Powered by vBulletin

Nascimento do Baja mais lindo do Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2012, 20:41
    rparisot
    Primeiro Video do Motor do Baja Funcionando
    Pessoal,

Demorou, foram quase 2 anos e hoje pude filmar o motor do Bajao funcionando.
    A emoção foi grande(rs) por isto fiz dois videos bem pequenos, mais esta semana farei novos videos... Filmei o motor de tras e tbem fiz um video eu acelerando o carro e deixando ele em 2mil rpm para vcs verem o painel.

Tdo funcionando, realmente ficoou mto legal. A marcha lenta dorme nos 1mil rpm...

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=72nA-dqOQ5c
    http://www.youtube.com/watch?v=-dkfmD-Q71c
  • 28/10/2012, 23:48
    MarioWF
    Nossa, demais teu baja em? :shock:

Parabéns pela construção do carrinho, estais na reta final e logo mais estarás com ele prontinho para a diversão!

estarei acompanhando! :wink:

Abraços!
  • 24/11/2012, 00:16
    rparisot
    4 Anexo(s)
    O Baja andou !!!!
    Pessoal,

Hoje tive o imenso prazer de dar a primeira volta no meu Baja. As impressões foram as melhores possiveis. O carro ficou muito forte !!!
    A volta foi mto pequena pois precisamos realizar um alinhamento de rodas dianteiras para poder fazer um teste mais profundo... De qualquer forma foi muito positivo. Tudo funcionando, radiador, sensor de velocidade (depois vou mostrar como foi feito é de tirar o chapéu), farois, setas, painel,conta giros, luz piloto do radiador, tudo 100%.
    Vamos fazer o alinhamento da dianteira e se não melhorar a dirigibilidade, vamos fazer algumas mudanças no sistema de direção. Na traseira também vamos fazer um alinhamento da cambagem !

Não consegui fazer um video hoje mais durante a semana vamos ter realizado mais ajustes e tento fazer um filme com todos os detalhes do carro.

Segue uma foto da traseira(sem a tampa de fibra) e da frente para verem como ficou...
    Ainda tem os estribos laterais que já estão prontos e pintados a pó mais vou colocar somente depois que fizer a pintura do carro novamente.

Abraços !!!
    E agora tá quase !!!
  • 07/01/2013, 19:40
    rparisot
    Pessoal,

Ando meio sem tempo de escrever no forum... O projeto avançou mais ainda... Ja demos algumas voltinhas no carro e posso dizer que ficou mto 10. O sistema de direção foi mudado, invertemos o braço pitman para a frente e fizemos como nos velhos jeeps... agora a barra de direção fica a frente do carro, para fora do capo. Além disto, mudamos o local onde estava soldado os terminais da direção na roda e o resultado é um volante mto mto macio. Como resultado, o parachoque dianteiro sofreu algumas alterações, pouca coisa apenas para comportar a nova barra de direção. Hoje comprei o tubo de Inox para finalizarmos o tanque de combustivel visto que eu não gostei do tanque que comprei (Ford Ka). Como o tanque é interno, achei que ficou feio. Agora é finalizar o tanque, acertar o freio de mão que vamos usar registro ao inves de alavanca .
    As primeiras impressões nas voltinhas que demos é que o carro ficou mto nervoso (ficou forte) . O maior problema é que ele tá mto desalinhado/cambagem e isto dificulta os testes em asfalto pois se torna ate perigoso a direção. Mais acertando isto é pintar novamente e ir para a trilha.
    Vou postar fotos em breve !
  • 17/04/2013, 11:08
    rparisot
    7 Anexo(s)
    Anexo 406342Anexo 406343Anexo 406344Anexo 406345Anexo 406346Anexo 406347Anexo 406348Pessoal,

Depois de algum tempo sem postar, anexo novas fotos do meu brinquedinho. Busquei hoje na funilaria... Agora falta apenas alguns acabamento internos, buscar o estribo na oficina e finalizar a documentação (isto tem me dado mais trabalho). Seguem algumas fotos. Vou tirar mais fotos em breve e coloco para vocês.

Abraços !
  • 17/04/2013, 13:35
    leobnaval
    Muito bonito o Baja...

Este faróis diant. são de moto?

[]s
  • 17/04/2013, 18:31
    rparisot
    Farois !!
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Muito bonito o Baja...

Este faróis diant. são de moto?

[]s

Opa, Leobnaval, obrigado !
    Sim , são farois de CG 150. Fizemos uma adptação neles com uma lampada pingo para ele ter lanterna tbem....

Abraços !
  • 17/04/2013, 18:50
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por rparisot Ver Post
    Opa, Leobnaval, obrigado !
    Sim , são farois de CG 150. Fizemos uma adptação neles com uma lampada pingo para ele ter lanterna tbem....

Abraços !

fico show.. quanto custa mais ou menos um farol destes? estava pensando em colocar no meu buggy.
  • 17/04/2013, 20:16
    rparisot
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    fico show.. quanto custa mais ou menos um farol destes? estava pensando em colocar no meu buggy.

Amigo, se não me engano paguei 150 reais no par completo ( farol original ) porque o paralelo é bem mais barato !

Abraços !
  • 17/04/2013, 20:20
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por rparisot Ver Post
    Amigo, se não me engano paguei 150 reais no par completo ( farol original ) porque o paralelo é bem mais barato !

Abraços !

outra pergunta.. qual boia você usou no seu tanque e que tanque usou.. porque estou colocando um painel do g3 e tenho o tanque da kombi.. vlw
  • 18/04/2013, 14:33
    rparisot
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    outra pergunta.. qual boia você usou no seu tanque e que tanque usou.. porque estou colocando um painel do g3 e tenho o tanque da kombi.. vlw

Estou usando o conjunto corpo/bomba boia do Ford Ka 2012. Meu tanque foi fabricado em aço inox(apesar de eu ter pintado de preto e ter gente querendo me matar!!rs...Mta gente fala que eu deveria ter polido o inox) com uma flange para adptação deste conjunto de bomba. Quanto a precisão do marcador de gasolina, como estou usando injeção original/painel original, com o software Vag-Com eu consigo realizar a calibração para que o marcador seja o mais preciso possivel.

Apenas como informação, a mesma calibração pode ser feita para o diametro da roda para que a velocidade fique o mais real possivel devido o tamanho dos pneus !

Abraços !
  • 23/05/2013, 13:49
    Marvin_CPS
    Qdo que esse "pau véio" vai ir pro barro de verdade?!
    To criando teia de tanto esperar...

Rs.s!
    Abs, Primote!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.