x
Convex Datacenter
Página 86 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 1837
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
    É cara agora entendo o pq do do seu estar 100% alinhado, nao é sua cx que estar na altura do eixo, mais sim seu munhão com "HS" que estar na altura dela. Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente. Vamos discuti o tipo de adaptação em foco. Sabemos que tem várias melhores.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vava quando voce compra o kit de direcao VW esse braco SEMPRE vem junto, ou quando faz o kit obrigatoriamente voce TEM que fazer o braco, entao observe que sem ele NAO vai dar certo. Imaginei que antes de comecar a montar seu kit voce havia visto fotos de kits instalados ou de kits do mercado a venda.
    De nada adianta voce me dizer: "Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente". Na boa, EU nao tenho que observar direito, teu sistema nao esta diferente, esta errado! E isso vai dar problema.

Voce ja havia me perguntado sobre esse braco (nao sei se aqui ou se no topico do meu jeep) e eu lhe passei as medidas dele, se voce nao o fez entao tem que fazer, e nao adianta tentar discutir solucao sem o braco.
    Tentar remediar o sistema sem ter esse braco é certeza de um sistema incompleto consequentemente perda de tempo bem como problemas futuros.
    Descer a caixa para deixar alinhada com o eixo é burrice pois qualquer obstaculo vai pegar em cheio na caixa.

Por isso metem o pau nesse sistema de direcao VW, se fazer errado e tentar solucionar com formas paliativas, é certeza de que vai dar merda. Faz do jeito certo e faz uma vez só.

E finalmente fazer esse braco é mais facil do que empurrar bebado na descida, eu comprei um pedaco de barra da espessura necessaria e cortei com tico-tico
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Dic sao poucas as adaptações dessa cx que usam a imitação de um HS. Realmente com o braço vai ficar melhor e mais seguro, mas nao me parece ser fácil assim de fazê-lo, se nao a maioria seria assim. Vou fazer uma guia para a cx correr sem molejo.
    Obrigadão

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    O princípio é esse. Guias para evitar a força~radial no pitman
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-barrarefor_olateral_922.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-suporte-direcao-gol-jeep.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-caixa-vw.jpg  

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Estou acompanhando este topico a algum tempo, e vejo a sua grande virtude em reformar este jeep do zero vavarusso. Eu tb fiz isso no meu, e realmente é gratificante. Agora, te falo: desmonta todo este sistema de direção e faça direito. Se preciso, compre até outro, com a caixa hidráulica do opala (que foi pelo que eu optei, por ser, ao meu ver, mais seguro). Lembre-se que direção é coisa séria, como freios. Se quebrar com vc andando, vc não terá controle nenhum do veiculo. Nem freio salva. Portanto, não economize. Sei que a ansiedade de terminar é enorme, mas segurança é importantissimo. Vai uma fotinha que tirei da net, que foi uma das que me inspirou a não colocar uma direção de VW (lembrando que existem sistemas montados com a de VW que são muito bem projetadas, como a do que o amigo postou antes, funcionando perfeitamente)
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-direcao-do-vw-quebrada.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vavarusso,

O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
    Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.

O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
    Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.

Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.

[]`s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Achei uma foto da minha o topico do Mula.

Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-171822d1242526222-cj3a-1951-mula-mecanica-guincho-e-diferencial-008_800x600.jpg

Esquece essa chapa preta de cima que é do suporte do guincho que eu estava medindo.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    X2
    coloca logo uma de s10 e pronto acabou se os problemas!!!!
    []s

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vavarusso,

O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
    Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.

O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
    Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.

Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.

[]`s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Fico agradecido pela participação de voces. O Gbarros foi dos primeiros que comecei acompanhar assim como Rodrigo. O 4x4GARAGE desde do inicio tem me ajudado muito. Barros se eu deixar aminha como estar poderá quebrar sim. Rodrigo acredito muito nessa caixa, acho forte e confiável desde que com um certo critério na adaptação, acredito que o sistema de guia nao terei mais problemas. Magrão o cx da S10 os problemas depois de colocar estariam acabados, mais vou investi nesse projeto que já está meio caminha andado e a cx da $$$$10 tá meio dificil aqui. Entende?
    Nao me apedreje. Vou colocar apenas uma guia, haste de amortecedor de 20mm, logo acima do braça pitman. Obrigadaão

Amigo Vava,
    Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
    A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
    Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Vavá, já viu o KIT que é vendido na Autocar4x4 (acredito que existam outras lojas com KIT's selelhantes)?

Veja só: http://www.autocar4x4.com.br/novo/im...fa04a8d7b4.JPG

Vc só precisa do "Hight Steer" que vai na roda direita, o resto vc já tem! E vai ficar no mesmo esquema do sistema do amigo Rodrigo Baratti.

Acho que fica bem mais simples do que vc está pretendendo fazer...

Abraço,
    Kasemodel

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Amigo Vava,
    Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
    A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
    Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...
    Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem