x
Convex Datacenter
Página 28 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 483
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

"Uchida falou: "tenho dito que minha renúncia será decidida pelo conselho de administração. Como eu disse no mês passado, definir o diretor da Nissan o mais rápido possível e passar o bastão rapidamente para meu sucessor é a melhor maneira de assumir a responsabilidade como CEO da empresa. Me esforço para melhorar o desempenho da Nissan. A principal prioridade da Nissan hoje é romper com a situação atual o mais rápido possível e colocar a empresa de volta no caminho do crescimento"

Foi bem elegante e coerente.
    Ele mais atrapalhava do que ajudava.
    Só espero que a equipe dele vá junto.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Sim, esta é uma boa notícia. Este Uchida é um freio de mão em qualquer negociação.... kkk....

Quem é Ivan Espinosa? Novo CEO promete que a Nissan brilhará novamente

Eu honestamente não teria feito esta escolha. Eu ia preferir buscar alguém de fora para substituir o Uchida, e daria preferência para um bom gestor de crises, tem bons nomes no mercado hoje. Só então eu até colocaria o Ivan como braço direito dele, pois ele conhece bem a empresa.
    Eu ofereceria um bom prêmio em dinheiro aos dois, condicionado aos resultados, mas um valor bem indecente mesmo... kkk...
    Eu apostaria mais numa solução como essa, mas não estou dizendo que aquela que os acionistas tomaram está errada, de forma alguma, apenas estou colocando a minha opinião.

Meu querido Bigsd, sim, com certeza todo o staff do Uchida vai sair também, ou pelo menos a maioria. O Ivan vai querer montar o seu próprio time de confiança. Na verdade ele não se demitiu voluntariamente como diz a imprensa, foi convidado a se demitir....kkkk....

Tudo isso terá pouca influência por aqui, consequências sim, mas pouca influência. A Nissan do Brasil possui um diretor forte, o argentino Gonzalo Ibarzábal que é muito respeitado no grupo e tem uma grande autonomia. Certamente ele terá força para conduzir as operações locais ao seu modo, até porque os resultados no Brasil têm sido bastante positivos na gestão dele, e ele é visto com muito respeito.

Vai haver mais alguma turbulência agora, a imprensa deve colaborar com isso, é normal. Com a apresentação dos planos de trabalho do Espinosa e a construção de uma nova força de trabalho, a tendência é a Nissan ganhar valor rapidamente. E eu acho que deverá haver outra subida por conta de uma possível volta à mesa de negociações com a Honda. Ontem ainda me ofereceram uma carteira de ações com papéis da Nissan, e eu não dei muita atenção... buáááá!!!!! kkkkk...... Ontem era o dia de ter comprado ações da empresa. Mas, se ela entrar em queda como é normal nestes momentos, amigos queridos, não percam esta oportunidade. Minha dica pra vocês... kkkk....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Aqui temos a grande vantagem de uma fábrica instalada no Brasil, coisa que sempre comentamos (e alertamos). A Nissan aqui está muito bem, e como eu disse, o argentino Gonzalo está numa posição bem privilegiada.
    Um comentário certeiro:

"o Brasil pode se dar bem. Isso porque o Kicks encerrou 2024 com recorde histórico de vendas no país: 60.464, que puseram-no em nono lugar no ranking geral de vendas e na quarta posição entre os SUVs.
    Esse resultado fortalece os planos da Nissan, que vem realizando um investimento de R$ 2,6 bilhões na fábrica de Resende (RJ). Nos próximos, a unidade fluminense iniciará a produção da nova geração do Kicks, de um motor 1.0 turboflex que equipará o modelo e de um SUV inédito.
    Com esse portfólio, a marca espera que os produtos que saem do Rio de Janeiro sejam exportados para mais de 20 países. E, por detalhes como esse, a indústria nacional pode sair ganhando de uma briga bem maior.
    "A Nissan não é uma empresa gigante no Brasil, mas não se pode deixar ao luxo de fechar as operações no país em que está se tornando um hub interessante de produção", completou Milad Kalume Neto."

