Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 405 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 305355395396397398399400401402403404405406407408409410411412413414415455505905 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2009, 01:31
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    La na J Flex nao e' tudo isso nao, e eles montam na hora. O mais caro e' o relogio (uns 65,00 quando comprei por la), o resto nao deve dar nem 20,00 e eles montam de graca para voce. Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho. Mas ja vale para uma emergencia.

Nem precisa relogio, com este aparelho, pode acompanhar e medir a pressão do pneu, e sai por $ 9 dolares já com o frete.

Tem outros mais baratos e mais caros, mas é pouca coisa a diferença.
    Eu optei por este da foto.
    Ele serve tbm para baixar a pressão, antes de entrar na praia. Mede de 5 a 99 libras (psi)

http://www1.dealextreme.com/producti...sku_2840_1.jpg

Wilson. Isso ai é só um calibrador....Um tranferidor com relógio faz tudo que um calibrador faz...só que com mais precisão e rapidez, pois possui uma valvula para esvaziarmento rápido...e faz bem mais...ele também TRANSFERE ar de um pneu para outro, ou do step para um pneu em caso de necessidade de encher algum....

É pro isso que quando vamos para as trilhas colocamos 50 libras no step, pois ele pode funcionar como um reservatório de ar.

Existe tambem uma dúvida em torno da fidedignidade destes medidores digitais...alguns, de acordo com a carga das baterias aumentam ou diminuem a leitura...o que os torna tão imprecisos quanto as antigas e ainda muito utilizadas canetas
  • 12/01/2009, 09:20
    wilsonjr
    Há Tá:palmas: Valeu!

Eu me referia nos casos em que o janeri coloco, tipo sem relogio.

(Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho)

Assim no final, da pra saber quanto transferiu de ar e qual pressão ficou.

Eu testei em posto de gasolina, coloquei as libras pelo painel do posto e depois conferi com o medidor digital e deu certinho.

Agora, pela bateria do aparelho fraca, eu não sabia.
    Quando eu calibrar no posto, testar o aparelho de novo e der diferença, já sei que é a bateria.:concordo:
  • 12/01/2009, 10:34
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    La na J Flex nao e' tudo isso nao, e eles montam na hora. O mais caro e' o relogio (uns 65,00 quando comprei por la), o resto nao deve dar nem 20,00 e eles montam de graca para voce. Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho. Mas ja vale para uma emergencia.

Nem precisa relogio, com este aparelho, pode acompanhar e medir a pressão do pneu, e sai por $ 9 dolares já com o frete.

Tem outros mais baratos e mais caros, mas é pouca coisa a diferença.
    Eu optei por este da foto.
    Ele serve tbm para baixar a pressão, antes de entrar na praia. Mede de 5 a 99 libras (psi)

http://www1.dealextreme.com/producti...sku_2840_1.jpg

Eu tenho um desses. Alias, devo ter uns 2 desses, tem um que até falava a calibragem..Não duram muito tempo, são geralmente imprecisos..tão jogados por aqui em algum canto e estou usando o calibrador de caneta ou o do meu medidor mesmo, bem mais confiaveis...
  • 12/01/2009, 10:56
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Matheus,

Nos tambem temos uma trilha assim... chama-se trilha dos caetanos... eu nunca fiz mas dizem que é brabra... EROSAO... EROSOA... EROSAO...

Em maranguape (serra) tambem tem umas trilhas de erosao... mas tambem nao conheco afinal de tracker nao da pra brincar assim...

Pergunta pro pompeu e pro ivan... eles sabem... dai é so marcar... uma destas nossas trilhas pra voce se divertir lembramdo de MG...

[]s

Isso é bom.. mas falando em Tracker, depois vamos conversar um pouco mais sobre a sua.. Ficou du-k. Eu estacionei a GV do lado da sua Tracker la no cefet.. dá até dó... hehehe
  • 12/01/2009, 11:48
    wilsonjr
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Eu tenho um desses. Alias, devo ter uns 2 desses, tem um que até falava a calibragem..Não duram muito tempo, são geralmente imprecisos..tão jogados por aqui em algum canto e estou usando o calibrador de caneta ou o do meu medidor mesmo, bem mais confiaveis...

ok, vamos ver quanto tempo dura o meu. Ja o tenho a 4 meses, se durar 1 ano játábom demais so.
  • 12/01/2009, 12:53
    andreluna
    Pra bom entendedor, meia palavra basta!!
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    bem se você curte por a vida de banhistas e crianças em perigo para poder chalar com o seu reluzente 4x4 , eu não curto.

Não existe arbitrariedade apenas a proteção do mais fraco , no caso o pedestre banhista.

prefiro andar a pé que colocar vidas de pessoas em perigo.Quanto a bicicleta , gosto demais e recomendo a todos.

