Opa, Sandro!
Esse aí me interessa muito. Há muito tempo que eu estou querendo fazer esse passeio e nunca tive como ir. Vamos combinar. Você conhece alguma pousada que nessa época tenha vaga para grupo?
Versão Imprimível
Conheço, mas tenho que entrar em contato. Até amanhã eu vejo isso. Se não der para irmos desta vez, depois da Endurance a gente vai.
He, he, he...
A idéia é reforçar a ponte, ao estilo das expedições na Transamazônica!
Tá combinado que vamos praticar no sábado, o Samurai de Pareia já tá pronto:
TROLLERs fazendo Laterais nas Dunas da Taíba - CEARÁ - YouTube
alguem pode explicar como e essa tabua de mare 0.3 2.3 esse numero confuso.
Ricardo, a maré é medida em altura com relação a um nível preestabelecido para cada porto.
Na maré baixa, ela fica perto de 0 m, e na alta, geralmente acima de 1,6 m. Aí dependendo da lua e da época do ano, as alturas das marés variam.
Nas luas cheias e novas, temos a maior variação possível de maré, onde a maré baixa fica realmente muito baixa, e a alta, bem alta. Nas luas minguante e crescente, a variação da maré não é tão grande.
Exemplo:
Lua cheia:
Maré baixa 0,1 m;
Maré alta 2,2 m.
Lua Crescente:
Maré baixa: 0,4 m
Maré alta: 1,6 m.
Cada praia tem a sua variação de maré, tem locais que a variação é muito pequena, e outras que é enorme. Depende da latitude e de outras características geográficas.
Espero que tenha ajudado.
aêêêêêêhhhhh, alguém duvida que sandro é um forte candidato a participar com sérgio holanda na transamazônica challenge ??? E que, num futuro próximo, deverá está fazendo expedições pra argentina, aconcágua, andes peruanos, chile, ou o deserto de sal ?? Pois sim companheiro sandro ........ Pretendo amadurecer um sonho: Poderemos combinar de atravessar os países da américa do sul ...principalmente atravessar a cordilheira dos andes ... quem sabe ???
Eai galera algo pra esse sabado ou domingo ? tou doido pra estrear e conhecer a galera do RP...
Rodolfo, vai ter algo, com certeza. Só não sabemos ainda o que.