Percebem agora a razão de eu sempre defender que devemos comprar veículos e outros produtos de qualquer natureza de fabricantes locais? Precisamos prestigiar a produção local quando temos equivalentes aqui. Isso é antes de tudo ser inteligente.
    Quando compramos de fora, lucro, empregos, fornecedores de peças, tecnologia... tudo fica lá fora. Não precisa nem ter dois neurônios para entender isso...kkk....
    E não adianta vir com essa historinha engana tolos de que essa ou aquela marca tem uma engenharia aqui, tem um centro de pesquisas, uma pista de testes ou outra bobagem qualquer. O que gera progresso são fábricas produzindo, milhares de empregos diretos e indiretos, fornecedores de peças locais, etc... e não um bando de engenheiros sentados em suas cadeiras babando, quase que ociosos... isso é mentira para vender aos tolos uma ideia de investimento local que não passa de peanuts.

Se a Nissan não tivesse raízes fortes aqui, com produção também forte e ótimos resultados locais, pode ter certeza que seríamos o primeiro país a ser riscado do mapa do fabricante, como outras marcas já fizeram aqui.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Ontem ainda me ofereceram uma carteira de ações com papéis da Nissan, e eu não dei muita atenção... buáááá!!!!! kkkkk...... Ontem era o dia de ter comprado ações da empresa. Mas, se ela entrar em queda como é normal nestes momentos, amigos queridos, não percam esta oportunidade. Minha dica pra vocês... kkkk....
    Como vocês fazem essas coisas?
    Você comentou isso ontem à tarde, e esta noite as ações da Nissan subiram 0,61%, mais do que Toyota e Honda. Preciso ter umas aulas de educação financeira com vocês
    Ainda ontem quando eu li a sua mensagem eu pensei - o Ciro tá doido, as ações vão despencar feio
    Você com essa visão empresarial, o Edumar com o domínio sobre o mercado automobilístico, o Bigsd com esse conhecimento financeiro dele, só tem feras aqui. Acho que um tópico Mundo Corporativo e Investimentos aqui iria bem

Mas é isso, muita gente colocava o tal do Uchida como um entrave para qualquer negociação, diziam que ele não conseguia trazer os acionistas com ele. Sua saída já era esperada há muito tempo, vamos ver se agora as coisas andam.
    No brasil as coisas vão muito bem. Vi essa notícia no grupo: Mesmo em crise, Nissan gastou dois anos desenvolvendo uma nova cor
    E fiquei pensando, que mesmo com toda essa redução de despesas e as contenções que a Nissan tem feito, ela abriu um investimento de 2,8 Bilhões de Reais no Brasil e está lançando dois novos modelos aqui. Poderia até ter trazido o novo Kicks de fora, mas preferiu produzi-lo aqui e exportá-lo para 20 países.
    É possível ver que a Nissan aposta muito no Brasil para os seus negócios, o que é muito bom. Já pensou fechar aqui, o desemprego que causaria. Muitos pensam em funcionários da fábrica, mas aprendi com vocês que a coisa é muito ampla, são os fornecedores de peças que perdem produção, os fornecedores de uniformes, óleo de máquinas, tintas, lâmpadas da fábrica, faxina, segurança, refeitório, etc... não é isso? Estou aprendendo

