Alguem daqui já passou o carnaval em Luis Correia - PI ?
Cara to querendo alugar uma casa lá para ir com a turma no carnaval ... alguem aqui tem alguma dica? Pq ir até lá para ver isso é foda ...
Versão Imprimível
Alguem daqui já passou o carnaval em Luis Correia - PI ?
Cara to querendo alugar uma casa lá para ir com a turma no carnaval ... alguem aqui tem alguma dica? Pq ir até lá para ver isso é foda ...
Isso me incomoda desde que comecei a andar de 4x4, e eu ja profetizava que em breve tudo seria fechado caso continuasse do mesmo jeito. Mas acredito que ainda há tempo de mudar, e tenho algumas ideias para isso:
- Organização de um grupo - Offroad Consciente
- Press-release para os meios de imprensa
- Abaixo assinado de todos os grupos off-road
- Conjunto de recomendações a serem seguidas pelos off-roaders em um site e distribuidos em panfletos na hora de passeios e trilhas.
Posso ir fazendo o press release, site com recomendações, adesivos e outros. Mas preciso de ajuda para organizar com os outros grupos (a maioria nem tenho contato com os cabeças), e ajuda para divulgação. O que acham?
Osvaldo e demais, deem uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=jipeiro+verde
Em MG o Jipeiro até entao tinha uma imagem devastadora, várias vezes saia nos jornais, reportagens sobre os jipes e jipeiros " destruidores do meio ambiente" e a nossa imagem foi ficando bem ruim, sem esquecer que existem tambem motos ( que sao muito mais devastadoras, pois nao andam sempre na trilha ) quadriciclos, bicicletas, e até mesmo pessoas a pé que danificam o meio ambiente. E na verdade existem sim alguns jipeiros que desrespeitam o meio ambiente, abrindo abortos, andando por fora das trilhas, etc. entao foi organizada e feita uma campanha para o II dia nacional de preservacao das trilhas, mais ou menos entre 100 e 150 pessoas e empresas envolvidas no evento. Exatamente como o Osvaldo falou, press release, adesivos, e inclusive placas que fizemos para colocar na entrada e saida das trilhas com recomendacoes, etc. Fizemos uma mutirao de limpeza nas trilhas, e alem de tudo abrimos um canal com moradores das comunidades proximas as trilhas que passavamos, organizando doacoes, acoes constantes, e inclusive alguns dias atras, a propria policia militar de mg e o corpo de bombeiros, acionaram o jipe clube minas gerais para ajudar no transporte de alimentos para uma cidade onde existem algumas trilhas ( brumadinho - mg ) que estava inundada pela chuva. O JCMG veio ganhando notoriedade inclusive com os órgaos do estado, a propria Policia Militar, já entrou em contato algumas vezes com JCMG para ajudar a retirar veículos da Polícia que atolaram. O grande problema nosso lá já nao eram as trilhas, e sim as mineradoras que estavam fechando praticamente tudo e devastando. De toda forma, conseguimos progressos de melhorar a imagem com a sociedade, com o Estado e Municípios, e ainda nos fortalecemos para enfrentar as mineradoras. Tudo de maneira organizada e mostrando que nao estamos ali exclusivamente para diversao, mas tambem estamos para a parte SOCIAL, para ajudar quando for preciso, mostrar que somos um grupo unido por um só objetivo, e que estamos dispostos a conscientizar os novos integrantes e futuros adeptos do off-road, para que continuem a campanha e nao só a campanha como as acoes nas trilhas e fora delas.
Extremamente louvavel a atitude de voces. É algo assim que precisamos, e precisamos rapido. Irei postar um breve rascunho das recomendações que precisamos divulgar e distribuir antes dos passeios e trilhas, por favor, opinem e sugiram!
* Não jogue nenhum tipo de lixo nas praias, dunas, trilhas ou asfalto. Guarde-os em seu carro e descarte em local adequado.
* Não use velocidades altas onde não for necessário e seguro.
* Ao andar em praias com banhistas, mantenha os farois acesos e não ultrapasse 30km/h.
* Dêe sempre preferência ao banhista e ao pedestre.
* Use sempre o cinto de segurança.
* Em comboios, respeitar o roteiro estabelecido, mantendo a posição no comboio, sem ultrapassagens
* Antes de subidas muito íngremes ou enlameadas, esperar que o carro da frente supere o trecho antes de iniciá-lo. O mesmo vale para as descidas mais fortes.
* Ao fazer travessia de rio ou trecho alagado, esperar o carro da frente chegar ao final do trecho com água antes de entrar.
* Sinalizar e encostar à direita caso precise parar.