Cara,
    Vc participa desse Forum pra pregar a discórdia e colocar lenha na fogueira!!!
    No episódio do Pesadelo Branco, no Idoor Gincana da Solidariedade vc foi um dos que jogou lenha na fogueira! Isso sem nem ter ido na nossa Tenda; ou seja, você nem sequer nos conhece e fica fazendo pré-julgamentos!!!!!!

No caso do Trafego nas Praias, eu não estou levantando a questão de quem é o mais fraco ou mais forte! Só estou defendendo o trânsito consciente nas praias, pois caso seja proibido, muitos iram se prejudicar! Desde os comerciantes de beira de praias até o revendedores de veículos 4x4; pois quem irá comprar um carro 4x4 se não poderá utilizá-lo em condução offroad!? Sem contar com as pessoas que trabalham com turismo no litoral, como o irmão do Jeff que faz a linha Fortaleza-Jericoacoara pela praia e muitos outros que serão extintos!!!!
    Então, mais uma vez volto a dizer: Defendo o trafego consciente no nosso litoral, respeitando não só os banhistas bem como a Natureza!!!
    Se você não me conhece, pelo menos pergunte a quem me conhece, para evitar dizer BESTEIRAS do tipo: "se você curte por a vida de banhistas e crianças em perigo para poder chalar com o seu reluzente 4x4 , eu não curto."
  • 12/01/2009, 13:02
    andreluna
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post

Esses calibradores digital, com alarme, etc... não aguentam o tranco!!!
    Os melhores são os tipo caneta, que os borracheiros utilizam.... além de tudo, são baratinhos!!
    aBç.
  • 12/01/2009, 13:27
    andreluna
    Outro Resgate. Hehehehehe...
    Rapaziada,

Quem esteve presente a reunião de sábado pôde ver a ansiedade do Feroz de ir pros Cataventos, no fim da tarde!
    Pois bem... por volta de 10:30 da noite eu estava jantando num restaurante com minha esposa e amigos, quando recebo uma ligação do Feroz em busca de ajuda. Ele estava voltando dos Cataventos com um amigo numa Hilux SRV e ao chegar numa duna próximo a 1ª duna, parecida com o Buraco da Gia, a Hilux não conseguiu subir. O cara desceu de ré e caiu num buraco!! O Feroz estava sem rádio, a Hilux tb não tinha, e muito menos cinta...
    Resultado: lá vou eu mais uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkk.... ainda liguei pra alguns amigos, mas não tive sucesso! Foi o jeito ir só!! Embora não recomendo...
    Só posso dizer que deu tudo certo, graças a Deus!!!!
    Retirei o carro, e ganhamos mais um membro....
  • 12/01/2009, 17:11
    thomazmaia
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Esses calibradores digital, com alarme, etc... não aguentam o tranco!!!
    Os melhores são os tipo caneta, que os borracheiros utilizam.... além de tudo, são baratinhos!!
    aBç.

Realmente, quando fui comprar um calibrador pra mim, fui logo atrás dos digitais.. Adoro tecnologia. Porém o vendedor disse que eles eram fraquinhos e a medida que a bateria/pilha ia ficando fraca a calibragem ia pro espaço. Ele me indicou esses simples mesmo, duram beleza e são bem mais baratos.
  • 12/01/2009, 17:34
    andlucace
    Po Andrezim... Nem me chamou... Tava doido pra saber se o Palio eh bom mesmo na areia... hehehehehehe

Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Rapaziada,

Quem esteve presente a reunião de sábado pôde ver a ansiedade do Feroz de ir pros Cataventos, no fim da tarde!
    Pois bem... por volta de 10:30 da noite eu estava jantando num restaurante com minha esposa e amigos, quando recebo uma ligação do Feroz em busca de ajuda. Ele estava voltando dos Cataventos com um amigo numa Hilux SRV e ao chegar numa duna próximo a 1ª duna, parecida com o Buraco da Gia, a Hilux não conseguiu subir. O cara desceu de ré e caiu num buraco!! O Feroz estava sem rádio, a Hilux tb não tinha, e muito menos cinta...
    Resultado: lá vou eu mais uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkk.... ainda liguei pra alguns amigos, mas não tive sucesso! Foi o jeito ir só!! Embora não recomendo...
    Só posso dizer que deu tudo certo, graças a Deus!!!!
    Retirei o carro, e ganhamos mais um membro....

