Quem é Ivan Espinosa? Novo CEO promete que a Nissan brilhará novamente
Eu honestamente não teria feito esta escolha. Eu ia preferir buscar alguém de fora para substituir o Uchida, e daria preferência para um bom gestor de crises, tem bons nomes no mercado hoje. Só então eu até colocaria o Ivan como braço direito dele, pois ele conhece bem a empresa.
Eu ofereceria um bom prêmio em dinheiro aos dois, condicionado aos resultados, mas um valor bem indecente mesmo... kkk...
Eu apostaria mais numa solução como essa, mas não estou dizendo que aquela que os acionistas tomaram está errada, de forma alguma, apenas estou colocando a minha opinião.
Meu querido Bigsd, sim, com certeza todo o staff do Uchida vai sair também, ou pelo menos a maioria. O Ivan vai querer montar o seu próprio time de confiança. Na verdade ele não se demitiu voluntariamente como diz a imprensa, foi convidado a se demitir....kkkk....
Tudo isso terá pouca influência por aqui, consequências sim, mas pouca influência. A Nissan do Brasil possui um diretor forte, o argentino Gonzalo Ibarzábal que é muito respeitado no grupo e tem uma grande autonomia. Certamente ele terá força para conduzir as operações locais ao seu modo, até porque os resultados no Brasil têm sido bastante positivos na gestão dele, e ele é visto com muito respeito.
Vai haver mais alguma turbulência agora, a imprensa deve colaborar com isso, é normal. Com a apresentação dos planos de trabalho do Espinosa e a construção de uma nova força de trabalho, a tendência é a Nissan ganhar valor rapidamente. E eu acho que deverá haver outra subida por conta de uma possível volta à mesa de negociações com a Honda. Ontem ainda me ofereceram uma carteira de ações com papéis da Nissan, e eu não dei muita atenção... buáááá!!!!! kkkkk...... Ontem era o dia de ter comprado ações da empresa. Mas, se ela entrar em queda como é normal nestes momentos, amigos queridos, não percam esta oportunidade. Minha dica pra vocês... kkkk....