* A mão dupla é uma constante nos trechos em terra. Mantenha-se atento e à direita do caminho, sempre que o piso permita.
* Passageiros na caçamba de picapes é um risco muito grande. Evite-o.
* Ao usar o rádio, identifique-se.
* Evite fazer trilhas sozinho.
* Esteja em dia com suas taxas e licença de radioamador junto com a Anatel
* Em subidas e descidas, quem esta subindo tem a preferência.
* Evite fazer abortos, e não destrua a fauna e flora local.
* Faça revisões periodicas em seu veiculo
* Se atolar, avise pelo rádio os seus colegas, tenha paciência e planejem o socorro para evitar acidentes.
* Ao dirigir não beba.
* Use o bom senso, sempre.
Vou registrar o dominio www.offroadcosciente.com.br para divulgação também, além de fazer panfletos para divulgação. Peço ajuda aos colegas para fazermos isso. E ai, quando o site estiver no ar e os carros adesivados, faremos um press-release para divulgação na imprensa e entraremos em contato com as prefeituras e o DETRAN para nos apresentar e fazermos contato para evitar que situações de proibição aconteçam.
http://img386.imageshack.us/img386/6...scientejl9.jpg
http://img352.imageshack.us/img352/5...ciente2pd5.jpg
Bacana a imagem cara.. podiamos bolar também alguma especie de blitz educativa , uma barraquinha do rapaziada por exemplo, onde ali podemos dar orientacoes, sobre o local mais seguro de passar, a melhor forma de dirigir na areia ( EX acender os faróis, evitar o uso de bebidas alcoolicas, evitar velocidades altas, etc.. ) orientar que existem banhistas a frente que a praia e muito frequentada, adesisvar os carros e coisas do tipo, podemos pegar as praias onde tem maior fluxo de veiculos e banhistas e isso pra nós acaba virando festa hehe uma coisa esporádica eu digo...
RAPAZIADA,
VAMOS ABRAÇAR ESSA CAUSA!!
EU CONSIGO UM HORÁRIO NA TV DIÁRIO, PARA APRESENTARMOS ESSE PROJETO, E DEFENDER A CAUSA NA TV!!!
PODEM CONTAR COMIGO!!!!!
aBç.
Beleza Brandt, o ponto ideal acho que e´ali do lado do Beach Park. Tem muito offroader, novato e veterano que passa por ali de Domingo. A gente leva uma barraca, uns cones, assa uma carne e distribue adesivos e os panfletos educativos.
Andre, to te mandando a arte em Corel. Vamos agitar isso.
Ótima causa e ótimas imagens :palmas:
Vão mandar fazer os adesivos mesmo? Acho uma boa.
Apoiado! :concordo:
Bacana as recomendações!!!
Como sugestão, acredito que poderia ser mais enfatizado a questão do respeito aos banhistas e crianças que brincam nas praias.
Talvez fosse uma idéia distribuir os planfletos com os clientes das barracas das praias mais movimentadas. Três ou quatro viaturas em cada praia. Assim atingiríamos não só a moçado do off-road, e demostraríamos nossa preocupação em tornar a convivência totalmente tranquila e segura.
Parabenizo a turma do Rapaziada 4x4 por este tipo de iniciativa, e acho que todos os grupos de Fortaleza devem ser envolvidos.
Abraços,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Apoio Todos Os Topicos Acima...só Quero Chamar A Atenção Dos Colegas Que Os Panfletos São Uma Faca De Dois Legumes:
Poluem A Natureza E Destroem A Flora Para Serem Produzidos.....
Temos Então Que Pensar Mais Profundamente Em Como Divulgar Estas Orientações........
Jeff, quanto a este ponto especifico, pensei em fazer em papel reciclado, o que e' um ponto melhorado nessa questao. Mas, temos que divulgar, por isso acho melhor destinar esses panfletos para os motoristas off-roaders, com menor possibilidade de jogarem fora do que se a gente saisse entregando a torto e a direito.
Senhores,
Estamos todos de parabéns pela iniciativa, e vamos abraçar a causa como o Andrezim falou.
Em relação aos demais grupos Off roads, podemos envolver o Neto e o Marcelo da MyCar, pois eles tem total abertura com os outros grupos de jipeiros.
Osvaldo / Andrezim,
Tenho um primo que é do Diario do Nordeste (não sei ao certo qual a sessão ele escreve), mas é sobre temas diversos e ele faz a cobertura de diversos eventos. Estarei falando com ele, acho que da para fazer uma boa matéria... assim ele poderia fazer a cobertura deste evento e "entrevistar" o responsavel para lançar a matéria.