De nada adianta voce me dizer: "Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente". Na boa, EU nao tenho que observar direito, teu sistema nao esta diferente, esta errado! E isso vai dar problema.
Voce ja havia me perguntado sobre esse braco (nao sei se aqui ou se no topico do meu jeep) e eu lhe passei as medidas dele, se voce nao o fez entao tem que fazer, e nao adianta tentar discutir solucao sem o braco.
Tentar remediar o sistema sem ter esse braco é certeza de um sistema incompleto consequentemente perda de tempo bem como problemas futuros.
Descer a caixa para deixar alinhada com o eixo é burrice pois qualquer obstaculo vai pegar em cheio na caixa.
Por isso metem o pau nesse sistema de direcao VW, se fazer errado e tentar solucionar com formas paliativas, é certeza de que vai dar merda. Faz do jeito certo e faz uma vez só.
E finalmente fazer esse braco é mais facil do que empurrar bebado na descida, eu comprei um pedaco de barra da espessura necessaria e cortei com tico-tico