Jeff e amigos do Ceará
Bom dia!!
Infelizmente nós já estamos de volta a BH. Chegamos no domingo. Nossa estada foi muito boa. Ficamos inicialmente em Morro Branco e Fortaleza. Depois tivemos uma grata surpresa coma pousada que ficamos em Icaraí. Apesar de não ser barata, é uma pousada muito boa. Em seguida fomos pra Jeri e nos encontramos com um casal de amigos que tiraram férias de última hora e foram até lá nos encontrar. Muito sol, muita praia, muito 4x4 e muita diversão. O Ceará é sempre uma boa pedida para as férias. Saí de Jeri no dia 14 e minha filha já queria deixar a pousada reservada pro ano que vem....
Em Icaraí conheci dois casais de Cearenses que estavam ingressando no 4x4. Eles haviam contratado um guia para um passeio e eu fui junto. Como não havia gostado muito da cara do guia, fui com o GPS gravando o trajeto. E foi a nossa sorte, pois na volta o guia se perdeu e graças ao GPS conseguimos voltar sem qualquer dificuldade.
Fora que este guia nos levou a uma lagoa que segundo ele se chama lagoa do pato. Digo segundo ele, pois como ele errava toda hora, não tenho certeza se a lagoa que visitamos erar ealmente a do pato. Mas ao chegarmos na lagoa, já fomos descendo do carro ecaminhando pra água. Aí uma destas pessoas que conhecemos era médico e nos falou para não entrar na água. Ele havia visto que a beirada da lagoa estava cheia de caramujos e nos alertou quanto a possibilidade da “chistose”. Na dúvida não entramos na água. Alguém aqui conhece esta lagoa? Ela é problemática mesmo? Ou será que eu estava em outro local, pois este passeio é inclusive indicado pelo guia 4 rodas.
Depois de Icarai, fui até Jeri pela praia. Fiz então um pedaço do trajeto que não tinha feito no ano anterior. Neste trajeto teve um outro hospede da pousada, também cearense, que escutou que eu ia a Jeri pela praia e pediu pra ir me seguindo. Ele também é novato no 4x4. Estou achando que vou abrir uma escola de pilotagem 4x4 no Ceará no ano que vem pra pagar as minhas férias hehehe....(quanta presunção!!).
Este ano eu não atolei mas passei um aperto. Foi rápido mas deu pra aumentar bem o batimento cardíaco. Neste trajeto até Jeri, antes de chegar no Preá, e na região com cataventos, eu estava andando tranquilamente pela areia batida da maré baixa. Atrás de mim vinha o outro carro. Neste local havia apenas uma marca de pneu. Por conta disto eu ia andando prestando atenção nesta marca pois sabia que alguém já tinha passado por lá. Em determinado local vi que a marca começou a ficar mais funda e automaticamente eu já acelerei mais. O carro foi ficando cada vez mais pesado e eu acelerava e ele não andava na mesma velocidade, demonstrando que estava perdendo a força e preste a parar. A questão toda era que não era areia seca e sim um lugar próximo a uma barrinha, e quando a maré enchesse, caso eu estivesse atolado, meu carro ia pro saco. Nesta hora eu olhei pro retrovisor e vi que o caro que vinha atrás estava muito perto e com certeza passando pelas mesmas dificuldades, e se eu parasse, ele parava também. Por sorte, quando eu achava que o carro ia parar, o terreno mudou um pouco e ele começou a dar tração novamente. Foi por pouco. Acho que se não fosse a marca mais funda que estava na areia, eu não teria começado a acelerar antes. E neste caso, é bem provável que eu atolaria.
Chegando em Jeri, conversei com um motorista de pickup que faz diariamente o trajeto até fortaleza pela praia e ele nos informou que o local estava perigoso e que há menos de um mês um cara em uma land só saiu de lá quando a maré encheu e boiando em cima de alguns barris improvisados para salvamento naquela região.
Queria aproveitar e agradecer ao Enis pela indicação da transportadora. Fui muito bem atendido pelo “Filho” e devo receber o carro hj ou amanhã.
Quanto ao Roberto acabamos não nos encontrando em Jeri. Mas não sei como, eu estava na praia de Icaraí jogando frescobol com minha filha e para uma pickup do meu lado e pergunta: Vc é o Dalton? Eu sou o Roberto, estou indo hj pra Jeri...
Me contaaqui Roberto. Como vc descobriu quem eu era? Eu tenho tanta cara de Mineiro assim? Na hora eu nem tava comendo pão de queijo....
E vcJ eff? Vamos nos encontrar na semana que vem?
Abraços at odos e mais uma vez obrigado pelo apoio. Precisando de alguma coisa aqui em BH, é só dar o grito que auxiliarei no que for possível.
PS: Jeff, gostamos “tão pouco” do restaurante que vc nos levou que retornamos nele mais duas vezes e ainda indicamos pro casal que foi pra Jeri encontrar com a gente.Eles também foram e gostaram.Muito bom. Abs na Vera e Lygia