Powered by vBulletin

Nascimento do Baja mais lindo do Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2012, 23:30
    rparisot
    Valeu Brunaooo... isto eu vou mandar fazer assim que o carro tiver pronto.... a ideia de colocar o guincho embutido nao conseguimos encontrar um bom lugar para ancorar ele, portanto ele vai ficar no quebra mato !! Vou colocar estribos, quebra mato e um parachoque traseiro....

abraçosw !
  • 11/02/2012, 00:39
    Chicken
    parabéns pelo projeito, ta ficando magnifico.
  • 12/02/2012, 11:13
    AlexandreStudart
    Rparisot, parabéns pelo trabalho. Realmente ficará bem bonito.
    Qual será a cor?
    Eu gostaria de saber sobre o PU, qual é o nome ou marca. Obrigado
    Abraço.
  • 13/02/2012, 01:16
    gunes1206
    Parabens aew pelo baja ta ficando mto bonito!!!
  • 13/02/2012, 23:34
    rparisot
    Produtos usados !
    Alexandre,

Quanto a cor do carro, irei pinta-lo de Laranja Racing (catalogo VW 2010). Os detalhes como santo antonio, parachoques, estribos , serão todos pretos !
    Quanto ao PU, o que me referi são aqueles sprays com espuma expansiva. Aquela espuma é de PU. Você encontra em qualquer loja de material de construção. Eu vou comprar mais desta espuma para encher a coluna da porta... aonde é o cinto de segurança ! Ele dá uma resistencia mto grande e o peso é zero !
    Além desta espuma, eu também usei selante a base de PU (tbem encontrado em loja de material de construção) para vedar o teto, vedar o chassi e agora toda a carroceria será vedada com isto tbem ! Fica realmente mto bom... ele é infititamente mais resistente que o silicone e o melhor de tudo ele é mto flexivel. Hoje fui ver o carro, o funileiro já estava trocando a folha da porta do motorista(compramos uma nova) e fazendo as adptações das travas de capo de Jeep no capo do fusca.. tá ficando mto lindo !

Assim que tiver mais fotos eu posto para vocês !!!

Abraços !
  • 14/02/2012, 10:36
    AlexandreStudart
    Citação:

Postado originalmente por rparisot Ver Post
    Alexandre,

Quanto a cor do carro, irei pinta-lo de Laranja Racing (catalogo VW 2010). Os detalhes como santo antonio, parachoques, estribos , serão todos pretos !
    Quanto ao PU, o que me referi são aqueles sprays com espuma expansiva. Aquela espuma é de PU. Você encontra em qualquer loja de material de construção. Eu vou comprar mais desta espuma para encher a coluna da porta... aonde é o cinto de segurança ! Ele dá uma resistencia mto grande e o peso é zero !
    Além desta espuma, eu também usei selante a base de PU (tbem encontrado em loja de material de construção) para vedar o teto, vedar o chassi e agora toda a carroceria será vedada com isto tbem ! Fica realmente mto bom... ele é infititamente mais resistente que o silicone e o melhor de tudo ele é mto flexivel. Hoje fui ver o carro, o funileiro já estava trocando a folha da porta do motorista(compramos uma nova) e fazendo as adptações das travas de capo de Jeep no capo do fusca.. tá ficando mto lindo !

Assim que tiver mais fotos eu posto para vocês !!!

Abraços !

Muito obrigado, eu conheço essa espuma de PU. Eu pensei que fosse alguma forma de verniz.
    Gostei muito da cor e combinado com o preto ficará 10!
    Só não esqueça das fotos, desde a semana passada estou acompanhando e li todos os posts. Parabéns pelos detalhes e cuidados no tratamento do chassi.
    Quando eu tiver $$ para reformar o Band farei o mesmo tratamento.
    Abraço.
  • 15/02/2012, 22:47
    rparisot
    4 Anexo(s)
    Mais fotos !
    Valeu Alexandre, obrigado ! A ideia é realmente fazer bem feito para ter o minimo de dor de cabeça (eu disse o minimo , ahaha)

Hoje passei na funilaria para tirar mais fotos... Já estava ele com a nova folha da porta colocada e o funileiro fez um serviço 10 para arrematar o corte da lata que foi feito para instalação do kit... aproveito e coloco uma foto tbem da nova boca do tanque de gasolina !

