lixadeira o suporte dos pinos de centro do eixo trazeiro e soldá-los novamente, dando um giro no diferencial para alinhar com o cardã;
2- Girar a T-Case no sentido horário refazendo a furação (vai depender da flange utilizada) e diminuir a altura do coxim da reduzida.
3- (melhor) Colocar uma cruzeta dupla (chamada de homocinética e utilizada no wrangler) e colocar dois cardãs no lugar de um (alguns caminhões possuem uma peça dessas), mas é 1/2 $$$algado.
O eixo trazeiro admite giro do diferencial, mas no dianteiro, se fizer isso, estará comprometendo a segurança nas curvas pois o Cáster/cambagem fica alterado e a roda irá inclinar a favor do lado externo da curva aumentando o risco de capotagem. Na dianteira resta apenas a opção de girar apenas a bola do diferencial sem girar o eixo, mas dá um trabalho do K7 e tem de ser feito por profissional.
[ ]'s