Olha só, teve fabricante que só fazia velharias aqui, com carros com câmbios e motores ruins, que alegou que o custo Brasil não lhe permitia ter lucros, fugiu daqui e agora quer só vender aqui. Acho que não é só uma questão de empregos e investimentos, mas de orgulho próprio e de respeito, ter dignidade em não aceitar isso. Mas ocorre o contrário, o pessoal comemora o fato destes fabricantes fazerem sucesso e ao mesmo tempo nos fazerem de bobos. Ninguém deveria comprar nada destes fabricantes. Agora ainda tem essa chinesada socando carros elétricos aqui e tirando produção nacional.
    Tudo bem que as fábricas locais não são brasileiras, mas estão produzindo aqui, e fábricas de automóveis giram forte a economia, todo mundo sabe disso. Comprar de fora, e ainda carros cheio de problemas, realmente não dá para entender.
    É bom ver a Nissan forte e firme aqui. Que seja um sucesso. Todos vamos ganhar com isso.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu aposta numa queda de vendas na Frontier este mês, depois ele explica melhor, mas ainda se mantendo bem posicionada e firme no nicho que ela disputa.
    Titano depois de experimentar o efeito novidade que o Edu nos ensinou, despencou. Resta aguardar e ver como será a sua aceitação agora no mercado e ver onde ela vai se acomodar.
    Interessante, e se ele diz... quem vai duvidar? Mas isso foi antes das novidades de ontem, né? O que será que ele acha hoje?
    Por falar no Edumar, ele anda sumido.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vou contar uma fofoca...
    O Edu recebeu um comentário num post que seria do Carlos Ghosn, aquele ex executivo da Nissan procurado pela interpol. O e-mail parece ser real, inclusive com terminação .com
    Como haviam bobagens e informação errada sobre o número de vendas da Frontier, ele pediu comprovação de identidade do remetente, e está aguardando. Comprovada a identidade, ele vai liberar a postagem. Mas, já adianto que é ridícula.
    Acho que o site do Edu está ganhando fama internacional . Outro dia ele recebeu um e-mail da matriz de uma marca de uma caminhonete que ele testou pedindo mais esclarecimentos sobre um problema que ele comentou que a caminhonete tinha. Ele enviou até fotos e ficaram de analisar. O hómi tá chique

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Eu não sou nada, mas o Edu e o Cirão são feras mesmo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ontem toda a imprensa aqui falava em "agravamento de crise", apesar que no Japão o clima era de otimismo.
    O Ciro ainda vem com essa de comprar ações, foi mesmo genial

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Como vocês fazem essas coisas?
    Você comentou isso ontem à tarde, e esta noite as ações da Nissan subiram 0,61%, mais do que Toyota e Honda. Preciso ter umas aulas de educação financeira com vocês
    Ainda ontem quando eu li a sua mensagem eu pensei - o Ciro tá doido, as ações vão despencar feio
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Meu caro Marco, cuidado...kkkk....
    Veja o que eu escrevi: "vai haver mais alguma turbulência agora, a imprensa deve colaborar com isso, é normal. Com a apresentação dos planos de trabalho do Espinosa e a construção de uma nova força de trabalho, a tendência é a Nissan ganhar valor rapidamente. E eu acho que deverá haver outra subida por conta de uma possível volta à mesa de negociações com a Honda. Ontem ainda me ofereceram uma carteira de ações com papéis da Nissan, e eu não dei muita atenção... buáááá!!!!! kkkkk...... Ontem era o dia de ter comprado ações da empresa. Mas, se ela entrar em queda como é normal nestes momentos, amigos queridos, não percam esta oportunidade. Minha dica pra vocês... kkkk..."

Vai haver uma turbulência inicial, com uma reformulação de planos apresentada pelo novo executivo nomeado e é natural que a confiança na marca aumente... é normal ela entrar em queda nestes momentos... e blá blá blá kkkk....
    Comprar ações num dia esperando resultados no dia seguinte não é algo aconselhável. Normalmente isso é feito por investidores com perfis mais ousados, e nunca em valores que ultrapassem 15 ou 20% de uma carteira, a não ser que você tenha alguma informação muito privilegiada. Eu prefiro investir com um perfil mais moderado, com pouca compra de papéis de risco. Os papéis da Nissan não são para colher resultados agora. Esse aumento foi uma flutuação, assim como ontem teve uma redução, aliás, ontem caíram papéis da Toyota, Honda, etc... o índice Nikkei no Japão foi negativo. Não comprem papéis para ganhar de um dia para o outro, isso não é bom.

Quem comprou ações da Nissan há 6 meses, acumulou ganhos de quase 11%, e poucos papéis pagaram tanto. Foi um excelente investimento. Vocês se lembram de gente que dizia.. "olha... as ações caíram hoje... e esse percentual representa alguns bilhões..."... os haters que aqui frequentavam gostavam de falar isso.... mas eles cometiam o mesmo erro, olhavam uma noite (as bolsas japonesas operam aqui à noite por conta do fuso horário), e por isso eles cometiam interpretações tão equivocadas. Teve picos de mais de 30% de aumento, óbvio que eles não comentavam isso... kkkk... são oscilações de momento.