Abraços !
  • 16/02/2012, 11:46
    marcelot
    Tá ficando bonito!
  • 28/02/2012, 09:54
    somandre
    Olá rparisot, tudo bem?
    Meu amigo, de fato seu projeto de Baja é um dos melhores que já vi, simplesmente espetacular!
    Muito cuidado e capricho garantem tranquilidade quando ele estiver em ação e a olhos visto você é muito cuidadoso.

Eu já tive baja, todo adaptado, com IRS (traseira da Kombi completa), mangas duplas e todas essas coisas, mas como apaixonado que sou por Fusca, optei por aprimorar, dentro do possível, o projeto original do carrinho e aproximar o máximo que der de um VW Class 11 (Tá certo que o Class 11 era 4x4...), mantendo a carroceria original. Veja um vídeo meu; Trilha com o Fusca Joca em julho de 2010 - fusca off road - YouTube

Também não tenho pretensão de encarar trilhas travadas ao extremo, coisa que o seu poderá fazer com propriedade, mas até onde consegui chegar com o meu Fusca, já dá pra brincar bem. hehe...

Se me permite algumas observações (construtivas), reparei que você não comentou nada sobre dois itens e que podem ser pontos de aborrecimentos.

1º - o uso dos pneus os quais optou, com o motor 1600 a ar, vai deixá-lo lento e com baixo torque, além sobrecarregar o diferencial nos momentos de maior esforço. Veja bem, meu comentário é baseado em experiência própria, já que toda a vantagem de redução do câmbio da Kombi se perde com o uso dos pneus tão grandes. É como se estivesse andando com uma Kombi carregada ao máximo, fica lenta e sofre pra andar. (Adaptei minha Kombi CD para off-road, por isso tenho uma boa base no que estou falando, outro vídeo; trilha da placa 2011 kombi off road Narangah.flv - YouTube)

Usava pneus 31" frontieira no meu Baja e ele era extremamente lento, além de que eu era obrigado a castigar bastante a embreagem pra ter um desempenho satisfatório no fora de estrada. (Lembrando que o motor era 1600 tork novo)
    Quem sabe, como já vai estar com a mão na massa, não seria o momento de passar o motor para 1.8, assim você vai minimizar esse problema.

2º - Não quero 'chover no molhado', pode ser que você já tenha isso em projeto, mas como não vi o relato, não custa lembrar.
    No caso da configuração de seu Baja, uma caixa de direção só, não dá conta do recado. As barras entortam na primeira forçada que der do pneu contra algum obstáculo. Reforçar as barras com cantoneiras, como fiz no Joca (meu Fusca off-road), não dão resultado no Baja, devido aos pneus taõ grandes. A solução para amenizar isso é o uso de duas caixa paralelas com braços curtos.
    No meu Baja, que não usava duas caixas, não havia alinhamento que bastasse, pois a barra (principalmente a direita) envergava direto e como resolvi vende-lo, não adaptei uma segunda caixa. Sempre voltava pra casa com as rodas abertas ou fechadas.

A grosso modo são esses dois itens que percebi no seu projeto e que poderiam ser revistos, com todo respeito.

Agora só posso deixar meus sinceros parabéns pelo empenho e critérios para, de certo, tornar o seu Baja, o mais lindo do Brasil! (Aliás a frente ficou sensacional, parece que você vai ter pelo menos uns 70º de angulo de ataque, praticamente o mesmo que um Hummer! Bom, o vão livre já é bem maior. hehehe....)
    Sucesso para finalização do brinquedo e desculpe-me se fui inconveniente com algum comentário.
    Não vejo a hora de ver a conclusão desse Bajão. rsrs...

Forte abraço!
    Marco
  • 28/02/2012, 22:28
    rparisot
    3 Anexo(s)
    Começou a pintura !!!
    Marco,

Muito obrigado pelas observações e o objetivo do forum é exatamente este, aprender com quem já passou por experiencias parecidas. Fiquei muito contente com o tempo que desprendeu para comentar o meu topico com informações que realmente são muito relevantes !! Mais uma vez só tenho a agradecer !!

Quanto aos pontos citados por você, vou adiantar algumas mudanças que estão sendo realizadas :

1 - Motor
    Eu demorei para decidir, mais agora não tem mais volta. O escolhido é um AP (estou procurando injetado). Se não conseguir, o carburado tbem passa a ser uma excelente opção. Eu conheci uma oficina especializada em gaiolas em Sta Barbara d Oeste e o dono da mesma o Abrão me falou a mesma coisa que você. Pneus grandes + motor ar = pouca força.

2 - Caixa de direção

Realmente é um ponto muito bem observado e que eu não tinha parado para pensar. Vou trocar umas ideias com o mecanico para ver o que ele acha.

3- Proximos passos

Hoje foi aplicado um fundo no Baja...Pessoal, ele não vai ser amarelo é LARANJA !!!!! O fundo é amarelo...rsrss. Acredito que até o final de semana ele já esteja pintado. O carro será levado para a oficina em Santa Barbara que irá providenciar o berço do motor AP juntamente com os parachoques e estribos tubulares. Pelo fato de usar o motor AP, já temos duas entradas de ar planejadas que serão feitas de fibra para que não tenhamos problemas com o vacuo(mto comum em fusca AP). Vou postar mais fotos assim que ele ficar laranja !
  • 29/02/2012, 14:51
    somandre
    Oi rparisot, tudo certo?
    Fico satisfeito de poder colaborar de alguma forma.
    A opção pelo motor AP é ótima (apesar de que eu particularmente dou preferência pela simplicidade do a ar, mesmo que aumentado para 1.8) mas lembre-se que você vai ter uma
    alta sobra de potência, que condiz com a configuração da viatura, mas que o câmbio não está preparado para acompanhar tão bem, pois não é projetado para tal.
    Prefira o câmbio de Kombi que usa o motor EA 111, pois é melhor dimensionado para potência e torque que os antigos boxer, e evite o câmbio de Gol BX pois eles são muito frágeis na tampa da junta deslizante, que na Kombi são de ferro fundido.
    Agora esse fundo podia até ficar definitivo, que já está bem legal.rsrsrs...

Abraço
    Marco
  • 29/02/2012, 17:40
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por somandre Ver Post
    Oi rparisot, tudo certo?
    Fico satisfeito de poder colaborar de alguma forma.
    A opção pelo motor AP é ótima (apesar de que eu particularmente dou preferência pela simplicidade do a ar, mesmo que aumentado para 1.8) mas lembre-se que você vai ter uma
    alta sobra de potência, que condiz com a configuração da viatura, mas que o câmbio não está preparado para acompanhar tão bem, pois não é projetado para tal.
    Prefira o câmbio de Kombi que usa o motor EA 111, pois é melhor dimensionado para potência e torque que os antigos boxer, e evite o câmbio de Gol BX pois eles são muito frágeis na tampa da junta deslizante, que na Kombi são de ferro fundido.
    Agora esse fundo podia até ficar definitivo, que já está bem legal.rsrsrs...

Abraço
    Marco

Na verdade não tem muita diferença dos cambios da kombi torque e da kombi agua, a mudança mais relevante foi a c&p de 7x36 que é muito fragil, para a 8x39 que continua fragil......:parede:

valew
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:05.