Postado originalmente por
Julinot
Ola, Markin.
A lagoa não é muito funda, não. Pelo contrário, é até rasa mas... dá para velejar de laser, sim. Tenho um amigo que veleja de Snipe, cuja bolina é maior do que a do laser. E outro que veleja de Dingue... dá para velejar de Laser sim... na boa. Eu comprei o HobbyCat porque achei que sem bolina seria mais fácil... e realmente até acho que é mais fácil, sim. É bom que mais alguém se interesse por velejar na Lagoa de Saquarema, porque aí eu posso decolar meu outro projeto, que é exatamente juntar uma galera de vela para montar um clube ou algo que o valha. Você já tem o Laser ? Preciso te apresentar para o pessoal que eu conheço: tem o Rodrigo, o cara do Snipe que é doido para pegar o meu Hobby que anda muito mais do que o Snipe - ele é artista plástico de 25 anos também, que planeja construir um catamarã de 26 pés para sair por aí. Ele já é Capitão Amador, o no momento estamos os dois envolvidos numa empreitada de construção de caiaques de fibra. Tem o Carlos... esse mais velho, como eu, que manda muito bem no Dingue e conhece muita gente da vela na Região dos Lagos. E tem ainda uns poucos outros que eu ainda não conheço... mas acho que já é gente suficiente para fundarmos, quem sabe, o SAQUAREMA REMO, VELA e MOTOR. Eu moro em frente à Lagoa - cerca de 50 metros atravessando a Avenida Litorânea, e tenho uma carretinha de madeira movida por tração animal (no caso o animal sou eu mesmo!). Também tenho um monte de caiaques, e barquinho de alumínio LeveForte de 4 metros com um motorzinho safado de 7.5 HP que pode ser usado para resgates. Apareça por lá... o Fabrizio me disse que também já teve lá o seu envolvimento com iatismo. Mas não sei se é verdade, porque ele conta muitas mentiras: diz que já correu o Paris-Dakar 3 vezes, já correu na Malásia, Tunísia e até em Marte. Sei não...