Você precisa analisar um período. A Nissan vai falir? Óbvio que não, isso é pensamento sensacionalista da imprensa para vender notícia, como bem lembra o Edu em seu artigo, ou nosso querido Bigsd, não sei quem escreveu.
    Você sabe hoje que a Nissan tem várias alternativas para garantir a sua sustentação, mas algumas ações devem ser tomadas nos próximos meses, e vimos que já foram iniciadas com a demissão ocorrida esta semana.
    Uma empresa que sabemos que não vai falir, e que está para realizar ações para melhor condução dos negócios, certamente verá o seu valor crescer.
    Pensem hoje no mínimo em 6 meses para investir em Nissan, com perfil mais ousado e não colocando mais do que 15 ou 20% nestes papéis.

Vejam um exemplo dessa complexidade, há uns cinco anos me recomendaram investir na WEG, dizendo que ela faria grandes investimentos internacionais, estava dominando o mercado de motores no mundo, etc... Eu não fui convencido disso, e investi em papéis do Mercado Livre, que na época disseram que era bobagem, que a volatilidade era muito alta.
    Neste período os papéis da WEG valorizaram 171%, os do Mercado Livre valorizaram 354%.
    Investimento é coisa complicada.

Os bons resultados de vendas da Nissan no Brasil e no mundo recentemente, a resiliência que a marca mostrou durante esse período conturbado, e o aumento de confiança por conta de notícias positivas que certamente virão, justificam a minha sugestão, mas não é algo de curtíssimo prazo. Cuidado!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    É possível que a Nissan retome as negociações com a Honda pela fusão para criar uma gigante automobilística. E olhe só, ao mesmo tempo em que eu vejo uma explosão de valor da Nissan, eu não tenho a mesma confiança em relação aos papéis da Honda.
    Porque? Bem, eu iria fugir muito do objetivo deste tópico e por isso não comentarei aqui.... kkkk.... mas fica a dica.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pensem hoje no mínimo em 6 meses para investir em Nissan, com perfil mais ousado e não colocando mais do que 15 ou 20% nestes papéis.
    Agora que você diz isso? Depois que eu coloquei todas as minhas economias nas ações da Nissan?
    Meu perfil é covarde e medroso Prefiro investimentos de baixíssimo risco.

Eu também acho que a Nissan Brasil vai ganhar bastante importância para o grupo, as vendas da Nissan estão muito bem aqui. Kicks com 24% de crescimento este mês. Frontier caiu 16% mas já emplacou 351 unidades até ontem, um terço do mês. Vai indo conforme o Edu previu. S10 na frente da Ranger, e Frontier liderando o grupo 2 a frente de Triton, Titano, Amarok e L200. Aliás, Titano despencando 36% e Ranger 29%. S10 cresceu 23,4% até agora.
    Nem se houve falar da Shark, parece que não pegou mesmo. BYD é forte mas não pode tudo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Estou pior que o Ciro que promete entrar todos os finais de semana e nunca entra
    Aliás, muita gente prometendo entrar e nada não é?

Na semana passada um vendedor de uma certa concessionária da Nissan me disse que o diretor da concessionária esteve na sede da Nissan no Rio, e ouviu comentários de que há uma avaliação local para trazer a Frontier para o Brasil, e podem vir outros modelos também dependendo das taxações nos Estados Unidos.
    Ele não quis entrar muito em detalhes, mas vai em direção ao que ventilamos aqui uma vez, já que a plataforma da Triton é feita sob licença da Nissan e isso facilitaria muito a produção local.
    Se isso acontecer vai ser bom, porque o custo na Argentina está subindo muito, e ou a Nissan diminui a qualidade como já estão fazendo outros fabricantes, o que sabemos ser difícil já que ela preserva a qualidade do seus produtos, ou planeja outra rota. Já temos dois novos SUVs prometidos para cá, um pronto, e outro já em finalização de desenvolvimento.
    Se a Frontier vier para cá, podemos ser um dos centros de exportação dela.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem