procure um relogio de pressão de turbo de ate um kilo e monte no lugar do carburador,de partida e veja qto marca,estou acostumado a ter q mudar a configuração dad bba por excesso de pressão,vai por mim!
[]s
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Um nanômetro de compressor serve? Se sim vou retirar do meu compressor....
nao pq a pressao inicial dele é alta
Vavá, não sei falar em economia, até porque tem que ter parâmetro, e eu só tenho parâmetro com o miniprogressivo, e posso dizer que é proporcional ao que ele rende... ou seja, quanto mais o jeep anda (fica esperto) mais gasta... o mini tem suas limitações, foi feito para motores 1.6 e 1.8 da linha VW (AP), o 2E para linha 1.8 (AP) mas como falei existe coletor original para opala, posso garantir pois vi o cara instalando... e o 3E é pra linha 2.0 AP... tanto que para motores preparados 1.8 o 2E é pequeno... enfim...
Mas segue as orientações do Edison que eu acho que já que não é pelo eixo... o amigo tá no caminho certo. Mas se o carbura foi pro saco eu aconselho a troca.
Pablo
MISTÉRIO! HAHAHAH!
Brincadeiras a parte, retirei o carbura do jeep, retirei a tampa... a bóia ta blzinha, a valvula estilete vedando 100%. Observação: nao sei como mas a borboleta do afogador estava quase fechada... coloquei o carbura na morsa e mandei ar comprimido como se fosse a aspiração do motor... com a borboleta/afogador a 90° passa vapores da gasolina.... com a borboleta/afogador fechada chegou a derramar pelo eixo e passou gasolina líquida(será que é isso??)... porém o que fiz foi assoprar/empurrar com ar... o motor funcionando faz é aspirar/puxar o ar....Onde é que vaza? Com o carbura fora vi que o unico lugar pra vazar é no eixo da borboleta de aceleração..... Um dia chegaremos lá. Edison conseguir uma oficina para medir a pressão. Pablo obrigado pelas dicas, só que já gastei mais de 200 contos
Uma foto para ilustrar. Tem alguns orificios deste carbura que nao funcionam? Esse furinho entre o nº 3 e o 1 não tem passagem de ar. Esse próximo ao gicle de marcha lenta tb não. e essa "valvula" no fundo da cuba o "especialista a isolou dizendo que ali era para funcionamento em chevete. Como medir a altura da bóia..? Um dia essa po44a anda.
vou dar uma solução gambiarra pra voce
Tonella - funcionamento do desborbulhador 1/1 - YouTube
[]s
Que aula heim Edson... ?
Por isso que eu coloquei o danado do desborbulhador e não serviu de nada... o motor falhava (na verdade o problema era outro) e eu acabei colocando a culpa nele, porém nunca mais o coloquei de volta... meu motor é alcool... o problema era que a mangueira do suspiro do motor condensava água e quando a mesma caia dentro do carburador o motor falhava... agora porque condensava água não me pergunte...
Vavá, eu comprei há algum tempo um curso de manutenção de carburadores (só tem a linha brosol 2E e 3E), e infelizmente não tem os esquemas do DFV ele só cita o fato de ser a pistão, mas se quiser eu te mando, pois muitas vezes há semelhanças nas funções das peças, dá dicas de regulagem... enfim... pode ser útil. Ou se mais alguém do fórum quiser posso enviar.
Abraços!!!
Pablo
enquanto ele nao medir a pressao da rede nao da pra resolver nada,sao mediçoes necessarias para soluçoes de problemas!
[]s
Meus caros, levei o cabra(carbura) num amigo mecânico ele condenou a válvula e a sede, colocamos outra e ele disse se vazar tem que testar a pressão da bomba (como disse o 4x4GARAGE), ele tem a ferramenta e é só levar o jeep lá. Hoje pego no torneiro o pé que mandei embuchar para zerar a folga do eixo da aceleração. A tarde vou colocar se vazar levo pra testar a bomba.
Edison eu vejo muito as series de vídeos desse seu conterrâneo o Marcelo Tonella, mas, essa eu ainda nao tinha visto.
Obrigado!
Tá parecendo diário.