• 12/01/2009, 19:39
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Registrando a Ata da Reuniao do Rapaziada 4x4 Off Road

Para conhecimento de todos e providencias

ASSUNTOS:

* DIRETORIA

ficou decidido provisoriamente que a diretoria passara a ser constituida por: POMPEU (PRESIDENTE) CLAIRTON (VICE-PRESIDENTE) ANDRE LUNA (TESOUREIRO) MURILO (SECRETARIO) OSVALDO (SUPLENTE) no lugar da antiga e fundadora diretoria que era constituida por: THEMOTEO (PRESIDENTE) POMPEU (VICE-PRESIDENTE) MURILO (TESOUREIRO) GUSTAVO (SECRETARIO) NETO (SUPLENTE)

Os motivos desta alteração foram descutidos arduamente no momento da reunião e tambem foi lamentado a saida do Themoteo da Presidencia do Rapaziada, bem como dos demais membros Gustavo e Neto, para deixar registrado.

* AGENDA DE 2009

Listado os eventos (1) e passeios (2) e trilhas (3) para 2009.

(1) SAO JOAO, CHURRASCOS, CONTFRATERNIZACAO DE NATAL, ENCONTRO DOS CLUBES OFFROADS,

(2) SUBINDO A SERRA DE GUARAMIRANGA, CANOA NIGHT, JERI BY NIGHT OU JERI, QUIXADA, CANINDE, SERRAS DE SOBRAL, VIÇOSA DO CEARA, GALINHOS (RN), NATAL (RN), BELEM (PA), JALAPAO (TO), LENCOIS (MA), SERRAS GAUCHAS (RS)

(3) PRECABURA, COLONIAL, BARREIRO, CHESF, LOBISOMEM (PE), CAMEL (SP), CACHORRO LOUCO (SP),

Fica a criterio exclusivamente da Diretoria estabelecer quais os passeios que serao realizados dos acima citados ou outros que por ventura venham a se mostrar cabiveis nos planos da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, para deixar registrado.

* ASSOCIACOES DE NOVOS MEMBROS

MENSALIDAD = R$ 10,00
    JOIA = R$ 10,00 POR MES ATE A DATA DA ASSOCIACAO DO NOVO MEMBRO... OU SEJA, QUEM SE ASSOCIAR EM JANEIRO (R$10,00) EM FEVEREIRO (R$20,00) EM MARÇO (R$30,00) E ASSIM POR DIANTE

A associação bem como exclusao (segundo estatuto) de membros do grupo depende da aprovação dos membros da dirtetoria e em assembleia (nao sei ao certo deste ultimo pois nao estou com o estatuto em maos), para deixar registrado.

(listagem das pessoas que desejam serem novos membros da associacao foi feita em folha separada e anexada a ata)

* DIVERSOS

Projeto OFFROAD CONCIENTE

Puxado pelo Andre Luna e Osvaldo, com todo o aval, participacao e cumplicidade da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, como forma de educar o JIPEIROS e donos de 4x4 e a populacao em geral...

(deixarei que o projeto seja melhor explicado pelos dois companheiros)

ASSOCIACAO e FEDERACAO

Explicado pelo Presidente Themoteo a historia do Grupo e seu desenlace ate o momento desta reuniao, bem como a criacao da ASSOCIACAO RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD.

Frizado que existem varias diferencas entre o gurpo rapaziada 4x4 que frequenta este forum a Associacao, embora muito se aproximem, mas este ultimo é uma empresa sem fins lucrativos devidamente registrada e portanto com obrigacoes e normas proprias em estatuto, para deixar registrado.

Sem mais delongas,

Fortaleza, 10 de janeiro de 2009.

Murilo - Secretario do Rapaziada 4x4 Off Road

Murilo,

só corrigindo, como o Jeff já mencionou, não aconteceu ainda a troca da diretoria, até mesmo porque precisamos realizar uma assembléia. No meu entendimento o que ficou decidido é que alguns integrantes da atual diretoria estão colocando seus cargos a disposição para que outros com mais interesse em efetivar a movimentação da associação assumam.

Estarei, ainda essa semana, convocando uma reunião com a atual diretoria para levantarmos a atual situação do Rapaziada e convocarmos uma assembléia para efetivarmos os novos membros e só aí realizarmos a eleição da nova diretoria pois acredito que essa eleição deva ser realizada pelos novos membros, que efetivamente vão tocar o barco doravante.

Abraços

Themoteo
  • 12/01/2009, 19:45
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por thomazmaia Ver Post
    Realmente, quando fui comprar um calibrador pra mim, fui logo atrás dos digitais.. Adoro tecnologia. Porém o vendedor disse que eles eram fraquinhos e a medida que a bateria/pilha ia ficando fraca a calibragem ia pro espaço. Ele me indicou esses simples mesmo, duram beleza e são bem mais baratos.

É verdade, esses que vendem digitais são muito frágeis. Se for pra usar constantemente, baixando pneu para andar nas dunas, nada melhor que o tipo caneta. Eu fiz um digital igual ao de posto de gasolina mas ainda não parei para aferi-lo.

Abraço

Themoteo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 405 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 305355395396397398399400401402403404405406407408409410411412413414415455505905 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:57.